segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

RESULTADOS DOS ESTADUAIS COM BOLA ROLANDO E ELEIÇÃO DO MELHOR DO MUNDO

RESULTADOS DOS ESTADUAIS

http://fatv.zip.net/images/logoes.jpg

O campeonato capixaba começou com goleadas e sem nenhum empate. Os destaques da rodada foram o clássico de Cariacica entre Rio Branco e Desportiva, o Rio Branco levou a melhor e venceu por 1 a 0, O dueleo entre campeão e vice do ano passado. Serra, o atual campeão e Rio Bananal, o atual vice mediram forças no estádio da Estiva. Os atuais campeões levaram a melhor e venceram por 2 a 1 de virada. GEL E Jaguaré golearam fora de casa o Gel venceu a Colatinense por 4 a O e o Jaguaré venceu o Vilavelhense por 5 a 1.Confira todos os resultados abaxo e tambem a segunda rodada

Serra 2 x 1 Rio Bananal
Colatinense 0 x 4 Grêmio Laranjeiras
Linhares 1 x 2 São Mateus
Rio Branco 1 x 0 Desportiva
Vilavelhense 1 x 5 Jaguaré

Segunda Rodada

Jaguaré x Rio Branco
GEL X Vilavelhense
São Mateus x Serra
Desportiva x Linhares
Rio Bananal x Colatinense

http://lh3.ggpht.com/_2gpMt5QOymg/R5oPi6kBlkI/AAAAAAAAAKE/yzQpdnWPhlU/Federa%C3%A7%C3%A3o+Cearense+de+Futebol.jpg

O campeonato cearense começou com vitória do Horizonte fora de casa pra cima do Ferroviário. Todos os gols da pardida foram marcados no segundo tempo, o Ferroviário teve oportunidades de abrir o placar, mais disperdiçou e o Horizonte não. Com gols de Preto que marcou duas vezes e de Caio o time do Horizonte largou bem na competição

O Fortaleza começou bem em busca do tri e venceu o Itapipoca em casa por 4 a 1 e assumiu a ponta pelo saldo de gols. Os gols doTricolor foram marcados por Rogério, Wanderley, Oswaldo ,que foi pretendido por varios times do Brasil e do exterior e por Gilmack. O Itapipoca fez o seu gol de honra com Neto

O Ceará tambem começou bem. Jogando em Horizonte, devido a uma puniçao sofrida no ano passado, o Vovô sofreu pra venceu o Quixadá por 2 a 1. Aos 27 minutos do segundo tempo Dudu abriu o placar para os visitantes. O alvinegro começava a ser vaiado quando aos 39 Misael mostrou oportunismo e empatou a partida e quando o torcida já começava a deixar o estádio Domingão, Fabrício aproveitou cruzamento na area e definiu o placar. Confira todos os resultados e os jogos da segunda rodada.

Ferroviário 0 x 3 Horizonte
Ceará 2 x 1 Quixadá
Fortaleza 4 x 1 Itapipoca
Icasa 1 x 2 Boa Viagem
Guarany 1 x 3 Maranguape

Segunda rodada

Fortaleza x Guarany
Horizonte x Icasa
Itapipoca x Maranguape
Ceará x Boa Viagem
Quixadá x Ferroviário


A imagem “http://www.arquivodeclubes.com/pe/index.gif” contém erros e não pode ser exibida.

O campeonato pernambucano começou com vitória de 2 dos 3 grandes. O Sport começou bem em busca do tetra e venceu o Vitória por 4 a 0. O grande destaque da partida foi Ciro, que marcou duas vezes. aos 32 e aos 40 do segundo tempo. os outros gols foram marcados por Fumagalli e por Cássio.

O Santa Cruz tembem estreiou com vitória e bateu o Sete de Setembro de Garanhuns por 1 a 0, na estréia do treinador Márcio Bittencourt. o gol da cobra coral foi marcado por Élder. apesar do domínio do Sete de setembro durante o jogo,dando trabalho ao goleiro André Zuba, o santa saiu do gramado com os 3 pontos

O Náutico foi o unico dos grandes que tropeçou. Empatou com a Cabense em casa. O jogo começou equilibrado e quem abriu o placar foram os visitantes com um gol de cabeça aos 17 do primeiro tempo com gol de Márcio Machado. Aos 26 minutos o Náutico empatou com Anderson que recebeu bom passe e chutou no canto do goleiro. A alegria da torcida do Nautico durou pouco pois aos 31, Eduardo aproveitou a falha da defesa e ampliou para a Cabense. E aos 40 do segundo tempo Vagner chutou de fora da area e o goleiro nada pode fazer. Confira todos os resultados e os jogos da segunda rodada

Sport 4 x 0 Vitória
Náutico 2 x 2 Cabense
Serrano 3 x 0 Porto
Central 1 x 2 Salgueiro
Ypiranga 4 x 2 Petrolina
Sete de Setembro 0 x 1 Santa Cruz

Segunda Rodada

Salgueiro x Sport
Serrano x Náutico
Porto x Santa Cruz
Cabense x Ypiranga
Vitória x Sete de Setembro
Petrolina x Central

MARTA É ELEITA PELA TERCEIRA VEZ E CRISTIANO RONALDO VENCE ENTRE OS HOMENS

O atacante português Cristiano Ronaldo confirmou as previsões na tarde desta segunda-feira, em cerimônia realizada na cidade suíça de Zurique, e foi coroado pela Fifa o melhor jogador de 2008, apontado por ele mesmo como um ano "iluminado" em sua carreira.

A imagem “http://img.terra.com.br/i/2009/01/12/951391-2923-ga.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Vencedor do Campeonato Inglês, da Copa dos Campeões e do Mundial de Clubes, o principal destaque do Manchester United já havia faturado o prêmio Bola de Ouro, concedido pela revistaFrance Football ao melhor atleta da temporada, e ganhou eleição semelhante realizada pela FIFPro, a Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol.

Antes mesmo do anúncio oficial, o atacante português já comemorava o desempenho mostrado ao longo do ano. "Foi um ano muito iluminado, tanto para mim quando para o Manchester. Conseguimos vencer todas as competições que disputamos. Fiquei muito feliz e foi maravilhoso. Foi um ano muito especial", afirma.

Para coroar a sua melhor temporada da carreira, Cristiano Ronaldo, 23 anos, venceu na eleição quatro concorrentes. Além do brasileiro Kaká, ganhador da última edição ao ser o destaque do Milan, o português superou o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e os espanhóis Fernando Torres (Liverpool) e Xavi Hernandez (Barcelona), que tiveram grande importância para sua seleção no título da Eurocopa.

Sucessor de Kaká na premiação, Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio das mãos do brasileiro Pelé, que mais uma vez se mostrou emocionado no palco da cerimônia. Discursando em português, o craque do Manchester agradeceu seus companheiros de equipe e da seleção e mandou um recado a seus familiares para começarem a festa.

Na eleição que teve os votos de treinadores e capitães de 155 seleções, o astro português teve grande diferença em relação a Messi, que foi o segundo colocado. Enquanto levou 935 pontos, o rival argentino teve 678 indicações, seguido pelo espanhol Fernando Torres, lembrado 203 vezes. Vencedor em 2007, Kaká ficou em quatro lugar, com 183, à frente apenas de Xavi, que teve 155.

A cerimônia de premiação foi aberta com a apresentação dos candidatos ao prêmio, tanto na disputa feminina como na masculina. A entidade também falou sobre o movimentado ano de 2008, com rápidas citações dos Jogos Olímpicos de Pequim, do Mundial de Futsal, Copa do Mundo de futebol de areia, Mundial de Clubes e Mundial Sub-20 feminino.

Em seguida, a Fifa deu destaque aos preparativos para a Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul, e citou também as mudanças que o país atravessa no ano em que receberá a Copa das Confederações. Através de seu vice-presidente, Senes Erzik, a entidade anunciou também que as seleções da Armênia e da Turquia levaram o prêmio Fair Play da temporada.

Com o título conquistado nesta tarde, Cristiano Ronaldo iguala o feito de Luis Figo e se torna o segundo português a levantar o troféu desde a criação do prêmio em seu atual formato, que passou a acontecer após 1991. Em sua primeira edição, a estatueta ficou nas mãos do alemão Lothar Matthaus, sendo seguido nos anos seguintes pelo holandês Marco van Basten e pelo italiano Roberto Baggio.

Confira todos os vencedores do prêmio da Fifa:

2008 - Cristiano Ronaldo (POR)
2007 - Kaká (BRA)
2006 - Fabio Cannavaro (ITA)
2005 - Ronaldinho (BRA)
2004 - Ronaldinho (BRA)
2003 - Zinédine Zidane (FRA)
2002 - Ronaldo (BRA)
2001 - Luis Figo (POR)
2000 - Zinédine Zidane (FRA)
1999 - Rivaldo (BRA)
1998 - Zinédine Zidane (FRA)
1997 - Ronaldo (BRA)
1996 - Ronaldo (BRA)
1995 - George Weah (LBR)
1994 - Romário (BRA)
1993 - Roberto Baggio (ITA)
1992 - Marco Van Basten (HOL)
1991 - Lothar Matthaus (ALE)

A atacante brasileira Marta confirmou na tarde desta segunda-feira o domínio dos últimos três anos e faturou mais uma vez o prêmio da Fifa de melhor jogadora do mundo. Em cerimônia realizada na sede da entidade, em Zurique, a nova camisa dez do Los Angeles Sol, dos Estados Unidos, superou as concorrentes e repetiu os feitos conquistados em 2006 e 2007, igualando a marca da alemã Birgit Prinz.



Para levar o terceiro prêmio, Marta superou outras quatro rivais. Além de Prinz, que venceu as edições de 2003, 2004 e 2005, a brasileira concorreu com a compatriota Cristiane, a goleira alemã Nadine Angerer e a inglesa Kelly Smith.

Na eleição, a camisa dez brasileira não deu chances às rivais e venceu com um placar esmagador, recebendo 1.002 votos na premiação, muito à frente de Prinz, que ficou com o segundo lugar ao obter 328 pontos. A compatriota Cristiane terminou com a terceira colocação, com 275 pontos, superando Angerer, que teve 198, e Smith, que foi lembrada por 150 integrantes.

O reconhecimento da entidade máxima do futebol chega no momento em que Marta decide trocar o futebol sueco pela nova liga norte-americana. Apesar de brilhar nos gramados em 2008, a brasileira fechou a temporada com apenas um título, o Nacional conquistado com o Umea.

Nas outras competições que disputou no ano, a camisa dez ganhou destaque nos Jogos Olímpicos de Pequim, mas viu a Seleção Brasileira cair na final diante dos Estados Unidos, garantindo a prata. Já na Copa da Uefa, a brasileira terminou na mesma colocação defendendo as cores do Umea, derrotada na decisão contra o Frankfurt.

Ao ser anunciada no palco da cerimônia, a alagoana, 22 anos, recebeu a terceira estatueta da carreira das mãos do craque alemão Franz Beckembauer. Emocionada, a atacante lembrou das outras edições da premiação e fez seus agradecimentos à família e às suas companheiras de Seleção e do Umea.


Um comentário:

Igor Palhares disse...

Bom, teu blog é legal. Mas suas postagens estão demasiadamente grandes, ok? Enfim, boa sorte! :D


http://eudevosaber.blogspot.com/