terça-feira, 28 de outubro de 2008

MARADONA É O NOVO TECNICO DA SELEÇÃO ARGENTINA

O nome de Diego Maradona foi confirmado nesta terça-feira como novo técnico da seleção argentina pelo presidente da federação local, Julio Grondona. Maradona substituirá Alfio Basile, que pediu demissão ápós a derrota para o Chile por 1 a 0, no último dia 15, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

O anúncio foi feito após uma reunião entre Grondona, Carlos Bilardo, técnico campeão com a Argentina em 86, e o próprio ídolo local.

"Eu vou trabalhar com Diego, que é o novo técnico da seleção", disse Bilardo aos jornalistas que aguardavam o término de sua reunião com Grondona. Na reunião, ficou acertado que Bilardo será o diretor-geral da seleção, enquanto a preparação física ficará com Fernando Signorini - que já trabalhou como personal trainer de Maradona.

"Eu que formarei a equipe", disse Maradona, afirmando que ele mesmo convocará os atletas para a seleção.

A imprensa local já nomeia o plano de Grondona em contar com Maradona e Bilardo para estar à frente da Argentina. Segundo o Clarín, se trata do "Projeto 86", referindo-se a dois dos maiores nomes da conquista do Mundial deste ano.

Como jogador, o astro argentino conquistou 12 títulos e disputou quatro Copas do Mundo (1982, 1986, 1990 e 1994) em seus 21 anos como profissional, em carreira iniciada em 1976 no Argentinos Juniors, uma semana antes de completar 16 anos de idade.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

CAMPEONATO RUSSO-LOVE MARCA, E CSKA CONTINUA NA BRIGA PELO TITULO

O atacante brasileiro Vágner Love manteve a regularidade nesta segunda-feira ao balançar as redes pelo Campeonato Russo. O jogador marcou uma vez na vitória do CSKA sobre o Dínamo Moscou por 3 a 1, no fechamento da 26ª rodada da competição, mantendo o time na briga pelo título.

"Foi uma vitória muito importante, pois o Dínamo era nosso rival direto na luta pela vaga na Copa dos Campeões e agora abrimos seis pontos. Além disso, continuamos vivos na luta pelo título", comemorou. O CSKA é vice-líder do campeonato russo, sete pontos atrás do Rubin.

Ignashevich e Jirkov marcaram os outros gols na vitória da equipe e Uilkshir descontou para o Dínamo.

Além de manter o time na corrida pela taça, o gol de Love o isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Russo, com 13 gols marcados. Na competição, o CSKA não é derrotado há 17 jogos.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

SERIE C-DUQUE PERDE PONTOS E ESTÁ SUSPENSO POR 2 ANOS

Depois do caso Rafinha, jogador do Toledo do Paraná ,que foi banido da do futebol, o STJD faz mais uma lambança na série c. O "Episódio Cai-cai" custou caro ao Duque de Caxias-RJ. O clube fluminense foi julgado, na tarde desta sexta-feira e acabou punido com rigor. O time perdeu dois ponto, está suspenso do campeonato brasileiro (seja ele Série B ou C) do próximo ano e ainda recebeu uma multa de R$ 10 mil.

A punição se deve ao acontecido no empate contra o Rio Branco, por 2 a 2, no dia 08/10, em Rio Branco. De acordo com a súmula do jogo, o árbitro Rosinildo Galdino da Silva-RR deixou claro de houve uma ordem do técnico do Duque, Marcelo Buarque, para que o atacante Edvaldo e o goleiro Borges simulassem uma contusão.

Desta forma, o time fluminense, que já havia tido três jogadores expulsos - Renatinho, Douglas Silva e Tica -, ficaria com seis atletas e não teria o mínimo de sete jogadores para que a partida fosse completada.

O grande problema é que houve um completo desconhecimento da regra por parte do Duque. Isso porque o Artigo 33 (Parágrafo 3º) do Regulamento Geral de Competições prevê que, independente se os atletas realmente se contundiram ou não, um clube que não tenha o mínimo de sete jogadores perderá o(s) ponto somado(s) e será considerado perdedor por 3 a 0.

Com a decisão, o Rio Branco foi considerado vencedor por 3 a 0, mas se mantém na lanterna, com três pontos. Já o Duque continua na penúltima posição, com seis.

Com a suspensão do Duque, o Primeiro Passo, ou Vitória da Conquista herdou a vaga na serie c do ano que vem

sábado, 18 de outubro de 2008

OFF- ELOÁ ESTA EM COMA IRREVERSIVEL, DIZEM MEDICOS

A neurocirurgiã Grace Mary Lydia, do Centro Hospital Municipal de Santo André, no ABC Paulista, afirmou nesta tarde que a jovem Eloá, 15 anos, está em estado de coma irreversível. Segundo ela, no primeiro exame neurológico realizado hoje, a menina não apresentou atividade cerebral. No entanto, para que a morte cerebral seja confirmada, o protocolo médico exige um segundo exame após um intervalo de seis horas.


Segundo Grace, não houve evolução alguma no quadro de Eloá desde a manhã até a tarde e ela permanece em estado gravíssimo. A jovem está no nível mais crítico de coma, mas apresenta pressão e temperatura estáveis. "Ela está hemodinamicamente estável", falou.

A médica afirmou ainda que não conhece nenhum caso de recuperação plena de pacientes que chegaram ao nível de coma que Eloá atingiu. Questionada sobre qual seria o prognóstico mais otimista, a médica afirmou que "se ela se recuperar, ela provavelmente ficará em estado de coma vegetativo". No entanto, declarou que é cedo para falar em doação de órgãos.

Perguntada sobre como a família da menina está, a neurocirurgiã disse que a família está sofrendo muito. A diretora do hospital, Rosa Aguiar, afirmou que a mãe e o irmão de Eloá estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ao lado da paciente. "Eles recebem apoio psicológico e estão muito abalados", disse.

Somente os pais e os dois irmãos da jovem têm trânsito livre para ficar ao lado de Eloá na UTI. A equipe médica informou que se pronunciará novamente sobre o estado de saúde da jovem à 0h.

Nayara
O cirurgião buco-maxilo-facial Gabriel Pastore afirmou que o quadro de Nayara, amiga de Eloá, evolui bem. "Não há mais restos de fragmentos de bala. O quadro é de progressão para melhora", disse. A adolescente levou um tiro próximo da boca e do nariz. Ela passou por cirurgia ontem para extrair a bala.

Pastore disse que a adolescente apresenta bastante sonolência. "Ela tem dormido muito, o que é normal para alguém que passou pela situação de estresse que ela viveu", falou.

O secretario de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte, afirmou que o hospital não permitira que Nayara seja interrogada enquanto estiver internada. "Enquanto ela estiver internada aqui, não vamos permitir nenhum tipo de interrogatório da parte da polícia", disse.

"É importante preservar a paciente. Só permitiremos contato posteriomente à alta", falou o secretário.

O cirurgião afirmou que a equipe tem procurado poupar a adolescente do ponto de vista emocional. "Não vamos passar a ela nenhuma carga emocional", disse.

OFF- ELÁ TEM POUCAS CHACES DE VIDA, DIZ DIRETORA DE HOSPITAL

Em entrevista coletiva concedida nesta manhã, a diretora do Hospital Municipal de Santo André, no ABC paulista, Rosa Maria Pinto, afirmou que a jovem Eloá, 15 anos, tem poucas chances de sobreviver, pois seu "estado é gravíssimo".


Segundo Rosa Maria, o estado de saúde da adolescente piorou durante a noite, pois apresenta um quadro instável e tem um grande risco de morte."Ela está sangrando muito ainda", disse a médica.

Eloá está sendo avaliada por neurologistas, mas os médicos optaram por manter a bala alojada, porque o procedimento de retirada do projétil, que está na base do cerebelo, causaria mais danos.

Já a jovem Nayara está bem, segundo Rosa Maria Pinto. A previsão do hospital é que ela receba alta em sete dias. A adolescente está internada na unidade semi-intensiva e está conversando.

Heloá foi socorrida depois de ser feita refém por 101 horas em um apartamento de Santo André. Lindemberg invadiu o apartamento na segunda-feira, quando a ex-namorada estava acompanhada de uma amiga e dois colegas de escola. Eles fariam um trabalho para aula quando todos foram rendidos.

Ele libertou os dois adolescentes na segunda-feira e Nayara, 15 anos, na terça-feira, após mantê-la no apartamento por 33 horas. O seqüestro teria sido motivado pela recusa de Heloá de reatar o namoro.

Na quinta-feira, a Nayara voltou ao apartamento onde estavam Lindemberg e Eloá. Ela ainda permaneceu lá até o desfecho do seqüestro e foi atingida por um tiro próximo do boca.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

OFF-SEQUESTRO DE SANTO ANDRÉ- ELOÁ, PASSA POR CIRURGIA PARA RETIRADA DE BALA DA CABEÇA

A Garota Eloá, esta passando neste momento por cirurgia para retirada da bala na cabeça, desmentindo de vez a noticia passada pelo acessor do governo do estado de que ela havia falecido, uma bala ja foi retirada da viriha da garota.

Mais informações em instantes

OFF-SEQUESTRO DE SANTO ANDRÉ- SEGUNDO ACESSOR DO GOVERNO DO ESTADO GAROTA ELOÁ FALECEU, A INFORMAÇÃO FOI NEGADA POR OUTRA ACESSORA

Segundo informações passadas agora a pouco pelo canal interativo da internet ,Alltv, e pela Globo News, o Acessor de imprensa do governo do estado, Adalberto Botini confirmou a morte da garota Eloá, de 15 anos ,que foi feita refem pelo seu ex-namorado, Lindenberg Alves, de 22 anos. O sequestro acabou após 100 horas, quando ouviram-se tiros no apartamento e a políciainvadiu o apartamento ,Eloá saiu ferida com 2 tiros, um na cabeça e outro no abdomên, e a outra refén, Naiara, tambén de 15 anos saiu ferida na face, agora a pouco uma outra acessora negou a morte de Eloá.

Mais informaçoes em instantes.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

NOTÍCIAS- ATACANTE DO TOTTENHAM É ELEITO DEPUTADO NA RUSSIA E KURANYI SE ARREPENDE

Atacante do Tottenham é eleito deputado na Rússia


O atacante russo Roman Pavlyuchenko, do Tottenham, foi eleito deputado pelo parlamento da cidade de Stavropol, sua região natal no sul da Rússia, anunciaram nesta segunda-feira as autoridades locais.

Pavlyuchenko, ex- Spartak Moscou, concorreu ao cargo pelo partido do governo, Rússia Unida, que obteve mais de 66% dos votos na eleição de domingo, segundo a agência RIA Novosti.

O jogador, 26 anos, seguiu o exemplo de muitos outros atletas russos, inclusive campeões olímpicos, que se filiaram ao partido governista nos últimos anos.

Pavlyuchenko vem se recuperando de uma lesão no tornozelo, problema que o afastou da partida da seleção russa contra a Alemanha, no último sábado em Dortmund, pelas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010.

Contratado recentemente pelo Tottenham, Pavlyuchenko foi artilheiro do Campeonato Russo em 2006 e 2007, e também da seleção da Rússia na última Eurocopa, com três gols.



GOLS DELE:



Emocionado, Kuranyi pede desculpas a Loew


O atacante brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi se emocionou nesta segunda-feira, em Gelsenkirchen, e pediu desculpas ao técnico da seleção germânica, Joachim Loew, depois de ter sido afastado da equipe após a vitória por 2 a 1 da Alemanha sobre a Rússia, no último sábado, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.

Kuranyi, que defende o Schalke 04, teve suas desculpas aceitas por Loew, que, no entanto, não alterou sua decisão de afastá-lo de forma definitiva do grupo de jogadores da seleção da Alemanha, segundo a Federação Alemã de Futebol (DFB).

"Para mim a coisa não mudou. A decisão está tomada e mantida. Aceito suas desculpas, mas minha decisão está mantida. Kuranyi abandonou a equipe, e isso é algo que não pode ser permitido", garantiu Loew.

Kuranyi, convocado 52 vezes para a seleção da Alemanha, pela qual já fez 19 gols, não foi relacionado para a partida contra os russos em Dortmund.

Contrariado, o atacante abandonou a seleção alemã no intervalo da partida e não reapareceu quando a equipe subiu no ônibus para retornar à concentração.

"Não podia suportar mais", reconheceu o atacante, 26 anos, que até o momento tinha disputado 52 jogos oficiais e marcado 19 gols pela Alemanha.

Apesar de aceitar a firme decisão do técnico de não voltar a convocá-lo, Kuranyi não quis descartar uma hipotética volta à seleção. "O que acontecer no futuro será decidido por outros", disse.

GOLS DE KURANYI




domingo, 12 de outubro de 2008

ELIMINATÓRIAS COPA 2010-ALEMANHA VENCE, COUCEIRO PERDE A PRIMEIRA, DINAMARCA PASSA POR MALTA , CHIPRE EMPATA E ILHAS FAROE ARRANCA UM EMPATE

A imagem “http://pt.uefa.com/ml/images/flags/57X36/ger.gif” contém erros e não pode ser exibida. 2x1 A imagem “http://pt.uefa.com/ml/images/flags/57X36/rus.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Apesar de ter conseguido dois goos de vantagem após um bom jogo na primeira etapa, a Alemanha sofreu muito para segurar a vantagem depois de um gol de Andrei Arshavin, aos 51 minutos, ter relançado as esperanças russas em Dortmund.

Lukas Podolski inaugurou o marcador para a equipe da casa aos oito minutos e Michael Ballack aumentou a vantagem ainda antes dos 30 minutos de jogo, mas os russos, as meias-finais do, não descansaram. A resposta surgiu através de Arshavin, que marcou logo após o intervalo, sendo que a Rússia pareceu sempre em condições de marcar o gol do empate que não saiu, deixando a Alemanha na liderança do Grupo 4, com um ponto de vantagem sobre o País de Gales.


A imagem “http://pt.uefa.com/ml/images/flags/57x36/SRB.gif” contém erros e não pode ser exibida. 3x1 A imagem “http://pt.uefa.com/ml/images/flags/57x36/LTU.gif” contém erros e não pode ser exibida.

A Sérvia venceu a Lituânia e assumiu a ponta do Grupo 7 das eliminatorias, colocando um ponto final no excelente início de campanha da seleção de José Couceiro.

A Lituânia chegou a Belgrado como líder do grupo, depois de duas vitórias nos dois primeiros jogos, mas voltou para casa com uma grande exibição dos sérvios nas memória. A resistência dos visitantas só durou seis minutos, quando Branislav Ivanović abriu o marcador e ainda na primeira etapa Miloš Krasić aumentou a vantagen sérvia. Nikola Žigić perdeu um pênalti no segundo tempo penalidade na segunda parte, mas o atacate do Valência redimiu-se ao marcar o último gol da vitória do time da casa.


A imagem “http://pt.uefa.com/ml/images/flags/57X36/den.gif” contém erros e não pode ser exibida. 3x0 A imagem “http://pt.uefa.com/ml/images/flags/57X36/mlt.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Søren Larsen marcou dois gols no seu primeiro jogo pela Dinamarca em três anos e ajudou a seleção escandinava a superar Malta e a isolar-se na liderança do Grupo 1 (o mesmo de Portugal)
A Dinamarca continua bem após a surpriendente vítoria do mês passado em Portugal, conseguindo uma vitória confortável em Copenhague, que agora tem dois pontos de vantagem sobre a Suécia, que empatou com a seleção lusitana. O treinador dinamarquês não pôde contar com asua dupla titular para o ataque, Jon Dahl Tomasson e Nicklas Bendtner, ambos lesionados. A solução foi a chamada de Larsen e o avançado do Toulouse FC não desperdiçou a oportunidade, abrindo o marcador aos dez minutos e marcando novamente no início da segunda etapa, após um excelente cruzamento de Kasper Bøgelund. A Dinamarca é a lider do grupo, enquanto Malta vai procurar os primeiros pontos na campanha, na próxima quarta-feira, quando recebe a Hungria.


A imagem “http://pt.uefa.com/ml/images/flags/57X36/geo.gif” contém erros e não pode ser exibida. 1x1 A imagem “http://pt.uefa.com/ml/images/flags/57X36/cyp.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Geórgia e Chipre conquistaram os primeiros pontos no Grupo 2 , ao empatarem em 1 a 1 no Estádio Boris Paichadze, em Tbilisi.

Os visitantes entraram melhor no encontro e Konstatinou teve a primeira oportunidade de gol logo aos seis minutos, mas a boa defesa do guarda-redes Giorgi Lomaia corrigiu o erro do zagueiro Zurab Khizanidhvili. A seleção de Hector Cúper teve uma oportunidade quando Levan Mchedilidze serviu Luka Razmadze, mas o seu chute bateu no adversário e o lance se perdeu.

Na outra metade do campo, Efstathios Aloneftis causava problemas à defesa georgiana no lado esquerdo e foi de um cruzamento seu que nasceu o escanteio do qual Konstantinou cabeceou com força, apenas para Lomaia fazer uma defesa sensacional. Aloneftis sofreu penalti, que Lomaia defendeu, mas Konstantinou se vingou pouco depois, fazendo 1-0 após um passe de Aloneftis. Parecia que a selecção de Angelos Anastadiades se encaminhava para a vitória, mas um chute de longe de Kobiashvili evitou a derrota da Geórgia.


A imagem “http://pt.uefa.com/ml/images/flags/57X36/fro.gif” contém erros e não pode ser exibida. 1x1 A imagem “http://pt.uefa.com/ml/images/flags/57X36/aut.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Dezoito anos depois de terem derrotado sensacionalmente a Áustria num jogo de eliminatorias para a EURO '92, as Ilhas Faroe protagonizaram nova surpresa ao empatarem em 1 a 1 com a a Austria, em Torshavn.

A Áustria começou bem e se adaptou às difíceis condições meteorológicas no Estádio Tórsvøllur e teve a maior parte da posse de bola, assim como as melhores oportunidades na primeira etapa. Jákup Mikkelsen, guarda-redes da casa, foi batido aos oito minutos, mas Egil á Bø estava em cima da linha para afastar a bola chutada por Erwin Hoffer. O austríaco Andreas Hølzl teve uma excelente oportunidade aos 30 minutos, pouco depois de ter entrado para o lugar de Martin Harnik, só que chutou pra fora. A melhor chance das Ilhas Faroe surgiu já perto do intervalo e foi protagonizada por Christian Høgni Jacobsen, que tocou pro lado quando estava em boa posição para marcar.

A Áustria teve problemas a jogar contra o vento na segunda parte e as Ilhas Faroé tomaram a iniciativa, abrindo o marcador logo no primeiro minuto com gol de Løkin, que tinha acabado de entrar no lugar de Jákup á Borg a 11 minutos do intervalo. Løkin finalizou calmamente, depois de receber de Christian Høgni Jacobsen. A festa nas arquibancadas durou pouco, já que a Áustria chegou ao empate dois minutos depois, numa bola posta na area por Hoffer e concluída por Stranzl. As duas equipes continuaram a criar oportunidades, mas nenhuma encontrou outra vez o caminho do gol, num jogo em que as Ilhas Faroe acabaram com uma série de 18 derrotas seguidas sob o comando do treinador Jógvan Martin Olsen, conquistando um ponto precioso.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

GRUPOS FASE DE GRUPOS DA COPA DA UEFA

CONFIRA ABAIXO OS GRUPOS DA FASE DE GRUPOS DA COPA DA UEFA

GRUPO A

FC Schalke 04 (GER)
Paris Saint-Germain FC (FRA)
Manchester City FC (ENG)
Real Racing Club (ESP)
FC Twente (NED)

GRUPO B

Benfica (POR)
Olympiacos CFP (GRE)
Galatasaray AŞ (TUR)
Hertha BSC Berlin (GER)
FC Metalist Kharkiv (UKR)

GRUPO C

Sevilla FC (ESP)
VfB Stuttgart (GER)
UC Sampdoria (ITA)
FK Partizan (SRB)
R. Standard de Liège (BEL)

GRUPO D

Tottenham Hotspur FC (ENG)
FC Spartak Moskva (RUS)
Udinese Calcio (ITA)
NK Dinamo Zagreb (CRO)
NEC Nijmegen (NED)

GRUPO E

AC Milan (ITA)
SC Heerenveen (NED)
Braga (POR)
Portsmouth FC (ENG)
VfL Wolfsburg (GER)

GRUPO F

Hamburger SV (GER)
AFC Ajax (NED)
SK Slavia Praha (CZE)
Aston Villa FC (ENG)
MŠK Žilina (SVK)

GRUPO G

Valencia CF (ESP)
Club Brugge KV (BEL)
Rosenborg BK (NOR)
FC København (DEN)
AS Saint-Etienne (FRA)

GRUPO H

PFC CSKA Moskva (RUS)
RC Deportivo La Coruña (ESP)
Feyenoord (NED)
AS Nancy-Lorraine (FRA)
KKS Lech Poznań (POL)

domingo, 5 de outubro de 2008

TIMES PELO MUNDO-FC BUNYODKOR

A imagem “http://www.pfc-kuruvchi.com/eng/images/News/bunyodkor_logo.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

O Uzbequistão pode ter representante no mundial da FIFA no fim do ano. O Bunyodkor, o antigo Kuruvchi , que tentou a contratação de Samuel Eto’o.

O clube mudou seu nome em agosto e está nas semi finais da Liga dos Campeões da Ásia, onde enfrentará o Adelaide United da Austrália.


Bunyodkor é o time do penta-campeão Rivaldo e dos ex-vascaínos Luizão e Villanueva, além do galinho de Quintino, Zico, ou Ziko pra eles como treinador

Veja sua campanha até agora na AFC Champions League

1ª FASE

Al Ittihad Jeddah 1x0 Bunyodkor - Jeddah (ARS)

Bunyodkor 2x0 Sepahan - Tashkent (UZB)

Bunyodkor 1x0 Al Ittihad Aleppo - Tashkent (UZB)

Bunyodkor 2x0 Al Ittihad Jeddah - Tashkent (UZB)

Sepahan 1x1 Bunyodkor - Esfahan (IRA)

QUARTAS DE FINAL

Saipa 2x2 Bunyodkor - Karaj (Irã)

Bunyodkor 5x1 Saipa - Tashkent (Uzbequistão)

Na liga nacional, o Bunyodkor é líder com 60 pontos em 22 jogos, 1 a mais que o vice-líder Pakhtakor. O ultímo jogo do Bunyodkor foi sexta feira contra o Locomotiv vitória do Bunyodkor por 3 a 2













sábado, 4 de outubro de 2008

SÉRIE C -COMEÇA O OCTAGONAL FINAL

Águia 2 x 1 Guarani

Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE
Renda: R$ 14.380,00
Público 1.944 pagantes
Cartões amarelos: Magrão, Lê, Marcondes, Peri (Águia); Maranhão (Guarani)
Gols: Felipe Mamão 22'/1T e Beto 42'/1T (Águia); Claudiney Rincón 5'/2T (Guarani)

Águia
Ângelo; Edcléber (Ciro), Magrão e Adriano; Gustavo, Lê, Analdo, Soares e Marcondes; Felipe (Gleidson) e Beto (Peri).
Técnico: João Galvão.



Guarani
Márcio; Maranhão, Xandão, Augusto e Roque (Samir); Nunes, Claudiney Rincón, Mário César (Maicon Sapucaia) e Marcinho; Dairo (Henrique) e Fernando Gaúcho.
Técnico: Luciano Dias.


Hoje no Mangueirão, o Azulão do Pará recebeu o Bugre pela 1ª rodada do octagonal final. O time da casa levou a melhor.
Nos primeiros minutos, as equipes criaram pouco, talvez pelo forte calor de Belém. O Bugre tentou armar algumas jogadas mais a marcação do Águia estava implácavel. Aos 15 minutos, Dairo recebeu dentro da área, mais na hora da finalização, o goleiro sai e impede o primeiro gol do time campineiro. Aos 18 minutos, Fernando Gaúcho bate com força, mais a bola é desviada por marcondes no meio do caminho, afastando assim o perigo. Aos 22 minutos o time de Marabá saiu na frente. Após boa jogada de Gustavo pela direita, ele avança e cruza rasteiro, Felipe Mamão toca pro fundo da rede.
Aos 25 minutos, o goleiro Márcio evitou o segundo gol da equipe paraense após bom chute de Lê. Quando tentava o gol de empate, o Guarani acabou levando o contra-ataque e sofreu o segundo gol. Após chute cruzado de Felipe Mamão, o goleiro Márcio deixou a bola sobrar para Beto, que livre de marcação apenas empurrou para dentro do gol. O time de Campinas ainda teve outra boa chance com Mário César, porém, o goleiro Ângelo fez nova defesa.

No segundo tempo, a chuva trouxe com ela o gol bugrino. Aos cinco minutos, Dairo encontrou Claudiney Rincón, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Ângelo. O gol deu novos ânimos ao time de Campinas, aos 8 minutos, Dario domina a bola dentro da área ,chuta forte ,mais a zaga desvia.


O time de Campinas não estava entregue e quase empatou aos 32. Dairo recebeu de fora da área e arriscou o chute, a bola acertou o travessão e foi pela linha de fundo. Aos 43, o atacante Peri invadiu a área pelo lado direito, driblou o zagueiro Xandão e bateu cruzado, mas a bola passou perto do gol antes de sair pela linha de fundo.


O time de Campinas não estava entregue e quase empatou aos 32. Dairo recebeu de fora da área e arriscou o chute, a bola acertou o travessão e foi pela linha de fundo. Aos 43, o atacante Peri invadiu a área pelo lado direito, driblou o zagueiro Xandão e bateu cruzado, mas a bola passou perto do gol antes de sair pela linha de fundo. O Guarani ainda teve mais algumas oportunidades para tentar o gol de empate e deixar Belém com o primeiro ponto, porém, pecou nas finalizações. Aos 47, Samir fez boa jogada e cruzou na medida para Fernando Gaúcho, mas o atacante, de frente para o gol, bateu por cima e perdeu grande chance. Aos 53, o mesmo Fernando Gaúcho dominou dentro da área, mas finalizou em cima da zaga.


Campinense 2 x 1 Atlético-GO

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Cartões Amarelos: Vanderlei, Marquinhos Mossoró e Márcio (Campinese); Cláudio, Michel, Nonato e Romeu (Atlético)
Cartão Vermelho: Romeu (Atlético-GO)
Gols: Marquinhos Marabá aos 5'/1T e 7'/2T (Campinense); Juninho aos 15'/1T (Atlético)

Campinense
Anderson, Fábio, Cícero, Ricardo Oliveira e Raí; Charles Vagner, Vanderlei (Barata), Marquinhos Mossoró e Washington (Márcio); Fábio Junior (Paulinho Macaíba) e Marquinhos Marabá.
Técnico: Freitas Nascimento.

Atlético-GO
Márcio, Cláudio (André Leonel), Gilson, Gil e Chiquinho; Romeu, Michel, Wesley (Jeferson Baiano) e Lindomar (Renatinho); Nonato e Juninho.
Técnico: Mauro Fernandes.

O Campinense mostrou toda sua força jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, onde na tarde deste sábado, venceu o Atlético por 2 a 1. A partida foi válida pela primeira rodada do Octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C.

A vitória deixou o Campinense na terceira colocação com três pontos, mas apenas um gol de saldo. O Atlético é o quarto com nenhum ponto e um gol de saldo negativo.

A partida começa bem disputada, mas é a equipe da casa que se mostra mais ofensiva e abre o placar logo aos 5 minutos, quando Fabio Junior lança para a área e Marquinhos Marabá toca de calcanhar, para as redes de Márcio.

O Campinense quase ampliou na cobrança de uma falta, onde Ricardo Oliveira bateu por cima. Mas o Atlético aproveitou de um contra-ataque e marcou aos 16 minutos com Juninho, num forte chute de fora da área.

O Atlético passou a ficar melhor em campo e perdeu uma grande chance com Juninho, após passe de Gilson, o jogador bateu por cima do gol. Em mais uma falta, o Campinense quase marcou o segundo, a cobrança de Raí passou perto do gol.

O primeiro tempo terminou com as duas em cima, querendo marca o segundo gol, mas nenhuma delas com chance real de gol.
Jogando em casa, o Campinense foi com tudo para cima para chegar a sua primeira vitória na fase. Aos sete minutos, o nome do jogo, Marquinhos Marabá recebe de fora da área, limpa um jogador e bate no ângulo fazendo um golaço.

A raposa tentou aproveitar o melhor momento no gramado, mas quem quase empatou foi o Dragão. Lindomar lança Nonato que bate para o fundo das redes, mas o árbitro anula o gol, alegando impedimento, aos 12 minutos.

O Campinense quase voltou ampliar aos 24 minutos com Marquinhos Marabá. Após bate e rebate na área, a bola sobrou no pé do jogador, que bateu com muita força. A bola saiu por cima do gol, tirando tinta da trave.

O goleiro Márcio tentou de falta diminuir para o Atlético, mas a bola passou longe do gol. Aos 38 minutos, o Atlético ficou com um jogador a menos em campo. Romeu deu uma entrada por trás em Paulinho e levou o segundo amarelo, consequentemente o vermelho.

Mesmo com um a menos, o Atlético terminou o jogo fazendo pressão para tentar empatar o jogo, mas a vitória foi da Raposa, que estrea bem a fase final da competição nacional.


Duque de Caxias 3 x 1 Confiança

Local: Estádio Raulin de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Cartões Amarelos: Alan (Duque de Caxias); Robinho (Confiança)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
Gols: Dudu aos 23'/1T, Weligton aos 8'/2T (contra) e Edvaldo aos 31'/2T (Duque de Caxias); Cristiano Alagoano aos 18'/2T (Confiança)

Duque de Caxias-RJ
Borges; Douglas Silva (Marcelo Cardoso), Edmilson, Tica e Alan; Leandro, Pingo, Renatinho e Geovani (André Melo); Edvaldo e Dudu (Juninho).
Técnico: Marcelo Buarque.

Confiança-SE
Fabio; Jorginho (Alisson), Márcio Alemão, Valdson e Serginho; Rivaldo, Robinho (Wellington), Da Silva e Juninho Petrolina; Fabinho (Tailson) e Cristiano Alagoano
Técnico: Mauricio Simões

Duque de Caxias começou com o pé direito o octogonal final. Na tarde deste sábado, jogando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time da Baixada Fluminense venceu o Confiança por 3 a 1, na primeira rodada da fase decisiva do Campeonato Brasileiro da Série C.

A vitória deixou o time carioca na primeira colocação, com três pontos e um saldo de dois gols positivo. Já os sergipanos ficaram na lanterna do Octogonal final, com nenhum ponto e dois gols negativos no saldo.

O Duque de Caxias sabia da importância dos jogos em casa e, mesmo atuando em Volta Redonda, foi com tudo para cima do Confiança, que começou meio perdido no jogo.

Sem uma grande torcida, uma vez que Volta Redonda fica à 100 Km de Duque de Caxias, o Duque abriu o placar aos 23 minutos, com o atacante Dudu. Após boa jogada individual, o jogador bateu com força e abriu o marcador.

Após o gol, o Confiança passou a ter mais posse de bola. Mas sem muita objetividade, não conseguiu criar boas oportunidades de gol. Melhor para o Duque, que aproveitou bem os contra-ataques e os chutes de longa distância.

E foi em um chute de longe, que o Duque quase ampliou. Geovani, arriscou da meia-lua, a bola caprichosamente acertou a trave e foi para a linha de fundo.

O Confiança voltou disposto a buscar o empate logo no começo do jogo. De fora da área, aos sete minutos, Jorginho quase marcou. A bola passou tirando tinta da trave. No minuto seguinte, o Duque acertou um contra-ataque e marcou o segundo.

Após jogada rápida na direita, Douglas Silva cruzou, Valdson e Welington trombaram e a bola acabou morrendo no fundo das redes, matando o goleiro Fábio. Na súmula, o árbitro marcou o gol para Welington.

Em desvantagem, o Confiança foi com tudo para cima do Duque até conseguir diminuir o placar, aos 18 minutos. Tailson rolou uma bola açucarada para Cristiano Alagoano. De fora da área, o jogador acertou um balaço, sem chances para o goleiro Borges.

O Dragão cresceu em campo e apertou os cariocas para chegar ao empate. Mas aos 31 minutos, Edvaldo acabou com a chance dos sergipanos. O matador recebeu e bateu com força, fazendo o terceiro dos cariocas.


Brasil-RS 2 x 1 Rio Branco-AC

Local: Estádio Bento de Fretias, em Pelotas-RS
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento-SC
Cartões Amarelos: Marcelo Moscatelli, Marcos Alexandre, Gleidson e Alex Albert (Brasil-RS); Eleilson e Ivan e (Rio Branco-AC)
Cartão Vermelho: Cesar Baiano (Rio Branco-AC)
Gols: Moscatelli aos 27'/1T e Claudio Millar aos 32'/1T (Brasil-RS); Testinha aos 22'/1T (Rio Branco-AC)

Brasil-RS
Flávio; Marcos Alexandre (Regis), Rodrigo, Alex e Gleidson; Chicão, Cleber Gaúcho e Marcelo Moscatelli (Alex Albert); Milar, Lucas (Adans) e Scharlei
Técnico: Itamar Schule

Rio Branco-AC
Ronaldo; Eleilson, Alex e Rodrigão; Ley, Ivan, César Baiano, Júlio César (Marquinhos) (Conrado) e Testinha; Marcelo Pinheiro e Marcelo Brás (Doca Madureira)
Técnico: Pedrinho Rocha


O Brasil mostrou toda sua força jogando no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, a equipe gaúcha venceu o Rio Branco-AC por 2 a 1, de virada e largou bem no Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. O Xavante provou que jogando como mandante vai dar muito trabalho aos times visitantes, pois vai transformar o estádio em um caldeirão.

A vitória deixou os gaúchos na terceira colocação, com três pontos ganhos, com saldo de um gol positivo. O Rio Branco é o sétimo colocado, sem nenhum ponto ganho. Um dos destaques da rodada foram que todos os visitantes venceram na primeira rodada.

A partida começou muito corrida. O Rio Branco logo aos dois minutos com Marcelo Brás já havia jogado uma bola na trave. O Brasil respodendeu aos sete minutos com Milar, que cara a cara com o goleiro tocou para fora.

Mas o Rio Branco, melhor em campo, abriu o marcador aos 22 minutos com Testinha. Marcelo Pinheiro fez um belo lançamento, o lateral esquerdo cara a cara com o goleiro só teve o trabalho de escolher o canto e comemorar junto com os outros jogadores.

O Brasil não queria decepcionar e tratou de virar o jogo. Aos 27 minutos, Moscatelli fez uma boa jogada e empatou o jogo. A virada veio aos 32 minutoscom Milar. Após o rebote do goleiro Ronaldo, a bola sobrou para o atacante escolher o canto e bater para o fundo das redes.

No final do primeiro tempo, o Rio Branco tentou empatar a partida, mas o goleiro Flávio fez boas defesas, ajudando o Xavante.

A etapa final começou com o Estrelão buscando o empate. Testinha fez uma boa jogada individual e na batida acertou a trave. Nos contra-ataques, o Brasil levava perigo com Moscatelli e Milar.

Se com 11 estava difícil para o Rio Branco, aos 23 minutos, o time ficou com dez jogadores em campo. O volante César Baiano fez falta feio e tomou o segundo amarelo, assim levando cartão vermelho.

Mesmo com um a menos o técnico Pedrinho Rocha tirou um volante e entrou com mais um atacante, para aumentar a pressão em cima do Brasil.

A defesa do Brasil estava bem postada e não deixou o rápido ataque do Rio Branco chegar próximo ao gol, no apito final do árbitro, os jogadores foram comemorar com a torcida que esteve presente no Estádio Bento de Freitas.

O Confiança sentiu o terceiro gol e sem muita organização tentou fazer o segundo, mas o Duque administrou e comemorou após o apito final do árbitro.

PRÓXIMOS JOGOS

X


X

X

X