quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Eliminatórias Mundial 2010- Seleção supera algumas vaias e goleia Equador

Com mais de 75 mil pessoas no Maracanã, o Brasil teve de superar as desconfianças da torcida para passar pelo Equador, por 5 a 0, nesta quarta-feira. A Seleção que começou a partida sob algumas vaias terminou aos gritos de olé dos cariocas e dando espetáculo.

A equipe brasileira repetiu o placar da sua última partida no estádio, quando passou pela Bolívia, no ano de 2000.

Com o resultado, o time comandado por Dunga sobe para a segunda posição, com quatro pontos. Já o Equador permanece com nenhum ponto ganho, na última posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010.

A equipe brasileira começou a partida de forma mais lenta e só chegou a primeira vez com perigo aos 14min. Juan fez lançamento longo em direção de Vagner Love. A defesa do Equador bateu cabeça com o goleiro e o centroavante aproveitou para mandar a bola na trave.

Impaciente, o torcedor presente ao Maracanã já vaiava a equipe comandada por Dunga, quando a Seleção conseguiu abrir o placar aos 18min.

Em linda jogada de Maicon e Robinho, o lateral ganhou do zagueiro equatoriano e cruzou para o meio da área. Vagner Love apareceu livre e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O gol motivou a equipe brasileira e a torcida, que passou a incentivar. Aos 28min, em rápida jogada, Robinho acertou chute forte de fora e mandou à esquerda do gol.

A única vez que o Equador chegou a assustar o gol brasileiro foi aos 35min. Ayoivi bateu falta na área brasileira. Júlio César saiu do gol e fez a defesa.

A Seleção Brasileira respondeu cinco minutos depois. Hurtado chegou atrasado em cima de Ronaldinho e derrubou o jogador. O meia do Barcelona bateu falta com extremo perigo e a bola passou raspando o travessão.

No segundo tempo, a equipe do Brasil começou melhor. Aos 3min, Ronaldinho encarou a marcação de Castillo e recebeu a falta na meia-lua. O próprio Ronaldinho bateu no canto direito e Viteri espalmou para o lado.

A equipe equatoriana chegou com perigo aos 10min. Castillo cobrou falta de muito longe. A bola pegou um efeito grande e quase enganou Júlio César.

O jogo começou a ficar aberto, com as duas equipes desperdiçando boas chances. Aos 11min, Robinho passou para Vagner Love, que girou o corpo, e bateu de primeira. A bola passou perto do travessão.

No minuto seguinte, Mendez invadiu a área e a bola acabou sobrando para Benitez. Júlio César fez saída providencial e salvou o empate do time equatoriano.

O lance acordou o Brasil, que perdeu duas boas chances. Robinho tocou na passagem para Maicon que cruzou na cabeça de Vagner Love. O centroavante cabeceou firme, mas jogou para fora.

Logo em seguida, Ronaldinho levantou o torcedor com bonito drible e deixou para Vagner Love chutar à direita do gol de Viteri.

Quando a equipe brasileira já começava a ser vaiada novamente, veio o segundo gol. Aos 26min, em lance de sorte, Kaká chutou de fora da área. Ronaldinho colocou o pé no meio do caminho e a bola desviou, tirando as chances do goleiro Viteri.

Com o time equatoriano abatido, a Seleção marcou o terceiro gol aos 31min. Kaká dominou na entrada da área e bateu no ângulo esquerdo de Viteri para fazer um golaço.

A vitória se transformou em uma goleada em um lance sensacional feito por Robinho. Aos 37min, o jogador aplicou um lindo drible em De la Cruz na linha de fundo. O atacante cruzou, a bola sobrou para Elano, que aumentou o placar.

O Brasil completou o marcador aos 39min. O meia Kaká chutou fraco da intermediária. Viteri se agaixou e deixou a bola passar, em uma falha incrível do goleiro.

Eliminatórias Mundial 2010- Em casa, Paraguai vence Uruguai

O Paraguai soube aproveitar o mando de campo e derrotou o Uruguai por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Assunção, em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010. Váldez marcou o único gol do confronto e garantiu o triunfo do time da casa, que deixou o adversário para trás na tabela de classificação.

Com a vitória, os comandados de Gerardo Martino passaram a somar quatro pontos e ainda deixaram a Argentina na liderança isolada do torneio, com seis. Já o Uruguai, depois de golear a Bolívia na estréia, parou nos três pontos.

Contando com o apoio da torcida que foi ao Estádio Defensores del Chaco, o Paraguai foi para cima do Uruguai e criou boas chances para abrir o placar, principalmente com Cabañas, artilheiro da última Copa Libertadores.

De tanto insistir, o Paraguai inaugurou o marcador do confronto aos 14min. Em um contra-golpe rápido do time da casa, Cabañas avançou pela esquerda e tocou de lado para a chegada de Váldez, que empurrou para a rede.

Mesmo em desvantagem, o Uruguai não se abateu e quase empatou o jogo aos 40min, quando Fórlan fez boa jogada pela esquerda e tocou para Rodríguez, que chutou para o gol e exigiu uma bela defesa do goleiro Villar.

O nível técnico da partida não foi o mesmo no segundo tempo. Mesmo assim, o Paraguai criou boas chances para ampliar o marcador, porém, sem sucesso, assim como o Uruguai, que não conseguiu evitar a derrota no confronto.

Os dois times voltam a campo em novembro, em jogos agendados para os dias 17 e 18. Enquanto o Paraguai voltará a jogar em casa, contra o Equador, o Uruguai buscará a reabilitação diante do Chile, também em casa.



Paraguai 1 x 0 Uruguai

Villar
Caniza
Cáceres
Da Silva
Rodríguez
Vera
Barreto
(Santana)
Vítor Cáceres
Riveros
Cabañas
(Achucarro)
Nélson Váldez
(Cardozo)
Carini
Lugano
Scotti
Godín
Pereira
Fucile
García
Pérez
(González)
C. Rodríguez
(Bueno)
Suárez
(Sánchez)
Forlán
Técnico:
Gerardo Martino
Técnico:
Oscar Tabárez

GOLS: Nélson Váldez 14min. 1ºtempo

OUTROS RESULTADOS DAS ELIMINATORIAS SUL-AMERICANAS:

Venezuela 0 x 2 Argentina
Bolívia 0 x 0 Colômbia
Chile 2 x 0 Peru
Brasil x Equador (Não encerrado até a edçao desse post)

Primeiro post

esse é o primeiro post do blog todos os dias estarei atualizando com as noticias mais quentes do mundo do futebol é isso ae