sexta-feira, 11 de junho de 2010

NO CONFRONTO DOS CEMPEÕES MUNDIAIS URUGUAI E FRANÇA FICARAM NO 0X0

Tirando a tradição, sobrou pouco. França e Uruguai estrearam na Copa da África do Sul nesta sexta-feira, mas esqueceram no vestiário o status de campeões mundiais. O jogo arrastado e repleto de erros no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, terminou com o placar que mereceu: 0 a 0.

Quando a bola rolou, não houve muito motivo para euforia. O primeiro tempo se arrastou de forma monótona, com raríssimas chances de gol nos dois lados. Vestindo branco, os Bleus tomaram a iniciativa e tiveram a primeira oportunidade com Govou, que completou um cruzamento rasteiro na pequena área, na frente do goleiro Muslera, mas mandou para fora.A resposta celeste veio com Forlán, que cortou para a direita e bateu forte da entrada da área, em cima de Lloris. Onipresente, o atacante uruguaio voltava para buscar jogo, batia faltas e concentrava todas as ações. Apesar dos erros de passe, acabaria eleito pela Fifa o melhor da partida.

O grande lance da primeira etapa foi uma defesa espetacular de Muslera, que foi buscar no ângulo uma falta cobrada por Gourcuff. Fora isso e dois balões de ar que caíram no campo e estouraram com pisões de Lloris, os únicos momentos notáveis foram os cartões amarelos para os franceses Ribéry e Evra, ambos pelo mesmo motivo: puxar um adversário.

No segunto tempo diante da monotonia, começaram as trocas. A Celeste lançou Lodeiro no lugar de Gonzalez e Loco Abreu no de Suarez. Mas a torcida vibrou mesmo quando Henry tirou o agasalho e substituiu Anelka aos 27. Malouda também entrou no lugar de Gourcuff.

Lodeiro só ficou 18 minutos em campo. Foi o suficiente para fazer duas faltas duras, levar um amarelo e um vermelho. Aos 36, encerrou sua estreia na Copa e deixou o campo com as mãos na cabeça, desconsolado, sem acreditar no que tinha feito.

Aos 43, o toque de ironia. Henry, que classificou a França para a Copa usando a mão na jogada do gol contra a Irlanda, reclamou de um toque de mão do uruguaio Victorino. O zagueiro, contudo, estava com o braço junto ao corpo, e o juiz mandou o jogo seguir.

A torcida ainda se animou para dois últimos suspiros. O escanteio cobrado por Malouda foi afastado pela zaga. No último minuto, Diaby sofreu falta na entrada da área. Após Lugano receber um cartão amarelo por retardar a cobrança, Henry foi para a bola, mas Loco Abreu, na barreira, desviou de cabeça. E os dois campeões mundiais terminaram mesmo com um empate melancólico.


COPA DO MUNDO COMEÇA COM DOIS EMPATES

Hoje começou a maior festa do futebol mundial. A África do Sul está em festa. Dois jogos do grupo A movimentaram o dia de estréia do mundial desse ano. Começamos pelo jogo dos anfitriões, e depois o jogo de dois campeões mundiais.

ÁFRICA DO SUL X MÉXICO

O grande dia chegou ,vuvuzelas em posição ,a África do sul está em festa e pra começar o jogo dos anfitriões.

O jogo começou com um certo dominio dos mexicanos. Já no primeiro minuto Giovanni dos Santos pegou um rebote do goleiro sul-africano e só não marcou pois a pressão do zagueiro chegou antes da conclusão. Os donos da casa só foram assustar pela primeira vez aos 16 minutos quando em uma cobrança de falta Pienaar botou efeito na bola, mas jogou por cima.

E o lance mais bonito do primeiro tempo veio aos 31, quando Franco recebeu belo lançamento de Vela, matou no peito no meio da área e concluiu para mais uma defesa de Khune. De tanto os mexicanos pressionarem conseguiram marcar com Carlos Vela ,mais o gol foi muito bem anulado pelos arbitros. A África do Sul foi cobrar seu primeiro escanteio aos 41. Empurrada pelas vuvuzelas, a seleção cresceu e pressionou. Aos 42, faltou um milímetro para Mphela completar de cabeça, sozinho, na pequena área. Dikgacoi também teve sua oportunidade de cabeça, mas mandou para fora. Após um minuto de acréscimo, as equipes foram para o vestiário

No segundo tempo o jogo ainda voltou morno, até os 10 minutos, quando Mphela ligou o contra-ataqueapós uma roubada de bola no meio campo, e depois de um belo lançamento rasteiro, que Tshabalala aproveitou e deixou o Soccer city em festa marcando o primeiro gol da copa. Depois do belo gol sul africano que você poderá ver no video abaixo ,o México já respondeu logo em seguida com Giovanni que fez jogada pela direita e concluiu pra boa defesa do goleiro Khune. Modise perdeu grande chance cara a cara com Perez, concluindo pela linha de fundo.

Aos 22 minutos o veterano e ''pesado'' craque mexicano Blanco entrou no jogo no lugar de Vela ,mais os donos da casa continuaram a dominar a partida. Logo depois Modise entrou na área, e Rodriguez o deslocou com o braço esquerdo. Pênalti para os donos da casa, ignorado pelo juiz Ravshan Irmatov.

Aos 34 minutos, Depois de cruzamento na área, a bola passa por todo mundo ,e chega aos pés de Rafa Marquez ,que chutou de forma indefensavel para o goleiro sul-africano e pela primeira vez calou as vuvuzelas do time da casa. Aos 44, Mphela teve a chance de fazer o estádio explodir novamente, mas concluiu no pé da trave, deixando o grito de gol engasgado nos torcedores. Era o fim de uma tarde especial no Soccer City. E só o começo de uma Copa do Mundo histórica.

Veja os dois gols dessa partida

quinta-feira, 10 de junho de 2010

AMANHÃ É O DIA-COPA DO MUNDO COMEÇA COM DUAS PARTIDAS

Depois de muito tempo querendo voltar com o projeto do blog ,agora sim em uma data especial estamos de volta e quer melhor ocasião do que a primeira cobertuda de copado mundo que irei fazer, sempre estou engajado em trazer o melhor do futebol, pra vocês leitores do futebol mundial.

Portanto mais tarde, um texto completo sobre os dois jogos de amanhã AFRICA DO SUL X MÉXICO E FRANÇA X URUGUAI

ATÉ MAIS AMIGOS E VAMOS TODOS CELEBRAR!!!