segunda-feira, 28 de julho de 2008

RONALDINHO MARCA E SELEÇÃO OLIMPICA VENCE CINGAPURA




Uma vitória fácil, em ritmo de treino. Mesmo sem um placar dilatado, o resultado foi importante para dar confiança à seleção olímpica e também marcar a volta de Ronaldinho Gaúcho, destaque ao dar um passe de calcanhar no primeiro gol e marcar o segundoNo fim, o triunfo por 3 a 0 sobre Cingapura, nesta segunda-feira, na capital do país asiático, serviu para o técnico Dunga testar todos os jogadores e observar o comportamento de cada um.

Para ganhar ritmo de jogo, Ronaldinho Gaúcho ficou em campo durante os 90 minutos. Movimentou-se bem e não sentiu tanto o cansaço físico após uma semana forte de treinos com Paulo Paixão. Na próxima sexta-feira, a seleção olímpica enfrenta o Vietnã, em Hanói, capital do país asiático, no último amistoso antes da estréia nas Olimpíadas, no dia 7 de agosto, contra a Bélgica.

O futebol não é o principal esporte de Cingapura, que tem uma população de pouco mais de quatro milhões de habitantes. As pessoas preferem jogar golfe e badminton. Talvez, por isso, o público decepcionou. Apesar dos organizadores da partida terem reduzido o preço do ingresso com receio de um fracasso (a entrada mais barata passou a custar R$ 36 e a mais caro saia por R$ 72), mais da metade do estádio nacional estava vazio. Uma pena já que o amistoso entre os dois países vai ser o último no local, inaugurado em 1972, e que agora será demolido para a construção de uma arena mais moderna com capacidade para 60 mil pessoas.

Apenas em 127º lugar no ranking da Fifa e sem mais chances para se classificar para a Copa do Mundo de 2010, Cingapura demonstrou deste o início a fragilidade. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Diego dominou no peito na entrada da área e tentou de bicicleta. Mas o chute foi fraco e fácil para o goleiro Sunny. O lance, porém, arrancou muitos aplausos dos torcedores.

Cingapura tinha apenas uma jogada. Bola alta na área para o veterano atacante Aleksandar Duric, de 1,92m e 38 anos, que nasceu na Iugoslávia e se naturalizou. Qualquer falta, até no campo de defesa, era cobrada com chutão para a área brasileira. Bem postados, os defensores conseguiam afastar o perigo.

Lindo passe de Ronaldinho

Diante da diferença de forças entre as duas seleções, o técnico de Cingapura, Raddy Avramovic, chegou a brincar antes do jogo falando que esperava que sua equipe conseguisse segurar o Brasil, pelo menos, uns cinco minutos. Conseguiu bem mais: 20. Foi quando em um daqueles toques de gênio, Ronaldinho Gaúcho passou de calcanhar para Diego, que chutou rasteiro e cruzado da entrada da área para marcar o primeiro gol brasileiro. Um lindo lance. E a resistência de Cingapura parava por aí.


O segundo gol brasileiro pareceu até de pelada e mostrou o abismo técnico entre as duas seleções. O Brasil tocava a bola como queria no meio-campo. Virava de um lado para o outro sem ser incomodado. Foram quase dois minutos de posse até que Ronaldinho ajeitou mais uma vez de calcanhar, Diego lançou Pato, que chutou de primeira. O goleiro Sunny defendeu e, na sobra, Ronaldinho Gaúcho enganou o marcador na pequena área e praticamente entrou com bola e tudo. Brasil 2 a 0.

Os jogadores de Cingapura até tinham um pouco de habilidade. Mas o encanto parecia terminar rapidamente. Wilkinson, por exemplo, deu um lindo drible de letra em Hernanes, mas em seguida se enrolou e perdeu a bola sozinho. Aos 38 minutos quase saiu o terceiro gol. Lucas e Rafinha tabelaram pela direita e após o cruzamento, Pato dominou e soltou a bomba. O goleiro Sunny defendeu no susto.

E o primeiro tempo terminava sem o goleiro brasileiro Renan fazer uma defesa. A melhor chance de Cingapura foi aos 45 minutos, quando Muhamad arriscou de longe e a bola foi por cima do gol.

Para o segundo tempo, Dunga resolveu testar o time. E fez três substituições de cara. Saíram Alexandre Pato, Diego e Thiago Silva, entraram Rafael Sóbis, Thiago Neves e Breno. O Brasil seguiu bem superior. Aos sete minutos, Rafael Sóbis tocou para Marcelo, que entrou na área e tocou na saída do goleiro. A bola foi para fora.

Mas aos 11 minutos, a defesa brasileira bobeou. E por duas vezes quase que o Brasil sofreu o gol. Primeiro em um chute de Jantan. Renan espalmou e na sobra Mustafic apareceu chutando forte. A forte foi que a bola foi para fora.

Aos 18 minutos, Rafael Sóbis perdeu uma ótima chance ao ser ao chutar travado com o zagueiro. Pouco depois, em uma arrancada pela direita, Ramires quase fez o terceiro. Mas o zagueiro Daniel Bennett conseguiu tirar quase em cima da linha. Aos 29,Thiago Neves limpou bonito na área e chutou no canto direito. Lewis fez uma difícil defesa. O terceiro gol demorou, mas saiu.Aos 35 minutos, Thiago Neves fez boa jogada pela direita e cruzou para Jô cabecear livre na pequena área e marcar. No final da partida, aos 45 minutos, o zagueiro Alex Silva foi expulso após acertar uma cotovelada jogador da Cingapura

O jogo contra Cingapura foi a primeira parte da preparação da seleção para as Olimpíadas. No dia 1º de agosto, a equipe vai fazer um amistoso com o Vietnã, em Hanói. A estréia do Brasil, que está no Grupo C, nos Jogos é contra a Bélgica, em 7 de agosto. Três dias depois, a seleção encara a Nova Zelândia.O último jogo da primeira fase é contra a China, em 13 de agosto.



Agência/Reuters

Diego agradece lindo passe de Ronaldinho Gaúcho

domingo, 27 de julho de 2008

MERCADO DA BOLA- PAUL ROBINSON NO BLACKBURN

Paul Robinson, goleiro de 28 anos acerta sua transferência do Tottenham para o Blackburn por 4,5 milhões de euros

Robinson, Asinou com os Rovers por 5 temporadas. Com a sua chegada, Brad Friedel goleiro do Blackburn na ultima temporada assinou com o Aston Villa

Robinson atuou 41 vezes pelo English Team, ele saiu do Tottenham após a chegada do goleiro brasileiro Gomes, vindo do Psv

Paul atuou 131 vezes com a camisa dos Spurs e marcou 1 gol. Antes de defender o Tottenham ,ele atuou com a camisa do Leeds onde jogou 95 jogos e marcou 1 gol

Veja os 2 gols de Robinson e a sua falha contra a Croácia nas eliminatórias para a Euro 2008


Pelo Leeds, contra o Swindon



Pelo Tottenham, conta o Watford



E a sua falha contra a Croácia

MERCADO DA BOLA- OLEGUER TROCA BARCELONA POR AJAX

O jogador espanhol Oleguer, de 28 anos trocou o F.C Barcelona Pelo Ajax.




O zagueiro acertou por três temporadas com o time holandês. ele ainda irá fazer exames médicos em Amisterdã antes de asssinar contrato. Valores da negociação não foram divulgados, mais ao que tudo indica, os catalães irão receber cerca de três milhões de euros

Oleguer Presas deverá assinar pelo Ajax na segunda-feira


Oleguer chegou ao time catalão em 2001 vindo do UDA Gramenet, onde em 40 partidas marcou dois gols, a sua estéia no barcelona foi em um jogo da UEFA Champions League, contra o Galatasaray em 2002. No Barça ele jogou 121 partidas e marcou apenas uma vez

Oleguer irá preencher a lacuna na defesa do Ajax provocada pela saída de Johnny Heitinga para o Club Atlético de Madrid. "Oleguer está ansioso por voltar a jogar futebol e pretende faze-lo ao serviço do Ajax", explicou o director-técnico do clube, Danny Blind. "O Barcelona não aceitou um empréstimo. Quando se contrata um jogador por uma verba elevada, não é para assinar contratos de um ou dois anos".