sexta-feira, 11 de junho de 2010

COPA DO MUNDO COMEÇA COM DOIS EMPATES

Hoje começou a maior festa do futebol mundial. A África do Sul está em festa. Dois jogos do grupo A movimentaram o dia de estréia do mundial desse ano. Começamos pelo jogo dos anfitriões, e depois o jogo de dois campeões mundiais.

ÁFRICA DO SUL X MÉXICO

O grande dia chegou ,vuvuzelas em posição ,a África do sul está em festa e pra começar o jogo dos anfitriões.

O jogo começou com um certo dominio dos mexicanos. Já no primeiro minuto Giovanni dos Santos pegou um rebote do goleiro sul-africano e só não marcou pois a pressão do zagueiro chegou antes da conclusão. Os donos da casa só foram assustar pela primeira vez aos 16 minutos quando em uma cobrança de falta Pienaar botou efeito na bola, mas jogou por cima.

E o lance mais bonito do primeiro tempo veio aos 31, quando Franco recebeu belo lançamento de Vela, matou no peito no meio da área e concluiu para mais uma defesa de Khune. De tanto os mexicanos pressionarem conseguiram marcar com Carlos Vela ,mais o gol foi muito bem anulado pelos arbitros. A África do Sul foi cobrar seu primeiro escanteio aos 41. Empurrada pelas vuvuzelas, a seleção cresceu e pressionou. Aos 42, faltou um milímetro para Mphela completar de cabeça, sozinho, na pequena área. Dikgacoi também teve sua oportunidade de cabeça, mas mandou para fora. Após um minuto de acréscimo, as equipes foram para o vestiário

No segundo tempo o jogo ainda voltou morno, até os 10 minutos, quando Mphela ligou o contra-ataqueapós uma roubada de bola no meio campo, e depois de um belo lançamento rasteiro, que Tshabalala aproveitou e deixou o Soccer city em festa marcando o primeiro gol da copa. Depois do belo gol sul africano que você poderá ver no video abaixo ,o México já respondeu logo em seguida com Giovanni que fez jogada pela direita e concluiu pra boa defesa do goleiro Khune. Modise perdeu grande chance cara a cara com Perez, concluindo pela linha de fundo.

Aos 22 minutos o veterano e ''pesado'' craque mexicano Blanco entrou no jogo no lugar de Vela ,mais os donos da casa continuaram a dominar a partida. Logo depois Modise entrou na área, e Rodriguez o deslocou com o braço esquerdo. Pênalti para os donos da casa, ignorado pelo juiz Ravshan Irmatov.

Aos 34 minutos, Depois de cruzamento na área, a bola passa por todo mundo ,e chega aos pés de Rafa Marquez ,que chutou de forma indefensavel para o goleiro sul-africano e pela primeira vez calou as vuvuzelas do time da casa. Aos 44, Mphela teve a chance de fazer o estádio explodir novamente, mas concluiu no pé da trave, deixando o grito de gol engasgado nos torcedores. Era o fim de uma tarde especial no Soccer City. E só o começo de uma Copa do Mundo histórica.

Veja os dois gols dessa partida

Nenhum comentário: