|
.
|
.
Na segunda etapa, foi a vez do brasileiro Robinho brilhar. Aos 12min, o ex-atacante do Real Madrid recebeu bom passe de Jô e fez o terceiro do City. Aos 23min, Wight-Phillips fez o quarto, dez minutos depois Evans, que entrou no lugar de Jô, fez o quinto. E ainda teve tempo para mais, aos 38min Fernandes deixou o seu e fechou o massacre.
Com o resultado, o Manchester City chegou aos 9 pontos em cinco jogos e aparece na sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês.
O primeiro jogo da Roménia em Cluj nos últimos 85 anos não deu bons resultados, já que a seleção romena, muito afetada por lesões, foi goleada pela Lituânia, no primeiro jogo do Grupo 7 de qualificação para o Copa do Mundo de 2010. O jogador Cristian Sapunaru foi titular no time romeno.
A Lituânia, treinada por José Couceiro, esmagou a seleção da casa - que não pôde contar com Adrian Mutu, Cristian Chivu, Răzvan Raţ e Bănel Nicoliţă - com gols de Marius Stankevicius, Saulius Mikoliunas e Mindaugas Kalonas. No final, o treinador romeno, Victor Piţurcă, admitiu que a sua equipe "não existiu em campo", na volta a uma cidade onde a Roménia disputou o quarto jogo oficial da sua história em 1923, tendo sido goleada, por 6-0, pela antiga Checoslováquia.
Vantagem lituana
O primeiro sinal de perigo surgiu quando Deividas Cesnaukis conseguiu partir pro ataque, mas o lituano chutou mal, logo em seguida um chute forte de Tomas Danilevicius, que obrigou Bogdan Lobont a fazer uma defesa espectacular . O gol inaugural aconteceu logo após a primeira meia-hora de jogo, com Stankevicius, de longe, a não deu qualquer chance de defesa a Lobont. A seleção visitante esteve perto do segundo, mas dessa vez Lobont levou a melhor sobre Stankevicius, embora a Roménia também tenha estado perto do empate no 45º minuto, quando Nicolae Dică, na cobrança de uma falta, acertou no travessão.
Final espectacular
Para a segunda parte, Piţurcă colocou o atacante Marius Niculae para o lugar do zagueiro Stefan Radu, mas o ímpeto do trio de ataque romeno acabou logo aos 49 minutos , altura em que o goleiro lituano, Zydrunas Karcemarskas, defendeu uma falta batida por Niculae. Vinte minutos depois, a Lituânia aumentou a vantagem graças a um chute de Mikoliunas à entrada da área e o reserva Kalonas finalizou a goleada já perto do final. Estava concretizada a primeira derrota em casa da Roménia em mais de três anos e meio, agora os romenos enfrentao as Ilhas Faroe na próxima quarta-feira, dia em que a Lituânia recebe a moralizada Áustria que este sábado venceu a França por 3-1.