domingo, 7 de março de 2010

FIM DE SEMANA TRÁGICO-DOIS JOGADORES MORREM NESSE FIM DE SEMANA

Fim de semana trágico no futebol e no futsal, duas mortes ocorreram enquando a bola rolava no Sudão e no paraná. A primeira ocorreu no sábado. O atacante Endurance Idahor, de 25 anos, morreu neste sábado a caminho de um hospital de Catum, depois de ter desmaiado em campo durante o jogo entre o Al Merreikh, seu clube, e o Al Amal, em Omdurman, no Sudão. A causa da morte ainda não foi revelada. O jogador deverá ser submetido a uma autópsia para que o mistério seja solucionado.
Idahor, de 25 anos, estava na área adversária para a cobrança de uma falta no início da partida, aos 13 minutos. Durante a sua movimentação para sair da marcação adversária, desmaiou e caiu com o rosto no gramado. Em seguida, começou a tremer, chamando a atenção de todos que estavam no estádio.

Ex-jogador da seleção nigeriana sub-23, iniciou a carreira em 2003, no Julius Berger, da Nigéria. No ano seguinte, acertou com o Dolphins, onde atuou por duas temporadas. O atacante chegou ao Al-Merreikh, do Sudão, em 2006 e disputou 176 jogos pelo clube, marcando 118 gols.

Já no Paraná, o jogador de futsal Robson Rocha Costa, de 23 anos, morreu neste domingo após sofrer um grave ferimento enquanto disputava uma partida festiva de futsal no sábado, em Guarapuava, centro-sul do Paraná. O jogo era válido pela Copa 200 Anos, entre as equipes do Guarapuava/Deportivo Futsal e Palmeiras/Jundiaí no Ginásio Joaquim Prestes. O atleta foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 7h desta manhã. O ginásio foi interditado logo após o incidente.

Robson teria se machucado ao dar um carrinho na quadra de futsal. Um pedaço de madeira teria se soltado do piso e o ferido. A madeira teria entrado pela sua coxa e atingido o intestino do atleta, causando hemorragia interna.

O jogador, que chegou ao hospital por volta das 20h de sábado, passou por uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento. O corpo foi encaminhado por volta das 7h para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, que após necrópsia constatou que o jogador morreu vítima de um choque hemorrágico.

Nenhum comentário: