quarta-feira, 27 de agosto de 2008

FUTEBOL PAULISTA- XV DE PIRACICABA, TIME DE TRADIÇÃO COM A MAIOR TORCIDA DO INTERIOR

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/f/f0/Esporte_Clube_XV_de_Piracicaba-SP_logo.svg/501px-Esporte_Clube_XV_de_Piracicaba-SP_logo.svg.png



Esporte Clube XV De Novembro, time cheio de tradições que infelizmente hoje está na série A3 do Campeonato paulista, onde nunca merecia estar.

A fase do alvinegro de piracicaba e excelente. Na copa paulista o XV está invicto e é lider do seu grupo, a torcida apoia mesmo nos momentos dificéis, e sempre lota o estádio do alvinegro, o Barão da Serra Negra.

Hístoria

O Esporte Clube XV de Novembro nasceu no dia 15 de novembro de 1913, e sua história é cheia de titulos
série c de 1995
série A2 do paulista em 1947, 1948, 1967 e 1983
campeonato paulista do interior em 1931 ,1932 ,1947, 1948
torneio início em 1949
taça dos invictos em 1967 ,com 22 jogos invictos


Em 1964, sob o comando de Ripoli, o XV fez uma excursão pela Europa e pela Ásia. Naquela época, o Brasil já era bicampeão mundial e apenas o Santos e o Flamengo faziam esse tipo de viagem. O time jogou na Suécia, na Polônia, na Alemanha (Ocidental e Oriental, divisão política da época), na Dinamarca e nas então repúblicas soviéticas da Rússia, Ucrânia, Moldávia, Casaquistão e Usbequistão.

Em 1973, Ripoli voltou à presidência do XV e levou o time à sua maior conquista, o vice-campeonato paulista de 1976, ano em que o Palmeiras foi campeão. Em 1977, o XV foi o 8o. colocado do Campeonato Brasileiro de Futebol. As polêmicas de Ripoli com a Federação Paulista de Futebol mantiveram o time sempre em grande destaque na imprensa, até o falecimento do presidente em 1983.

O último ano em que o XV participou da primeira divisão do futebol paulista foi 1995. Depois desceu para a segunda e posteriormente para a terceira divisão. No ano de 2005, o time subiu para a segunda divisão, porém, devido à fraca campanha na Série A2, voltou a ser rebaixado.

Em 1998, o XV obteve sete vitórias consecutivas no início da segunda divisão nacional (atual Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B). Até hoje esse é o recorde de vitórias nas rodadas iniciais desse campeonato.


Atualmente, o alvinegro está invicto na Copa paulista de futebol. Em 7 jogos, 6 vitorias e 1 empate, a diretoria montou um time exelente, que se não se desmanchar até a o início da série A3, tem grandes chances de terminar a competição com mais um caneco para sua gloriosa hístoria

E não posso esquecer de destacar sua torcida, que é maior do interior paulista, sempre lotando o barão, e indo com o alvinegro onde ele estiver

A imagem “http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAAC9QkBEFWijmpoU3qrBtbWY5KJl7AOBj-mYqkKCIZe0eP0d0cPXemtuDZfKAg1W-kNO_ssBSuWoRmLVIHoBGf9yAJtU9VCr8xscSa-hWGe704qeGF2kPqBNyA.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

A imagem “http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAACwOW0NU0ywyO9SMmfqKJCi_RCPVXSjxRXOmev0qeCQwIXTwOrQBT_TGP26Xn0NtemVJB9zoGVR5sWhflgyrokuAJtU9VBLigOwsxZ72lr0GuuyCfFteP9v9w.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

O alvinegro tem tambem torcidas organizadas, como a Esquadrão, AR-XV E A Super Raça Quinzista

Muitos craques do futebol nacional já vestiram a camisa do XV como, De Sordi, Dadá Maravilha,

Espero ver o XV de novo no lugar de onde nunca deveriater saido, a série A1


VIDEOS DO ALVINEGRO








Entrevista de Saponga, torcedor simbolo do XV a Fernando Galvão



Na minha cidade, Rio das Pedras, no campeonato paulista Sub 20




domingo, 24 de agosto de 2008

FUTEBOL NO VELHO CONTINENTE-DOIS CAMPEÕES NESSE FIM DE SEMANA

REAL VIRA PRA CIMA DO VALÊNCIA E É CAMPEÃODA SUPERCOPA DA ESPANHA

Em um dos melhores jogos que assisti esse ano, o Real Madrid venceu o Valência e conquistou pela oitava vez a supercopa da Espanha

O atacante Robinho foi poupado pelo treinador Bernd Schuster. Mesmo não tendo entrado em campo, o jogador foi vaiado pela torcida quando teve seu nome anunciado no Estádio Santiago Bernabeu como uma das opções do banco de reservas.

O Valência acabou o primeiro tempo em vantagem minima ,com gol de David Silva, que aproveitou a bobeira da zaga merengue, com esse gol, o Valência podia perder por até 2 glos de diferença ,já que havia vencido a primeira partida em casa por 3 a 2

Sete minutos depiois do gol, Rafael Van Der Vaart deu uma entrada dura em cima de Mata e foi expulso, complicandio assim, mais a vida do Real.

No segundo tempo, o Real voltou melhor e marcou o primeiro com Van Nilsterooy, de penalti ,mais ainda o time merengue prescisava de 2 gols, então o mesmo Nilsterooy foi expulso aos 29 minutos, complicando ainda mais a vida dos donos da casa. Mais o time merengue prescionou e conseguiu a virada com Sérgio Ramos aos 31 do segundo tempo, mais o titulo ainda estava ficando com os visitantes

Quatro minutos depois, o Real ampliou a vantagem pra 3 a 1 com De La Red, que havia entrado no lugar de Guti, e aos 45, o argentino Higuaín marcou o quarto gol madrileño, mqis quem pensa que acabou se engana, logo após esse gol, Fernando Morientes ,marcou para os visitantes dando ainda uma esperança de titulo para o torcedor do Valência, mais o titulo ficou com o time merengue Final de jogo: Real 4x1 Valência


INTER VENCE NOS PENALTIS E É CAMPEÃ DA SUPERCOPAS DA ITÁLIA

A atual Tri Campeã Italiana conquistou a supercopa hoje em casa em cima da Roma na disputa por penaltis

No jogo, a Inter saiu na frente aos 19min com o ganês Muntari, recém-contratado pela equipe italiana. Melhor na partida, com o trio formado por Figo, Mancini e Muntari, os mandantes foram para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, a Roma reagiu e aos 15min Danielle de Rossi empatou. Aos 38min, Balotelli colocou a equipe do português José Mourinho novamente em vantagem e mais próxima do título.

Contudo, já nos acréscimos o chileno Pizarro cobrou escanteio e de cabeça, o montenegrino Mirko Vucinic empatou para os romanos. Com o empate, o jogo seguiu para a prorrogação.

Logo no início a Inter assustou com Balotelli, de falta. Aos 11min, Stankovic arriscou e fez o goleiro brasileiro Doni trabalhar em outra boa defesa. No segundo tempo, mais defesas de Doni e a partida foi para a disputa de pênaltis.

Pela Inter de Milão, Ibrahimovic, Balotelli, Maxwell e Cambiasso fizeram, mas Stankovic perdeu. A Roma tinha marcado todos os seus pênaltis, com Vucinic, Júlio Baptista, Cassetti e De Rossi. A cobrança decisiva era do capitão Totti, mas o atacante perdeu e a igualdade continuou.

Após Pizarro e Jiménez marcarem os seus, os brasileiros proporcionaram o momento decisivo: o goleiro Júlio César defendeu o chute de Juan. Em seguida, o veterano Javier Zanetti não desperdiçou e deu a vitoria por 6 a 5 e o título a Inter.

sábado, 23 de agosto de 2008

NOTICIAS DO DIA 23/08- SHEVA A CAMINHO DO MILAN, LIDER SURPRIENDENTE NO CAMPEONATO ALEMÃO E OURO DA ARGENTINA NO TORNEIO OLÍMPICO

SHEVA PERTO DO MILAN


O atacante ucrâniano Andry Shevchenko, de 31 anos e que atualmente está no Chelsea pode estar devolta a Itália. A sua transeferncia será confirmada após os testes médicos

Não foram revelados detalhes sobre a duração do contrato do craque , que deixou o gigante de Itália no Verão de 2006. “O Chelsea aceitou as condições para a volta de Andry Shevchenko ao Milan”, revelou o clube inglês no seu “site”. O jogador da seleção ucrâniana viveu tempos de enorme sucesso no Stadio Giuseppe Meazza desde que, em 1999, trocou o FC Dynamo Kyiv pelo Milan. Nas sete temporadas realizadas em Itália, Shevchenko marcou 127 golos em 208 jogos da Serie A, tendo ganho um “scudetto”, uma Taça de Itália, uma SuperTaça italiana, a UEFA Champions League de 2002/03 e a SuperTaça Europeia de 2003. A nível individual, conquistou a Bola de Ouro de 2004.

No entanto, Shevchenko não conseguiu repetir o mesmo desempenho com a camisa do Chelsea, pelo qual apontou nove gols em 47 jogos. O jogador ucraniano junta-se a Ronaldinho, Gianluca Zambrotta, Marco Borriello e Mathieu Flamini no lote de contratações do Milan para a nova temporada. Os “rossoneri” iniciam a Taça UEFA na primeira eliminatória, depois de terem terminado o campeonato na na quinta posição


DI MARIA DA MEDALHA DE OURO A ARGENTINA

Angel Di María, do Benfica, marcou o único golo da vitória de 1-0 da Argentina sobre a Nigéria na final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Pequim, disputada este sábado.
O tento que deu a segunda medalha de ouro consecutiva aos sul-americanos foi marcado aos 58 minutos, quando o jogador dos “encarnados”, de 20 anos, surgiu isolado perante o goleiro africano e, marcou de cobertura, após excelente passe de Lionel Messi, do FC Barcelona. Nos 18 convocados do técnico Sergio Batista 15 jogadores atuavam em clubes europeus


LIDER INEXPERADO, SEGUNDO EMPATE DO BAYERN, EMPATE ENTRE SCHALKE E WERDER E VITÓRIA DE HAMBURGO

O TSG 1899 Hoffenheim venceu e isolou-se na liderança da Bundesliga e manteve os 100 por cento de aproveitamento ao derrotar o VfL Borussia Mönchengladbach, enquanto FC Bayern München não foi além de um empate fora de casa contra o BV Borussia Dortmund, o mesmo resultado do jogo entre Werder Bremen e FC Schalke 04.

Numa partida entre duas equipes recém-chegadas à divisão principal do campeonato alemão, o surpreendente Hoffenheim, que venceu na primeia rodada por 3-0 a equipe do do FC Energie Cottbus, derrotou o Mönchengladbach por 1-0, graças a um gol de Vedad Ibisević, atacante da Bósnia-Herzegovina, aos 31 minutos. A equipe de Ralf Rangnick soma seis pontos em duas rodadas e pderá continuar como lider isolado caso o VfL Wolfsburg, time onde joga o meia Ricardo Costa perca para o VfL Bochum 1848, do goleiro Daniel Fernandes, amanhã.

Tendo cedido um empate na primeira rodada frente ao Hamburgo SV e perdido a SuperTaça da Alemanha para o Dortmund, no mês passado, o Bayern tomou oprimeiro gol do jogo aos oito minutos, quando Jakub Błaszczykowski inaugurou o placar no Westfalenstadion. O panorama da equipe de Jürgen Klinsmann piorou quando Mark van Bommel viu o segundo cartão amarelo no espaço de três minutos e foi expulso aos 23. No entanto, o campeão alemão não baixou os braços e conseguiu resgatar um ponto a 15 minutos do final, com o gol do reserva Tim Borowski.

O Schalke, que se desloca a Espanha na quarta-feira para enfrentar o Club Atlético de Madrid, de Simão, no jogo devolta da terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League, viu o Bremen sair na frente com um gol de Mesut Özil aos 63 minutos, mas a quatro do final, já com o ponta-de-lança português Hugo Almeida no gramado, Heiko Westermann empatou a partida e deu algum alento aos pupilos de Fred Rutten, desfecho que fez com que ambas as formações ficassem com quatro pontos.

O Hamburgo também marcou na parte final da vitória em casa por 2-1 sobre o Karlsruher SC. Os homens da casa marcaram primeiro quando Tim Sebastian (33) marcou um gol contra, mas sofreram o empate por Sebastian Freis (63). Tudo parecia encaminhado para o empate quando Joris Mathijsen desfez a igualdade nos descontos. Também venceu hoje, a equipe do Bayer 04 Leverkusen, que respondeu à derrota da semana passada diante o Dortmund com uma vitoria por 2-0 no Gottlieb-Daimler-Stadion, frente ao VfB Stuttgart. Patrick Helmes abriu o placar a dez minutos do intervalo, antes de Theofanis Gekas confirmar a conquista dos três pontos no ultimo minuto. Na outra partida deste sábado, Hertha BSC Berlin e DSC Arminia Bielefeld empataram em 1-1. Marko Pantelić colocou o Hertha em vantagem aos 32 minutos, mas o Arminia respondeu pouco depois (37) através de Artur Wichniarek.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ULTIMAS NOTÍCIAS E RESULTADOS DE AMISTOSOS

MAIS RESULTADOS DE AMISTOSOS

Catar 5x0 Tajquistão
Omã 2x0 Uzbequistão
RD do Congo 2x1 Togo
Bahrein 3x1 Burkina Faso
Arábia Saudita 1x1 Paraguai
Marrocos 3x1 Benin
Moçambique 3x0 Suazilândia
Tanzânia 1x1 Gana
Tunísia 1x1 Angola
Zimbabue 1x0 Botsuana
Bolivia 1x0 Panamá
Equador 1x0 Colômbia
Venezuela 4x1 Síria
Libia 0x0 Senegal
Costa Do Marfim 2x1 Guiné
Algéria 1x0 Emirados Arabes Unidos
Sudão 4x1 Egito
Indonésia 7x0 Camboja

ELIMINATÓRIAS PRA COPA DO MUNDO

Trinidad E Tobago 3x1 Cuba
Estados Unidos 1x0 Guatemala
Haiti 2x2 Suriname
México 2x1 Honduras
Costa Rica 1x0 El Salvador
Canadá 1x1 Jamaica


NOTÍCIAS

Sunderland traz o atacande Djibril Cissé

O Sunderland AFC reforçou o plantel com a contratação do ponta-de-lança francês Djibril Cissé ao Olympique de Marseille, por empréstimo de uma temporada, num negócio que poderá tornar-se definitivo no final do período. Quem também assinou pelo clube da Premier League foi David Healy, ex-Fulham FC.

O ex jogador do AJ Auxerre, de 27 anos, passou duas temporadas na Premier League no Liverpool FC, entre 2004 e 2006, tendo ajudado os "reds" a conquistar a UEFA Champions League na primeira campanha no clube e expressara recentemente o desejo de voltar a jogar em Inglaterra. Desde que voltou às raízes no sul de França, há dois anos, Cissé marcou 24 golos no campeonato pelo Marselha, tendo 18 gols marcados na última temporada contribuído para o terceiro lugar da formação da cidade banhada pelo Mediterrâneo e a qualificação para a terceira fase eliminatória da UEFA Champions League. "Estou muito satisfeito por chegar num bom clube, com bons jogadores", disse Cissé. "O Sunderland é um clube que vai conseguir algo. É ambicioso e é por isso que escolhi vir para aqui".

O Sunderland também chegou a acordo com o Fulham tendo em vista a aquisição do atacante da Irlanda do Norte, Healy, que se muda para Wearside por três anos e por uma quantia que não foi revelada. "David será um bom reforço para nós", disse o treinador do Sunderland, Roy Keane, que jogou ao lado do avançado de 28 anos no Manchester United FC. "Ele tem muita experiência ao mais alto nível e o seu recorde internacional é fenomenal."

Reforços para o Portsmouth

O Portsmouth FC contratou ao meia Jerome Thomas em definitivo e recebeu por empréstimo de uma temporada o lateral Armand Traoré, do Arsenal FC.

O meia Thomas pertencia ao Chalrton Athletic, mas como os clubes da Premier League apenas podem ter dois jogadores na condição de emprestimo no seu plantel, o clube de Fratton Park passou para definitiva a transferência, fato que permitiu a chegada de Traoré.

Formado nas categorias de base do Arsenal, Thomas, de 25 anos, assinou um contrato de uma temporada com o Portsmouth, enquanto o lateral-esquerdo de 18 anos chega ao clube pelo mesmo periodo.
O jovem francês fez três jogos no campeonato pelo Arsenal, e como o ponta-de-lança Ben Sahar, emprestado pelo Chelsea FC, veio para ganhar experiência na costa sul de Inglaterra. Thomas, que se estreou pelo detentor da Taça no passado domingo, na derrota por 4-0 frente ao Chelsea, na primeira jornada da Premier League, realizou ainda 103 jogos ao serviço do Charlton.

JOGOS OLÍMPICOS- BRASIL PERDE OURO NOVAMENTE PARA AS NORTE AMERICANAS

Mais de 51 mil pessoas assistiram a um jogo que parecia uma repetição da final feminina do torneio olímpico de futebol de Atenas 2004. Outra vez as norte-americanas acabaram com o sonho do ouro da Seleção Brasileira e derrotaram a equipe verde e amarela na prorrogação da decisão dos Jogos de Pequim por 1 a 0, garantindo a medalha dourada. As brasileiras tiveram mais toque de bola, mais volume de jogo, mas não conseguiram balançar as redes dos EUA e ficaram novamente com a prata.

Os números mostram que o volume de jogo brasileiro foi superior ao das norte-americanas. 60% da posse de bola para o Brasil, contra 40% dos Estados Unidos. No ataque, mais finalizações da equipe verde e amarela: 13 contra 11. Foram 15 escanteios brasileiros, enquanto os EUA tiveram apenas três tiros de canto. Na defesa, mais domínio do Brasil. 40 desarmes contra 22 das adversárias.

Com o triunfo, os Estados Unidos sobem ao lugar mais alto do pódio em Olimpíada pela terceira vez na história. Os outros ouros vieram em Atlanta 1996 e há quatro anos, na Grécia. Na ocasião, em 2004, as norte-americanas venceram por 2 a 1, também na prorrogação, com um gol na morte súbita após os 90 minutos do tempo normal.

Em Pequim, a Seleção havia conseguido espantar o primeiro fantasma na semifinal: as alemãs. As européias derrotaram o Brasil na final do Mundial do ano passado. No entanto, faltavam as norte-americanas e, após um 0 a 0 no tempo normal, a equipe dos EUA conseguiu sair na frente do marcador, segurar o jogo e garantir o ouro.

Se na partida entre a Seleção Brasileira masculina e a Argentina Fabio Capello, técnico da Inglaterra, e Diego Armando Maradona assistiram ao jogo, outras estrelas do esporte marcaram presença nesta quinta-feira para ver as meninas do futebol.

Além de Kobe Bryant, astro da NBA que também esteve na partida da equipe de Dunga, ninguém menos que Pelé presenciou a derrota brasileira. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jaqcues Rogge, também fizeram questão de comparecer à decisão das meninas.

Mesmo com duas das melhores jogadoras do mundo dentro de campo, a Seleção não conseguiu um resultado positivo. Marta e Cristiane, eleitas pela Fifa a primeira e a terceira jogadora mais completa do mundo, respectivamente, foram as atletas que mais se emocionaram. A camisa 10 chegou a lacrimejar ainda durante a partida.

Ao contrário de 2004, desta vez a seleção dos EUA tinha jogadoras menos experientes. A equipe passou por uma reformulação nos últimos quatro anos até chegar à equipe atual, campeã olimpíca em Pequim.

O jogo

Na primeira etapa as duas equipes não criaram boas chances de gol. Muitos erros nos passes e um primeiro tempo fraco tecnicamente. Algo raro em confrontos entre brasileiras e norte-americanas no futebol.

Já no segundo tempo, a equipe verde e amarela decidiu partir para cima das adversárias. No entanto, as principais estrelas da Seleção, Marta e Cristiane, estavam muito bem marcadas pelas adversárias e não conseguiam trabalhar individualmente.

Os erros de passe continuaram e Marta insistia em tentar resolver sozinha. Mas o domínio era brasileiro e, se não fosse a goleira Hope Solo, a camisa 10 teria marcado um gol de placa. A jogadora dominou dentro da área, se livrou de duas marcadoras e chutou forte, para linda defesa da camisa 1 norte-americana.

Alguns minutos depois foi a vez da goleira Bárbara salvar o Brasil. A bola sobrou para Hucles no meio da área. A jogador chutou forte e rasteiro, mas a arqueira da Seleção caiu bonito para impedir o gol norte-americano.

Já nos acréscimos, os EUA tiveram a chance do jogo. Rodriguez avançou pelo meio e, cara a cara com Bárbara, tentou por cobertura e desperdiçou a última chance em tempo normal. A partida seria decidida na prorrogação.

Assim como terminou os últimos 45 minutos, a Seleção caiu de produção no início da prorrogação e, logo aos 6min, sofreu o baque. Os Estados Unidos abriam o placar. Lloyd recebeu na esquerda, ajeitou e chutou forte no canto esquerdo de Bárbara, sem chances para a arqueira brasileira.

O time do Brasil ficou apático após o gol e não conseguiu reagir, perdendo mais uma vez para os Estados Unidos em uma final olímpica.



FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 1 EUA


BRASIL: Bárbara; Simone Jatobá (Rosana), Renata Costa, Tânia Maranhão e Érika; Maykon, Ester, Formiga (Francielle) e Daniela Alves (Fabiana); Marta e Cristiane
Técnico: Jorge Barcellos

EUA: Solo; Mitts, Rampone, Markgraf e Chalupny; Tarpley (Cheney), Boxx, O’Reilly (Kai), Lloyd e Hucles; Rodriguez (Cox)
Técnica: Pia Sundhage


Local: Estádio dos Trabalhadores, em Pequim, nesta quinta-feira
Árbitra: Dagmar Dankova (TCH)
Cartões amarelos: Rosana e Érika (EUA); Mitts e Kai (EUA)
Gols: EUA: Lloyd, aos seis minutos do primeiro tempo da prorrogação.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

AMISTOSOS E CAMPEONATOS PELO MUNDO

RESULTADOS DE AMISTOSOS DE HOJE (20/08)

Portugal 5x0 Ilhas Faroe
Turquia 1x0 Chile
França 3x2 Suécia
Itália 2x2 Austria
Inglaterra 2x2 Republica Tcheca
Russia 1x1 Holanda
Alemanha 2x0 Belgica
Espanha 3x0 Dinamarca
Albânia 2x0 Liechinstein
Bielorrussia 0x0 Argentina
Noruega 1x1 Irlanda
Romenia 1x0 Letonia
Bulgária 2x1 Bosnia
Malta 1x2 Estonia
Hungria 3x3 Montenegro
Finlândia 2x0 Israel
Macedonia 4x1 Luxemburgo
Islândia 1x1 Azerbajão
Lituânia 3x0 Moldávia
Escócia 0x0 Irlanda do Norte
Géorgia 2x1 Gales
Ucrânia 1x0 Polônia
Suíça 4x1 Chipre
Croácia 3x2 Eslovênia
Grecia 2x0 Eslovaquia
Uruguai 3x1 Japão


CAMPEONATOS:

BRASILEIRO SERIE A

Coritiba 3x0 Figueirense
Vitória 0x0 Sport
Botafogo 1x0 Cruzeiro
São Paulo 3x1 Atletico PR


QUENIANO

Tusker 0X2 World Hope

UGANDÊS


Kinyara 2X1 Police
Maji 3x2 Boroboro
SC Villa 6x0 Sharing

ELIMINATORIAS PRA COPA 2010 - CASAQUISTÃO CONSEGUE SUA PRIMERA VITORIA COMO PAÍS FILIADO A UEFA

A imagem “http://www.onlinetercumanlik.com/kazakistan_bayragi/image003.gif” contém erros e não pode ser exibida. 3X0 https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/flags/an-lgflag.gif


O Cazaquistão iniciou a fase de grupos para o Copa do Mundo de 2010 com uma vitoria por 3-0 sobre Andorra, naquela que foi a sua primeira vitória enquanto país filiado na UEFA.

Dois gols de Sergey Ostapenko e um terceiro, também marcado antes do intervalo, de Roman Uzdenov, deram aos comandados de Arno Pijpers um início vitorioso no Grupo 6, conseguindo assim vencer desde que a antiga república da União Soviética trocou a Confederação Asiática de Futebol (AFC) pela UEFA, em 2002. O Cazaquistão jogou a fase de qualificação para o Mundial de 2006, mas não venceu qualquer jogo, tendo alcançado somente um ponto.

O ponta-de-lança Ostapenko, do FK Almaty, bateu pela primeira vez o guarda-redes andorrenho José Antonio Gomes aos 14 minutos. Os anfitriões reforçaram a sua superioridade no Estádio Tcentralny quando o atacante de 22 anos pegou uma bola quase uma bola perdida na área de Andorra e apontou o seu segundo gol da noite, na primeira meia-hora de jogo. Uzdenov apontou o terceiro tento dos cazaques já no período de descontos da primeira parte, cabeceando para o fundo das redes após um cruzamento de Ruslan Baltiev.

O jogo melhorou ligeiramente para os visitantes, pois cinco minutos após a volta do intervalo, Xavier quase reduziu a diferença, mas o seu cabeceio, na sequência de uma falta de Marc Pujol, foi defendido pelo goleiro, David Loria. Contudo, essa viria mesmo a ser a melhor oportunidade de gol de Andorra durante um confronto que o time da casa controlaram até final.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

JOGOS OLÍMPICOS: BRASIL VENCE DE VIRADA E PEGA NORUEGA NAS QUARTAS DE FINAL

A seleção brasileira feminina venceu de virada a Nigéria por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final do torneio olímpico de futebol, onde emfrentará a seleção da Noruega

O Brasil não jogou bem, mais contou com a ajuda de Cristiane. A camisa 11 da seleção marcou 3 vezes, os 3 gols do Brasil

O JOGO

Aos 2 minutos de jogo, Rosana é lançada pela esquerda, cruza fechado, mas a bola passa por cima do gol nigeriano. Mais tarde a mesma Rosana arrisca e a bola passa ao lado do gol de Dede

Aos 8 minutos, Michael arriscou de longe e exigiu boa defesa de Bárbara, goleira que entrou na vaga da titular Andréia

Aos 12 minutos de jogo, Bárbara recoloca a bola em jogo, a zagueira falha e ela faz uma bela defesa.

Aos 17 minutos de jogo, Rosana derruba
Chiejine na áreae o arbitro assianla penalti , que a camisa 4 da Nigéria, Nkwocha cobrou e converteu

O gol acordou o time brasileiro, que coeçou a atacar, sem muito efeito.

Mesmo jogando mal, a seleção brasileira conseguiria virar o jogo em apenas um minuto e com dois gols de Cristiane.

Aos 32 minutos, Rosana ganhou a jogada pela esquerda e cruzou para a cabeçada da atacante brasileira.

Logo na seqüência, aos 34 minutos, o Brasil foi ao ataque e, depois de uma confusão na área, Cristiane deu uma meia-bicicleta, encobrindo a goleira Dede.

A seleção brasileira melhorou com a virada, mas ainda não apresentava um bom futebol. Contudo, novamente Cristiane iria aparecer.

No fim da primeira etapa, mais precisamente aos 47 minutos, Maycon cruzou na área e a camisa 11 do Brasil tocou, de primeira, para o gol.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil seguiu apresentando um futebol pouco criativo e era a Nigéria que freqüentava o ataque com mais freqüência e exigia boas defesas de Bárbara.

O Brasil só voltou a oferecer perigo aos 17 minutos, quando novamente Cristiane arriscou e Dede fez uma grande defesa.

Apesar de não demonstrar um bom futebol, fato devido, em grande parte, ao baixo rendimento de sua principal estrela, a meia-atacante Marta, o Brasil administrou o resultado e garantiu o primeiro lugar do grupo F.

VEJA MAIS RESULTADOS DO TORNEIO DE FUTEBOL FEMININO:

China 2x0 Argentina
Suécia 2x1 Canadá
Noruega 1x5 Japão
Coréia do Norte 0x1 Alemanha
EUA 4x0 Nova Zelândia

CONFIRA COMO FICARAM OS CONFRONTOS NAS QUARTAS DE FINAIS:

15/08 (sexta)

07h00 Brasil x Noruega Tianjin Stadium Pequim -
07h00 Estados Unidos x Canadá Estádio de Xangai Xangai -
10h00 Suécia x Alemanha Estádio Olímpico de Shenyang Shenyang -
10h00 China x Japão Estádio Olímpico de Qinhuangdao Qinhuangdao -

VEJA O GOL DE BICICLETA DE CRISTIANE E O GOL NIGERIANO






domingo, 10 de agosto de 2008

JOGOS OLÍMPICOS: BRASIL E ARGENTINA SE CLASSIFICAM

Hoje tivemos o segundo dia do futebol masculino nos jogos olimpicos de Pequim. Comfira o que de melhor aconteceu.

BRASIL 5X0 NOVA ZELÂNDIA

A seleção precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, com bela ajuda da zaga neozelandesa. Nelsen tocou para um companheiro na entrada da área, mas Diego foi mais esperto, roubou a bola e tocou para Anderson. O ex-gremista bateu de primeira e o goleiro Spoonley defendeu. No rebote, Anderson teve que tentar mais duas vezes para conseguir colocar a bola para dentro.

O gol deixou o time de Dunga bem mais solto. A fragilidade do rival também ajudava, e Ronaldinho aproveitou para ganhar ritmo de jogo e fazer a festa da torcida com lances bonitos. Marcelo e Diego também se destacaram, sendo boas opções no ataque.

Para compensar a falta de técnica, a Nova Zelândia tentava se fechar na zaga. Em ataques do Brasil, até nove neozelandeses, sem contar o goleiro, ficavam na área. Aos 24, Anderson tentou furar o bloqueio com um chute de longe, mas a bola passou perto.

Aos 33, o segundo gol brasileiro. Ronaldinho deu excelente passe para Marcelo na esquerda, o lateral cruzou, Pato se antecipou bem e tocou, com estilo, de cabeça para fazer 2 a 0.

Na comemoração, o ex-colorado fez o famoso coração com os dedos, procurou uma câmera de TV e dedicou o gol ao pai, Geraldo, já que neste domingo comemora-se os Dias dos Pais.

Cinco minutos depois, a jogada mais bonita do primeiro tempo. Pena que foi anulada, por impedimento. Ronaldinho deu dois dribles desconcertantes pela esquerda, olhou para um lado e tocou para o outro, achando Pato na área. O atacante cruzou e Diego marcou, mas o árbitro, corretamente, deu posição irregular do atacante do Milan. Nas cadeiras, o time feminino dos Estados Unidos aplaudiu muito Ronaldinho.

Quando o segundo tempo começou, elas tiveram mais motivos ainda para saudar o camisa 10. Aos nove, o craque iniciou jogada que terminou em falta em Marcelo. Ronaldinho cobrou direto, rasteiro, a bola passou por todo mundo e entrou: 3 a 0. A garotada comemorou muito o gol com o camisa 10, capitão e jogador mais experiente do time.

Aos 16, o novo craque do Milan deitou e rolou, sempre pela esquerda. Primeiro, trocou passes com Marcelo. Depois, tabelou com Anderson, que devolveu de cabeça, entrou na área e foi derrubado por Sam Jenkins. Pênalti. Ronaldinho cobrou bem, no canto direito de Spoonley, e fez o quarto do Brasil.

Dez minutos depois, Dunga colocou Thiago Neves e Rafael Sobis em campo, tirando Diego e Pato. Um pouco antes, Rafinha deu lugar a Ilsinho. Sobis teve sua chance aos 32, em mais uma de Ronaldinho. O camisa 10 lançou do meio-campo, o atacante do Bétis entrou pela zaga e tocou pelo alto, por cima do gol. Três minutos depois, oportunidade para Thiago Neves, que pegou fraco em chute de fora da área, para defesa do goleiro. Aos 47, Sobis fez o seu, aproveitando passe dentro da área e tocando na saída de Spoonley: 5 a 0, fecharam-se as cortinas.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL: Renan; Rafinha (Ilsinho), Alex Silva, Breno e Marcelo; Hernanes, Lucas, Anderson e Diego (Thiago Neves); Alexandre Pato (Rafael Sobis) e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Dunga

NOVA ZELÂNDIA: Spoonley; Scott (Ellensohn), Hogg, Nelsen e Boxall; Van Rooyen (Jenkins), Peverley, Elliott, Henderson e Brockie; Killen (Draper). Técnico: Stu Jacobs

Local: Estádio Olímpico, em Shenyang (China)
Árbitro: Stephane Lannoy (França)
Gols: Anderson, aos 2, e Alexandre Pato, aos 32 minutos do primeiro tempo; Ronaldinho Gaúcho, aos 9 e aos 15 (pênalti), e Rafael Sobis, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Brockie e Jenkins


ARGENTINA 1X0 AUSTRÁLIA

A Argentina encontrou dificuldades para superar o bloqueio defensivo da Austrália, mas conseguiu vencer por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase do torneio de futebol masculino

Os hermanos têm seis pontos ganhos em dois jogos. A Austrália segue com apenas um.

Os primeiros 20 minutos da Argentina foram avassaladores. Principalmente por causa do talento de Messi, o melhor jogador no primeiro tempo. Foram dele os lances mais perigosos. Aos sete, após receber de Lavezzi, ele chutou por cima do travessão. E aos 12, fez fila, deixou três adversários no caminho, invadiu a área e chutou para a defesa de Federeci.

Apesar do domínio - os hermanos tiveram outras boas chances de gol -. a bola não entrou. E aos poucos, a Austrália foi saindo um pouco mais para o jogo, dificultando a vida dos argentinos.

Na volta do intervalo, a Argentina pisou no acelerador de novo e perdeu duas chances no mesmo lance. Aos dois, Riquelme chutou de fora da área para a defesa de Federeci. Lavezzi aproveitou o rebote, mas a bola foi em cima do goleiro. O time argentino continuou o segundo tempo inteiro em cima do adversário, que, fechado, pensava no empate. A pressão surtiu efeito aos 31. Jogada linda da argentina pelo lado esquerdo. Depois de tabela entre Riquelme e Messi, a bola sobra para Di Maria, que cruza no pé de Lavezzi. O atacante escora de primeira, tirando do goleiro, para abrir o placar.

Depois do gol, a Austrália tentou se recuperar e avançou suas linhas. Mas a Argentina usou o toque de bola, sua principal característica, para segurar a o jogo e garantir a vantagem.

COMFIRA OUTROS RESULTADOS:

NIGÉRIA 2X1 JAPÃO

EUA 2X2 HOLANDA

SÉRVIA 2X4 COSTA DO MARFIM

BÉLGICA 2X0 CHINA

ITÁLIA 3X0 CORÉIA DO SUL

CAMARÕES 1X0 HONDURAS

sábado, 9 de agosto de 2008

JOGOS OLIMPICOS: RESUMO DO FUTEBOL FEMININO

Hoje, vários jogos movimentaram os gramados chineses nos jogos olimpicos veja o que rolou neles:

BRASIL 2X1 CORÉIA DO NORTE

A seleção feminina jogou mal mais venceu a seleção norte coreana por 2 a 1

O time do técnico Jorge Barcellos entrou em campo pressionado, já que as germânicas bateram as africanas na abertura da rodada, no início da manhã, mas mostrou um futebol pouco convincente. O time tinha muitas dificuldades para passar do meio-campo no início de jogo e eram as norte-coreanas que atacavam mais. No entanto, na primeira chegada das vice-campeãs do mundo, aos 14 minutos, Jon entregou o ouro.

A goleira recebeu passe na fogueira e tentou sair jogando. Atenta, a meia Daniela Alves pressionou e desarmou a rival, tendo o trabalho de apenas empurrar a bola para o gol vazio para abrir o placar. O gol desanimou as asiáticas, que contavam com o apoio de uma torcida numerosa e barulhenta. Logo aos 22, em nova bobeada de Jon, Marta ampliou: a melhor do mundo recebeu de Cristiane, antecipou a goleira e tocou com estilo, com o pé esquerdo.

Pouco depois, Marta quase fez seu segundo ao desviar bom cruzamento de Rosana. A partir dos 30 minutos, porém, as meninas da equipe verde-amarela passaram a administrar a vantagem, mantendo o placar inalterado para o intervalo. Na etapa complementar, o time seguiu em ritmo lento no começo, e viu as norte-coreanas pressionarem. No entanto, o rival, desorganizado, errava muito na frente e abusava da jogada aérea.

Em duas destas jogadas, quase que as norte-coreanas descontaram. Na primeira tentativa, Andréia teve que se desdobrar para desviar cruzamento fechado da esquerda. Em seguida, aos 13 minutos Gyong Ri ganhou pelo alto e cabeceou com perigo. Depois, porém, as norte-coreanas reduziram o ritmo e o jogo ficou truncado no meio, com muitas faltas violentas e pouca chances de gol.

Os dois treinadores até tentaram dar ânimo novo as equipes, fazendo alterações, mas a partida seguiu fraca até o final, com as brasileiras trocando passes e as norte-coreanos não mostrando força para reagir. No entanto, pouco antes do fim, aos 48, Suk Ri aproveitou bela jogada e bateu forte, sem chances para Andréia e descontou.

Com a classificação praticamente garantida (os dois primeiros de cada grupo garantem vaga na próxima fase, assim como os dois melhores segundos colocados), o Brasil volta a campo na terça-feira, quando encara a lanterna Nigéria às 6 horas (de Brasília) em Pequim. No mesmo horário, só que em Tianjin, Alemanha e Coréia do Norte se enfrentam e definem o grupo C dos Jogos.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 1 CORÉIA DO NORTE

Local: Estádio Olímpico, em Shenyang (China)
Data: 9 de agosto de 2008, sábado
Horário: 8h45 (de Brasília)
Árbitra: Huijun Niu (China)
Assistentes: Hongjuan Liu (China) e Hsiu Mei Liu (Taiwan)
Cartões amarelos: Marta, Daniela Alves e Formiga (Brasil); Hwa Kim e Gyong Ri (Coréia do Norte)

Gols:
BRASIL: Daniela Alves, aos 14, e Marta, aos 22 minutos do primeiro tempo
CORÉIA DO NORTE: Suk Ri, aos 48 minutos do segundo tempo

BRASIL: Andréia; Simone Jatobá, Erika, Tânia Maranhão e Rosana (Ester); Renata Costa, Maycon, Formiga e Daniela Alves (Francielle); Marta e Cristiane (Pretinha)
Técnico: Jorge Barcellos

Coréia do Norte: Jon; Om, Song, Sonu e Kong; Hwa Kim (Sim Kim), Suk Ri, Gyong Ri e Kil; Kum Ri e Ae Kim (Hui Ho)
Técnico: Kwang Min Kim


NIGÉRIA 0X1 ALEMANHA


Atual campeã do mundo, a seleção alemã feminina sofreu para vencer a Nigéria por 1 a 0 neste sábado, em Shenyang.

O gol alemão foi marcado por Stegemann, aos 19 do segundo tempo. a Alemanha soma agora quatro pontos. As nigerianas, que perderam antes estão eliminadas

Na última rodada, as campeãs mundiais encaram a Coréia do Norte, terça-feira, às 6h (de Brasília), em Tianjin. No mesmo horário, Brasil e Nigéria se enfrentam em Pequim.

O destaque da Alemanha na partida foi a goleira Angerer, que fez grandes defesas e evitou a derrota. No final do primeiro tempo, a nigeriana Uwak entrou sozinha na área, mas Angerer conseguiu evitar o drible e ficou com a bola.

Na etapa final, as africanas tiveram a melhor chance de marcar aos 9, quando Sarah Michael chutou bem e a goleira defendeu, dando rebote. A nigeriana bateu de novo, e Angerer voltou a salvar a Alemanha, com reflexo.

A seleção alemã chegou ao gol dez minutos depois. Behringer entrou pela esquerda e cruzou para Stegemann, que pegou de primeira e marcou em belo lance. A partir daí, a Alemanha passou a controlar o jogo, se fechou na defesa e não levou mais sustos da Nigéria.


NORUEGA 1X0 NOVA ZELâNDIA

A Noruega venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, em Qinhuangdao, e garantiu a classificação para as quartas-de-final do torneio de futebol feminino dos jogos olimpicos.
O gol da vitória foi marcado pela atacante Wiik. A Nova Zelândia, com apenas um ponto em dois jogos, ainda tem pequenas chances de classificação no Grupo G.


CHINA 1X1 CANADÁ

China e Canadá empataram neste sábado em 1 a 1, pela segunda rodada do Grupo E do Torneio Olímpico de Futebol Feminino. A partida foi disputada em Tianjin.

Sinclair abriu o placar para as canadenses aos 34 minutos de jogo e Xu empatou para as chinesas dois minutos depois.

Com campanhas idênticas, as duas seleções dividem a liderança, com quatro pontos ganhos, três gols marcados e dois sofridos.

SUÉCIA 1X0 ARGENTINA


Argentina sofreu sua segunda derrota no torneio de el futebol olímpico feminino hoje ao perder por 1-0 diante da Suecia e está praticamente eliminada do torneio. A seleção escandinava renovou suas esperanças de classificação após a vitoria, a Suécia havia sido derrotada pela seleção da casa, ja a argentina andes dessa nova derrota , havia sido derrotada pelo Canadá pelo placar de 2 a1 . Las cachorras, como são conhecidas na Argentina, encerram sua participação contra a seleção afitriã , enquanto a Suécia enfrenta a seleção canadense.


EUA 1X0 JAPAO


A seleção dos Estados Unidos conseguiu neste sábado a primeira vitória e o primeiro gol no torneio de futebol feminino dos Jogos. As campeãs olímpicas venceram o Japão por 1 a 0 no estádio Olímpico de Qinhuangdao, pela segunda rodada do Grupo G.

As norte-americanas entraram pressionadas em campo, já que estrearam com derrota por 2 a 0 para a Noruega, na última quarta-feira. O Japão começou com um empate heróico contra a Nova Zelândia - foi buscar o resultado de 2 a 2 após estar perdendo por dois gols.

No início do confronto, os Estados Unidos tomaram a iniciativa e, aos sete minutos, Heather cruzou para a área japonesa e a zaga cortou contra a meta, assustando a goleira Fukumoto. Nos minutos seguintes, o Japão tentou pressionar a saída de bola norte-americana, e chegou perto do gol com um chute cruzado de Kinga, aos 14 minutos.

As ações de ataque, entretanto, eram comandadas pelo time norte-americano, que precisava evitar um novo vexame para continuar defendendo o título olímpico. Aos 27 minutos, Carli Lloyd aproveitou a sobra de um cruzamento e encheu o pé na entrada da área de primeira, marcando um belo gol para os Estados Unidos, o primeiro do time nos Jogos.

O Japão tentava chegar na velocidade, mas pecava na hora da finalização. Aos 32 minutos, Nagasato correu pela direita, entrou na área e criou uma boa chance, mas chutou cruzado e a bola passou à frente da goleira Hope.

No segundo tempo, as japonesas foram para cima, e com menos de dois minutos, Nagasato ficou de frente para o gol após um cruzamento da direita, mas chutou prensado e ganhou apenas escanteio.

A primeira boa chance dos Estados Unidos no segundo tempo foi aos 13 minutos, num chute de fora da área de Shannon Boxx que exigiu uma boa defesa de Fukumoto.

Depois dos primeiros quinze minutos, a seleção norte-americana assumiu o controle do jogo e criou muitas oportunidades, mas sempre com dificuldades para concretizá-las. O placar de 1 a 0, no entanto, já era suficiente para recolocá-las na disputa pelo terceiro ouro olímpico, apesar do pouco brilhantismo.

Com o resultado, os Estados Unidos assumiram a vice-liderança do grupo, atrás da Noruega, que tem melhor saldo de gols e joga ainda no sábado contra a Nova Zelândia. O Japão continua com apenas um ponto e tem remotas chances de classificação.




quinta-feira, 7 de agosto de 2008

JOGOS OLÍMPICOS: BRASIL E ARGENTINA ESTREIAM COM VITORIA

As seleções olimpicas do Brasil e da Argetina estreiaram com vitória nos jogos de Pequim

Não foi uma estréia com o brilho que o torcedor sempre espera, mas com uma vitoria sobre a Belgica pelo placar minimo, já nossos "hermanos" estreiaram com vitoria por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim

Logo aos 1 minuto e meio, Hernanes entrou duro em cima do jogador belga e tomou o cartão amarelo

A Bélgica deu o primeiro susto em Renan logo aos cinco minutos. De Mul arrancou pela direita e tocou na área para Mirallas, que driblou Breno e chutou para fora.

O Brasil só conseguiu chutar a gol aos 15, mas sem perigo. Após cruzamento rasteiro da direita, Marcelo pegou de primeira, mas a bola foi longe da trave.

Aos 24, Ronaldinho Gaúcho deu bom lançamento para Alexandre Pato, que foi derrubado na entrada da área. O camisa 10 cobrou a falta, mas a bola foi para fora, pelo alto.

Dois minutos depois, a melhor chance do primeiro tempo. Belga. Mirallas ganhou novamente de Breno, entrou na área e dividiu com Renan. A bola sobrou com o grandalhão Fellaini, que chutou rente à trave direita do Brasil.

A seleção brasileira voltou um pouco melhor no segundo tempo. No primeiro minuto, Pato teve chance pela esquerda, mas bateu para fora, com perigo. Aos 5, foi a vez de Renan trabalhar: De Mul chutou de longe, e o goleiro pegou no cantinho.

Seis minutos depois, Ronaldinho deu o ar da graça. O camisa 10 entrou driblando pela esquerda, pedalou e rolou para a área. Bailly rebateu, a bola ficou com Pato, que chutou para fora, de dentro da pequena área.

Aos 16, a Bélgica perdeu sua melhor oportunidade na etapa final. Mirallas passou por Alex Silva na área e bateu cruzado, rente à trave de Renan. Dez minutos depois, Kompany fez falta feia em Diego e recebeu o cartão vermelho, o que deu mais espaço para o Brasil em campo.

Logo em seguida, Dunga colocou Thiago Neves e Jô na partida, nos lugares de Anderson e Pato. Coincidência ou não, o Brasil chegou ao gol da vitória aos 31, graças a Hernanes. O volante do São Paulo começou a jogada pela esquerda e tocou para Diego. O ex-santista tentou driblar a zaga, perdeu o controle, mas ganhou na dividida. A bola sobrou na área com Hernanes, que driblou Simayes e bateu forte, de canhota, sem defesa para Bailly.

O gol deu tranqüilidade ao Brasil, que passou a controlar bem o jogo e ainda viu Fellaini ser expulso no final. Era o que precisa para a Bélgica se entregar e não conseguir ir atrás do empate. A seleção ainda conseguiu marcar de novo, com Jô, mas o atacante estava impedido e a jogada não valeu. O primeiro passo rumo ao inédito ouro olímpico foi dado.

Veja o gol do Brasil


Ficha Tecnica



Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno e Marcelo; Hernanes, Lucas, Anderson (Thiago Neves) e Diego (Ramires); Ronaldinho e Alexandre Pato (Jô). Bailly; De Roover, Kompany, Vermaelen e Pocognoli; Fellaini, Vertonghen, Martens (De Smet) e De Mul (Vanden Borren); Mirallas (Simaeys) e Dembele.
Técnico: Dunga. Técnico: Jean François de Sart.
Gols: Hernanes, aos 31 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Hernanes, Anderson, Alex Silva e Breno (BRA); Mirallas, Kompany, Fellaini e Pocognoli (BEL). Cartão vermelho: Kompany e Fellaini (BEL).
Estádio: Shenyang, na China. Data:: 07/08/2008. Árbitro: Al Ghamdi Khalil (SAL). Auxiliares: Al Ghamdi Mohammed (SAL) e Al Kadrie Hamdi (SIR).


Argentina x Costa do Marfim

Não foi fácil, mas a Argentina, atual campeã olímpica, venceu a Costa do Marfim por 2 a 1.

A maior qualidade argentina demorou 42 minutos para ser traduzida em gol. Liderada por Riquelme e Messi, a atua campeã iniciou o confronto de maneira envolvente, principalmente por causa da velocidade na troca de passes. Mas não soube superar o goleiro Vincent Angban, até que a genialidade dos seus dois principais jogadores apareceu. O meia lançou o atacante nas costas da zaga. Messi invadiu a área e tocou sem chances, fazendo 1 a 0.

A Argentina foi melhor até 20 minutos, mas depois permitiu o crescimento da Costa do Marfim. Os atacantes Gervinho e Kalou foram os principais perigos para a zaga sul-americana, que por alguns instantes chegou a passar sufoco. Aos poucos, os hermanos retomaram o controle do encontro. Riquelme conduziu o meio-campo como de costume, mas foi Messi o principal destaque. Além do gol, ele se destacou pelas jogadas rápidas e passes precisos.

Costa do Marfim voltou para o segundo tempo com mais vontade. Parece que o tempo no vestiário serviu para que seus jogadores colocassem os pés na fôrma. Aliás, no caso do atacante Cisse, a cabeça. Foi com ela que ele empatou a partida, logo aos sete minutos, após cruzamento de Gervinho.

Depois de chegar ao empate, a Costa do Marfim puxou o freio de mão e optou por uma estratégia mais cautelosa, explorando os contra-ataques. Como recuou demais, chamou a Argentina para o seu campo e acabou pagando o preço da covardia. Aos 40, Messi entrou em velocidade pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado. O goleiro Angban desviou, mas Acosta, que entrara na vaga de Agüero, se jogou para marcar e decretar a vitória dos hermanos.




quarta-feira, 6 de agosto de 2008

MERCADO DA BOLA: CRISTIANO RONALDO FICA NO MANCHESTER PELO MENOS ATÉ 2009

O jornal português "Público" anuncia em seu site que vai publicar nesta quinta-feira uma entrevista exclusiva com Cristiano Ronaldo. O periódico lusitano, no entanto, adianta qual foi o assunto principal: o craque disse que vai ficar pelo menos mais um ano no Manchester United (tem contrato até 2012).

Ainda segundo o "Público", Cristiano Ronaldo rasgou elogios ao técnico dos Diabos Vermelhos, Alex Ferguson, mas não escondeu o sonho que tem de jogar pelo Real Madrid. O jornal promete revelar nesta quinta, na edição impressa, os motivos alegados pelo jogador para não consumar a transferência agora.

A imprensa inglesa já veicula com destaque a notícia da permanência de Cristiano Ronaldo. Veículos respeitados como a "BBC" dão amplo espaço ao assunto.

Desde maio, ao fim da temporada passada na Europa, o noticiário envolvendo a ida de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid comandou as manchetes no Velho Continente.



Veja gols de Cristiano Ronaldo


MERCADO DA BOLA: KALYNYCHENKO DE VOLTA AO DNPRO

O meia ucraniano Maxym Kalynychenko está de volta ao FC Dnipro Dnipropetrovsk, oito anos após ter deixado o clube para representar o FC Spartak Mosvka.

Kalynychenko, de 29 anos, assinou um contrato inicial de três temporadas, oito dias após ter sido colocado na lista de transferências pelo treinador do Spartak, Stanislav Cherchesov. "O Dnipro tem grandes ambições, é uma equipa forte e com finanças sólidas", adiantou Kalynychenko, que iniciou a carreira precisamente no Dnipro, tendo efectuado 39 jogos na Liga. No Spartak, o atleta, que esteve presente na Copa do Mundo de 2006, apontou 22 gols em 134 jogos no campeonato, conquistando dois títulos de campeão da Rússia.

Veja gols de Kalynychenko




MERCADO DA BOLA: KALYNYCHENKOalynychenko

domingo, 3 de agosto de 2008

RAILWAYS CUP: SEVILLA FICA COM O TITULO E CHELSEA MASSACRA MILAN NA DESCISÃO DO TERCEIRO LUGAR

Hoje acoteceram as finais da Railways Cup, na Russia. O Sevilla venceu o Locomotiv Moscou Por 3 x 0 e ficou com o titúlo. Na disputa pelo terceiro lugar, o Chelsea massacrou o Milan por 5 a 0



3xO http://cache.images.soccerway.com/new/teams/1843.gif


O jogo começou movimentado e o primeiro gol saiu logo aos 4min, com Romaric. Kone ampliou aos 23min.

Quando o placar parecia definido, Chevanton deu números finais a partida com mais um gol para os espanhóis, aos 37min da etapa complementar.



5x0



O Chelsea, da Inglaterra, goleou o Milan, da Itália, por 5 a 0 neste domingo, na decisão do terceiro lugar da Railways Cup, torneio amistoso da pré-temporada européia disputado na Rússia. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari contou com uma ótima partida do francês Nicolas Anelka, que marcou quatro gols.

A goleada foi aberta com Frank Lampard aos 3min de jogo. A partir daí só deu Anelka. O primeiro dele, e segundo do Chelsea, veio logo aos 8min.

Aos 18min os ingleses ampliaram e assim ficou o placar do primeiro tempo da partida contra os italianos, que não contaram com Kaká, lesionado.

O Chelsea voltou com tudo do vestiário e acabou com qualquer esperança de reação do Milan ao ampliar aos 6min e aos 13min, sempre com Anelka.


Com quatro gols, Anelka foi o destaque da goleada do Chelsea sobre o MilanAnelka fez 4 no show do Chelsea


sábado, 2 de agosto de 2008

THURAM ANUNCIA APOSENTADORIA

O zagueiro francês Lilien Thuram, de 36 anos anunciou a sua aposentadoria após ter-lhe ser diagnosticado um problema cardiaco

Thuram deixa de jogar após um exame médico realizado no mês passado, no Paris Saint-Germain FC, ter detectado problemas no coração. O jogador sofre de um engrossamento das paredes do órgão principal do corpo humano. "Queria ser o Paolo Maldini do PSG, mas isso não será possível", disse o jogador que mais defendeu a seleção da França, com 142 partidas (dois gols). "Não é a mesma doença [do meu irmão], mas o coração está mais espesso".

Thuram defendeu 4 clubes em sua carreira: o Monaco, onde atuou de 1991 a 1996, fez 155 partidas e marcou 8 gols, depois se transferiu para o Parma em 1996 e atuou por lá até 2001, onde fez 163 partidas e fez 1 gol. em 2001 se transferiu para a Juventus onde ficou até 2006 atuando 165 vezes e marcando 1 gol e em 2006 se transferiu para o Barcelona onde encerrou a carreira fazendo 48 jogos sem marcar gols

Titulos de Thuram

Monaco
Copa da França 1990/91

Parma
Copa da Uefa
1998/99
Copa da Itália
1998/99
SuperCopa da Itália 1998/99

Juventus
Campeonato Italiano 2001/02, 2002/03

Barcelona
Supercopa da Espanha 2005/06

Seleção francesa
Copa do Mundo 1998
Eurocopa 2000

Veja alguns lances de Thuram