sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

MUNDIAL DE CLUBES- SEPAHAN DERROTA WAITAKERE UNITED

O estádio estava com bom público, o gramado em condições excelentes e a bola calibrada para abertura do Mundial de Clubes. Ingredientes suficientes para uma boa partida. Certo? Errado.

De um lado, um time do Irã. Do outro, uma equipe da Nova Zelândia. A expectativa para o amante do futebol não era muito boa. E quem apostou que o jogo seria fraco tecnicamente acertou na mosca.

Com lances bizarros e falhas infantis das duas equipes durante os 90 minutos, o Sepahan, do Irã, derrotou o Waitakere United, da Nova Zelândia, por 3 a 1, na abertura da competição, em Tóquio, capital japonesa. Marcaram para os iranianos, Emad Ridha (duas vezes) e Abdul Abolheil. Darren Bazeley descontou para os perdedores.

O time iraniano começou com tudo. Logo aos dois minutos de jogo, Emad Ridha aproveitou sobra dentro da grande área e, de cabeça, abriu o placar. Um minuto depois, o time da Nova Zelândia cochilou, Perry falhou na cobertura, e Emad Ridha tocou na saída do goleiro Simon Eaddy para ampliar o placar.

A vantagem de dois gols do Sepahan era merecida, e o jogo, muito ruim. Os gols foram conseqüência de falhas infantis das defesas do Waitakere. Nos primeiros 45 minutos, os torcedores que foram ao estádio sofreram com chutões para o alto, passes errados, escorregões e lances engraçados.

Na volta para etapa final, o Sepahan continuou superior e aumentou o placar logo aos dois minutos, no lance mais ridículo de toda a partida. Abdul Abolheil chutou de longe, e o goleiro Simon Eaddy mostrou sua total falta de intimidade com a bola. Atrapalhado, acabou deixando a bola passar.

Após o terceiro gol, o time iraniano relaxou na partida. Waitakere United foi para o ataque e descontou com o gol de Darren Bazeley, aos 28 minutos, em nova lambança, desta vez do goleiro iraniano.

A pressão mudou de lado, e a equipe do Waitakere partiu para cima em busca do empate, que levaria o jogo para prorrogação. No final, o time do Sepahan segurou o resultado e garantiu classificação para quartas-de-final do Mundial, na qual enfrentará o Urawa Red Diamonds, do brasileiro Washington.



FICHA TÉCNICA


Sepahan


22 Mohammad SAVARI
5 Hadi AGHILY
7 Farshad BAHADORANI
8 Mohsen BENGAR
9 Hadi JAFARI
12 ABDUL WAHAB ABU AL HAIL
13 Mahmoud KARIMI
17 Jaba MUJIRI
20 EMAD MOHAMMED
23 Mohamad SEYED SALEHI
28 Ehsan HAJY SAFI

RESERVAS

1 Abbas MOHAMMADI
3 Reza TALABEH
4 Moharram NAVIDKIA
6 Jalal AKBARI
11 Hossein KAZEMI
14 Kabir BELLO
15 Amirhossein SADEGHZADEH
21 Saeid BAYAT
25 Ebrahim LOVEINIAN
26 Jalalaldin ALIMOHAMMADI
27 Abolhassan JAFARI
30 Hossein PAPI

TÉCNICO: Luka BONACIC


Waitakere United

22 Simon EADDY
2 Jonathan PERRY
4 Matt CUNNEEN
5 Danny HAY
6 Darren BAZELEY
9 Benjamin TOTORI
11 Neil SYKES
15 Christopher BALE
16 Neil EMBLEN
21 Graham PEARCE
33 Paul SEAMAN

RESERVAS

1 Richard GILLESPIE
7 Jason HAYNE
8 Commins MENAPI
10 Allan PEARCE
13 Daniel KOPRIVCIC
14 Hoani EDWARDS
17 Jake BUTLER
20 Jason ROWLEY
27 Tom WEBB
28 Arran ROWLEY
3 Shane PASCOE
19 Mikael MUNDAY

TÉCNICO: Christopher MILICICH

ÁRBITROS

Árbitro: Marco RODRIGUEZ (MEX)
Árbitro asistente 1: Jose Luis CAMARGO (MEX)
Árbitro asistente 2: Pedro REBOLLAR (MEX)
Quarto árbitro: Hiroyoshi AKAYAMA (JPN)


FOTOS DO JOGO (Fonte www.fifa.com)


























Nenhum comentário: