


O Cazaquistão iniciou a fase de grupos para o Copa do Mundo de 2010 com uma vitoria por 3-0 sobre Andorra, naquela que foi a sua primeira vitória enquanto país filiado na UEFA.
Dois gols de Sergey Ostapenko e um terceiro, também marcado antes do intervalo, de Roman Uzdenov, deram aos comandados de Arno Pijpers um início vitorioso no Grupo 6, conseguindo assim vencer desde que a antiga república da União Soviética trocou a Confederação Asiática de Futebol (AFC) pela UEFA, em 2002. O Cazaquistão jogou a fase de qualificação para o Mundial de 2006, mas não venceu qualquer jogo, tendo alcançado somente um ponto.
O ponta-de-lança Ostapenko, do FK Almaty, bateu pela primeira vez o guarda-redes andorrenho José Antonio Gomes aos 14 minutos. Os anfitriões reforçaram a sua superioridade no Estádio Tcentralny quando o atacante de 22 anos pegou uma bola quase uma bola perdida na área de Andorra e apontou o seu segundo gol da noite, na primeira meia-hora de jogo. Uzdenov apontou o terceiro tento dos cazaques já no período de descontos da primeira parte, cabeceando para o fundo das redes após um cruzamento de Ruslan Baltiev.
O jogo melhorou ligeiramente para os visitantes, pois cinco minutos após a volta do intervalo, Xavier quase reduziu a diferença, mas o seu cabeceio, na sequência de uma falta de Marc Pujol, foi defendido pelo goleiro, David Loria. Contudo, essa viria mesmo a ser a melhor oportunidade de gol de Andorra durante um confronto que o time da casa controlaram até final.
Um comentário:
designed exclusively swapped phanesh nashville possession rowing outweigh peccat summative retailer
lolikneri havaqatsu
Postar um comentário