segunda-feira, 13 de outubro de 2008

NOTÍCIAS- ATACANTE DO TOTTENHAM É ELEITO DEPUTADO NA RUSSIA E KURANYI SE ARREPENDE

Atacante do Tottenham é eleito deputado na Rússia


O atacante russo Roman Pavlyuchenko, do Tottenham, foi eleito deputado pelo parlamento da cidade de Stavropol, sua região natal no sul da Rússia, anunciaram nesta segunda-feira as autoridades locais.

Pavlyuchenko, ex- Spartak Moscou, concorreu ao cargo pelo partido do governo, Rússia Unida, que obteve mais de 66% dos votos na eleição de domingo, segundo a agência RIA Novosti.

O jogador, 26 anos, seguiu o exemplo de muitos outros atletas russos, inclusive campeões olímpicos, que se filiaram ao partido governista nos últimos anos.

Pavlyuchenko vem se recuperando de uma lesão no tornozelo, problema que o afastou da partida da seleção russa contra a Alemanha, no último sábado em Dortmund, pelas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010.

Contratado recentemente pelo Tottenham, Pavlyuchenko foi artilheiro do Campeonato Russo em 2006 e 2007, e também da seleção da Rússia na última Eurocopa, com três gols.



GOLS DELE:



Emocionado, Kuranyi pede desculpas a Loew


O atacante brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi se emocionou nesta segunda-feira, em Gelsenkirchen, e pediu desculpas ao técnico da seleção germânica, Joachim Loew, depois de ter sido afastado da equipe após a vitória por 2 a 1 da Alemanha sobre a Rússia, no último sábado, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.

Kuranyi, que defende o Schalke 04, teve suas desculpas aceitas por Loew, que, no entanto, não alterou sua decisão de afastá-lo de forma definitiva do grupo de jogadores da seleção da Alemanha, segundo a Federação Alemã de Futebol (DFB).

"Para mim a coisa não mudou. A decisão está tomada e mantida. Aceito suas desculpas, mas minha decisão está mantida. Kuranyi abandonou a equipe, e isso é algo que não pode ser permitido", garantiu Loew.

Kuranyi, convocado 52 vezes para a seleção da Alemanha, pela qual já fez 19 gols, não foi relacionado para a partida contra os russos em Dortmund.

Contrariado, o atacante abandonou a seleção alemã no intervalo da partida e não reapareceu quando a equipe subiu no ônibus para retornar à concentração.

"Não podia suportar mais", reconheceu o atacante, 26 anos, que até o momento tinha disputado 52 jogos oficiais e marcado 19 gols pela Alemanha.

Apesar de aceitar a firme decisão do técnico de não voltar a convocá-lo, Kuranyi não quis descartar uma hipotética volta à seleção. "O que acontecer no futuro será decidido por outros", disse.

GOLS DE KURANYI




Nenhum comentário: