domingo, 24 de agosto de 2008

FUTEBOL NO VELHO CONTINENTE-DOIS CAMPEÕES NESSE FIM DE SEMANA

REAL VIRA PRA CIMA DO VALÊNCIA E É CAMPEÃODA SUPERCOPA DA ESPANHA

Em um dos melhores jogos que assisti esse ano, o Real Madrid venceu o Valência e conquistou pela oitava vez a supercopa da Espanha

O atacante Robinho foi poupado pelo treinador Bernd Schuster. Mesmo não tendo entrado em campo, o jogador foi vaiado pela torcida quando teve seu nome anunciado no Estádio Santiago Bernabeu como uma das opções do banco de reservas.

O Valência acabou o primeiro tempo em vantagem minima ,com gol de David Silva, que aproveitou a bobeira da zaga merengue, com esse gol, o Valência podia perder por até 2 glos de diferença ,já que havia vencido a primeira partida em casa por 3 a 2

Sete minutos depiois do gol, Rafael Van Der Vaart deu uma entrada dura em cima de Mata e foi expulso, complicandio assim, mais a vida do Real.

No segundo tempo, o Real voltou melhor e marcou o primeiro com Van Nilsterooy, de penalti ,mais ainda o time merengue prescisava de 2 gols, então o mesmo Nilsterooy foi expulso aos 29 minutos, complicando ainda mais a vida dos donos da casa. Mais o time merengue prescionou e conseguiu a virada com Sérgio Ramos aos 31 do segundo tempo, mais o titulo ainda estava ficando com os visitantes

Quatro minutos depois, o Real ampliou a vantagem pra 3 a 1 com De La Red, que havia entrado no lugar de Guti, e aos 45, o argentino Higuaín marcou o quarto gol madrileño, mqis quem pensa que acabou se engana, logo após esse gol, Fernando Morientes ,marcou para os visitantes dando ainda uma esperança de titulo para o torcedor do Valência, mais o titulo ficou com o time merengue Final de jogo: Real 4x1 Valência


INTER VENCE NOS PENALTIS E É CAMPEÃ DA SUPERCOPAS DA ITÁLIA

A atual Tri Campeã Italiana conquistou a supercopa hoje em casa em cima da Roma na disputa por penaltis

No jogo, a Inter saiu na frente aos 19min com o ganês Muntari, recém-contratado pela equipe italiana. Melhor na partida, com o trio formado por Figo, Mancini e Muntari, os mandantes foram para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, a Roma reagiu e aos 15min Danielle de Rossi empatou. Aos 38min, Balotelli colocou a equipe do português José Mourinho novamente em vantagem e mais próxima do título.

Contudo, já nos acréscimos o chileno Pizarro cobrou escanteio e de cabeça, o montenegrino Mirko Vucinic empatou para os romanos. Com o empate, o jogo seguiu para a prorrogação.

Logo no início a Inter assustou com Balotelli, de falta. Aos 11min, Stankovic arriscou e fez o goleiro brasileiro Doni trabalhar em outra boa defesa. No segundo tempo, mais defesas de Doni e a partida foi para a disputa de pênaltis.

Pela Inter de Milão, Ibrahimovic, Balotelli, Maxwell e Cambiasso fizeram, mas Stankovic perdeu. A Roma tinha marcado todos os seus pênaltis, com Vucinic, Júlio Baptista, Cassetti e De Rossi. A cobrança decisiva era do capitão Totti, mas o atacante perdeu e a igualdade continuou.

Após Pizarro e Jiménez marcarem os seus, os brasileiros proporcionaram o momento decisivo: o goleiro Júlio César defendeu o chute de Juan. Em seguida, o veterano Javier Zanetti não desperdiçou e deu a vitoria por 6 a 5 e o título a Inter.

Nenhum comentário: