quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

FUTEBOL BRASILEIRO-SÃO PAULO LIBERA JADÍLSON PARA NEGOCIAR COM CRUZEIRO

A diretoria do São Paulo liberou o lateral-esquerdo Jadílson, que está sendo pouco utilizado pelo técnico Muricy Ramalho, para negociar sua transferência, por empréstimo, para o Cruzeiro.
a assessoria de imprensa do clube do Morumbi confirmou que o presidente Juvenal Juvêncio conversou com o jogador e decidiu não criar dificuldades para uma possível saída do atleta.

O lateral, 30 anos, chegou ao clube paulista no final de 2006, após boa temporada defendendo o Goiás. No São Paulo, Jadílson teve bom início, chegou a deixar o titular Júnior no banco, mas voltou a perder a posição para o meia Jorge Wágner, que foi improvisado no setor.

Caso acerte com o time celeste, o ex-são-paulino chegaria para ocupar a vaga de Eltinho, que chegou a acertar com o clube mineiro na última sexta-feira, mas teve a negociação vetada nesta terça.

O jogador foi apresentado na Toca da Raposa junto ao volante Henrique, mas não chegou a assinar contrato após ser diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda.

A diretoria do clube disponibilizou a estrutura ao jogador onde fará a recuperação nos próximos dias, sem previsão de retorno.


segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

COPA DUBAI- INTER É CAMPEÃO

Com belos gols de Fernandão e Nilmar - que assinalou de bicicleta na etapa final -, o Internacional conquistou o título da Copa Dubai, nesta segunda-feira, ao bater a Inter de Milão por 2 a 1.

Campeão do Mundial de Clubes de 2006 em cima do Barcelona, o time gaúcho passou pelo Stuttgart, atual campeão da Alemanha, por 1 a 0, antes da chegar na final do torneio amistoso, realizado nos Emirados Árabes.

No Estádio Dubai Sports City, o Inter surpreendeu o time de Milão no início da partida. Logo no primeiro minuto, Wellington Monteiro cobrou falta para Fernandão na entrada da área. Em jogada um tanto acrobática, o atacante completou cruzado para o gol - a bola passou por Materazzi e pelo goleiro Júlio César.

Antes do intervalo, os atuais bicampeões italianos chegaram ao empate. Aos 39min, Ibrahimovic se livrou da marcação pela esquerda e cruzou na área. O goleiro Renan saiu mal e a bola sobrou para Luis Jimenez, que furou no primeiro voleio, mas mesmo no chão conseguiu colocar a bola para dentro em uma segunda tentativa.

No segundo tempo, quase a equipe brasileira voltou a marcar no início. Aos 2min, Jonas cruzou rasteiro na área e Magrão não alcançou. A bola sobrou para Fernandão, que bateu torto e mandou à direita do gol.

O time dos brasileiros Júlio César, Maicon e César pressionou na segunda etapa, mas quem chegou ao segundo gol foram os gaúchos do Inter. Aos 20min, Marcão escorou de cabeça para o meio da área e Nilmar aplicou uma bicicleta para desempatar a partida.

Com a vantagem, o Inter conseguiu acalmar os ânimos e segurar o resultado com tranqüilidade para levantar a taça do torneio.

FOTOS:












sábado, 5 de janeiro de 2008

COPA DA INGLATERRA-EVERTON PERDE PARA TIME DA 3ª DIVISÃO E E´ELIMINADO

Everton perde em casa para equipe da 3ª Divisão e é eliminado


Londres (Inglaterra) - A zebra correu solta no estádio Goodison Park, em Liverpool, neste sábado. Pela terceira fase da Copa da Inglaterra, o torneio de futebol mais antigo do mundo, um dos grandes times do país já foi eliminado, em casa, por uma equipe da 3ª Divisão. Foi isso que aconteceu com o Everton, derrotado pelo modesto Oldham Athletic por 1 a 0.

Quem também sofreu foi a torcida do Blackburn, que viu seu time ser goleado dentro de casa pelo Coventry City por 4 a 1. Também em seus domínios, o Bolton foi eliminado com uma derrota para o Sheffield United por 1 a 0.

O Manchester United não decepcionou e avançou à quarta fase da competição com uma vitória sobre o Aston Villa por 2 a 0, em Birmingham. O português Cristiano Ronaldo e o inglês Wayne Rooney marcaram os gols. O Chelsea também passou ao ganhar do Queens Park Rangers por 1 a 0.

Na Copa da Inglaterra, os confrontos são em jogo único. Quem vencer, avança de fase. Caso haja empate, uma partida de desempate será realizada na casa do time que foi visitante no primeiro confronto.

Confira os outros resultados deste sábado:

Chasetown 1 x 3 Cardiff City
Walsall 0 x 0 Milwall
Wolverhampton 2 x 1 Cambridge United
Barnsley 2 x 1 Blackpool
Brighton & Hove 1 x 2 Mansfield Town
Bristol City 1 x 2 Middlesbrough
Charlton Athletic 1 x 1 West Bromwich
Colchester 1 x 3 Peterborough
Huddersfiled 2 x 1 Birmingham
Ipswich Town 0 x 1 Portsmouth
Norwich 1 x 1 Bury
Plymouth Argyle 3 x 2 Hull City
Preston North End 1 x 0 Scunthorpe
Southampton 2 x 0 Leicester
Southend United 5 x 2 Dagenham & R´bridge
Sunderland 0 x 3 Wigan Athletic
Swansea City 1 x 1 Havant and W.
Swindon Town 1 x 1 Barnet
Tottenham 2 x 2 Reading
Tranmere Rovers 2 x 2 Hereford United
Watford 2 x 0 Crystal Palace
West Ham 0 x 0 Manchester City

RACISMO NA ESPANHA- TOURÉ É ALVO DA TORCIDA DO MALLORCA

O volante marfinense Yayá Touré, do Barcelona, foi alvo de ofensas racistas vindas de parte da torcida do Mallorca na vitória de sua equipe por 2 a 0, no Ono Estadi, em Palma, pela 18ª rodada do Espanhol.

Segundo o relatório do árbitro Ramírez Domínguez, o jogador foi chamado de "preto" três vezes pela torcida local aos 24 minutos da etapa final, quando foi substituído, dando lugar ao brasileiro Edmílson.

O clube pode ser punido pelo incidente, que ocorre pela primeira vez no estádio do Mallorca



A Meu ver essa situação é lamentável, O time do Mallorca tem que pagar pelo ato racista de sua torcida, que já teve um negro como ídolo, o camaronês Samuel Eto'oe tem no seu elenco o camaronês Pierre Webó

COPA SÃO PAULO-RESULTADOS DE ONTEM E JOGOS DE HOJE E AMANHÃ

Hora
1ª Rodada - 05/01/2008, Sábado
Local
14h
União São João-SP
3x 0
Piauí-PI Hermínio Ometto
14h
Cruzeiro-MG
3 x 2
Mirassol-SP Nelson Cancian
16h
São Paulo-SP
3 x 0
CSA-AL Hermínio Ometto
16h
SEV-Hortolândia-SP
1 x 1
Iraty-PR Nelson Cancian
16h10
América-SP
2 x 1
Sorriso-MT Benedito Teixeira
17h
XV Piracicaba-SP
2 x 0
Ypiranga-AP Barão de Serra Negra

18h10

Corinthians-SP
3 x 0
Ceilândia-DF Benedito Teixeira
18h30
São Carlos-SP
3 x 0
Gurupi-TO Luiz A. de Oliveira
19h
Flamengo-RJ
4 x 0
Nacional-AM Barão de Serra Negra
20h30
Fluminense-RJ
2 x 0
Mogi Mirim-SP Luiz A. de Oliveira



Hora
1ª Rodada - 06/01/2008, Domingo
Local
09h
Flamengo-SP
x
Independência-AC Antônio S. de Oliveira
11h
Internacional-RS
x
Marília-SP Antônio S. de Oliveira
14h
Primavera-SP
x
Vespasiano-MG Ítalo Mário Limongi
14h
Campinas-SP
x
CENE-MS José Silveira Nunes
14h
Lemense-SP
x
Tocantinópolis-TO Bruno Lazzarini
14h
Taboão da Serra-SP
x
Pirambu-SE José Ferez
14h
Ferroviária-SP
x
Genus-RO Fonte Luminosa
14h
Rio Branco-SP
x
Náutico-RR Décio Vitta
14h
Pão de Açúcar-SP
x
Vilavelhense-ES Hermínio Esposito
14h
Sorocaba-SP
x
Porto-PE Octavio Pilon
14h
Nacional-SP
x
Barra do Garças-MT Nicolau Alayon
14h
São Bento-SP
x
Rio Preto-SP Dr. Julien Fouque
14h
Grêmio-RS
x
Ypiranga-PE Baetão
14h
Jacareí-SP
x
Mato Grosso do Sul-MS Stravos Papadopoulos
14h
Rio Claro-SP
x
Americano-MA Augusto S. Filho
14h
Paulínia-SP
x
São Caetano-SP Waldemar Luis Perissinotto
16h
Bahia-BA
x
Santo André-SP Ítalo Mário Limongi
16h
Fortaleza-CE
x
Paulista-SP José Silveira Nunes
16h
Coritiba-PR
x
Noroeste-SP Bruno Lazzarini
16h
Juventude-RS
x
Juventus-SP José Ferez
16h
Atlético-PR
x
Jaguaré-ES Fonte Luminosa
16h
Criciúma-SC
x
Guarani-SP Décio Vitta
16h
Figueirense-SC
x
Vila Nova-GO Hermínio Esposito
16h
Paraná Clube-PR
x
Portuguesa-SP Octavio Pilon
16h
Santos-SP
x
ABC-RN Nicolau Alayon
16h
América-MG
x
Brasiliense-DF Dr. Julien Fouque
16h
São Bernardo-SP
x
Botafogo-PB Baetão
16h
Goiás-GO
x
Ponte Preta-SP Stravos Papadopoulos
16h
Palmeiras-SP
x
São José-RS Augusto S. Filho
16h
Vitória-BA
x
Avaí-SC Waldemar Luis Perissinotto
16h10
Taubaté-SP
x
Vila Aurora-MT Joaquim M. Filho
18h10
Vasco-RJ
x
Paysandu-PA Joaquim M. Filho
Hora
1ª Rodada - 07/01/2008, Segunda-feira
Local
18h30
Barueri-SP
x
Fluminense-BA Vila Porto
20h30
Atlético-MG
x
Marília-MA Vila Porto

TORNEIO DUBAI-INTER VENCE E DISPUTA FINAL COM CHARÁ DE MILÃO

Internacional/BRA 1X0 Stuttgart/ALE

O Internacional começou seu ano com o pé direito ao vencer o Stuttgart por 1 a 0 , neste sábado, pelo torneio Dubai, nos Emirados Árabes. O jogo, cheio de oportunidades no primeiro tempo e morno no segundo, foi decidido com um gol do meia Alex aos 30 minutos do primeiro tempo, que carimbou o passaporte colorado para a decisão do confronto, na qual pega o chará italiano que derrotou o Ajax nos pênaltis.

O jogo – A partida começou equilibrada. O primeiro lance de perigo foi do Stuttgart, logo aos quatro minutos, quando Marica invadiu a área brasileira em velocidade e obrigou o goleiro Renan a espalmar a bola para longe de sua meta. O Inter respondeu dois minutos depois com Nilmar, quando este recebeu a bola na intermediária alemã, avançou e se não fosse o bloqueio eficiente de um zagueiro, teria feito o primeiro gol colorado.

Mas em seguida, novamente o time alemão levaria perigo para a gol do Inter. Aos 13 minutos, em jogada rápida, o brasileiro Éwerthon ganhou na corrida de seu marcador e bateu forte e a bola balançou as redes, mas, para a sorte dos gaúchos, pelo lado de fora.

Passado o equilíbrio inicial, o Colorado começou a crescer na partida e, com um melhor volume de jogo, abriu o placar aos 30 minutos. Guiñazu lançou Magrão dentro na área, que sutilmente tirou a bola do alcance do goleiro Raphael Schaffer no momento em que este saia do gol, fazendo com que a bola sobrasse para o meia Alex, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Animado com o gol, o Inter continuou comandando as ações e por pouco não aumentou o placar logo na seqüência, quando Marcão acertou uma boa cabeçada contra o gol adversário, que caprichosamente acertou o travessão.

Se o primeiro tempo começou com ambos os times se lançando ao ataque, o segundo foi mais parado, com as equipes imprimindo um ritmo mais cadenciado. Atrás do placar, o Stuttgart avançava ao ataque com freqüência, explorando os toques de bola curtos e o cansaço do time do Inter em seu início de temporada. Aos 30 minutos, por pouco que o time alemão não conseguiu o empate em uma cobrança de falta do mexicano Pavel Pardo, que acertou a trave colorada.

Mas apesar da tímida tentativa de reação, o Stuttgart foi pouco eficaz nas finalizações, que ora paravam na defesa, ora nas mãos do goleiro Renan. No final, prevaleceu o resultado construído pelo time brasileiro, que agora aguarda o chará de milão.



Internazionale/ITA 2(3)X2(2) Ajax/HOL


A Internazionale de Milão garantiu sua vaga na final do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes, neste sábado, ao vencer o Ajax por 3 a 2, nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal. Classificada para a decisão, a equipe italiana enfrentará seu homônimo brasileiro, o Internacional, nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília).

Julio Cruz inaugurou o placar para a Inter aos 16 jogados do primeiro tempo, após boa jogada de Suazo, que recebeu a bola em profundidade e tocou a bola por cima da defesa para encontrar seu colega argentino livre para marcar. O Ajax respondeu três minutos depois com Perez, que deu um drible desconcertante no marcador Burdisso para atigir a igualdade.

Já na segunda etapa, o Ajax virou o placar aos 17, quando o goleiro do Inter derrubou Suarez na área. Na cobrança, Heitinga cobrou no canto e pôs a equipe holandesa em vantagem. No entanto, O Inter responderia com novo gol de Julio Cruz, aproveitando, de cabeça, uma cobrança de escanteio vinda da esquerda.

Por fim, nos pênaltis, a Inter foi mais eficiente e conseguiu converter três de suas quatro cobranças, enquanto o Ajax conseguiu desperdiçar três cobranças e a equipe italiana acabou vencendo por 3 a 2 sem precisar bater sua última penalidade.