

Apesar de ter conseguido dois goos de vantagem após um bom jogo na primeira etapa, a Alemanha sofreu muito para segurar a vantagem depois de um gol de Andrei Arshavin, aos 51 minutos, ter relançado as esperanças russas em Dortmund.
Lukas Podolski inaugurou o marcador para a equipe da casa aos oito minutos e Michael Ballack aumentou a vantagem ainda antes dos 30 minutos de jogo, mas os russos, as meias-finais do, não descansaram. A resposta surgiu através de Arshavin, que marcou logo após o intervalo, sendo que a Rússia pareceu sempre em condições de marcar o gol do empate que não saiu, deixando a Alemanha na liderança do Grupo 4, com um ponto de vantagem sobre o País de Gales.


A Sérvia venceu a Lituânia e assumiu a ponta do Grupo 7 das eliminatorias, colocando um ponto final no excelente início de campanha da seleção de José Couceiro.
A Lituânia chegou a Belgrado como líder do grupo, depois de duas vitórias nos dois primeiros jogos, mas voltou para casa com uma grande exibição dos sérvios nas memória. A resistência dos visitantas só durou seis minutos, quando Branislav Ivanović abriu o marcador e ainda na primeira etapa Miloš Krasić aumentou a vantagen sérvia. Nikola Žigić perdeu um pênalti no segundo tempo penalidade na segunda parte, mas o atacate do Valência redimiu-se ao marcar o último gol da vitória do time da casa.


Søren Larsen marcou dois gols no seu primeiro jogo pela Dinamarca em três anos e ajudou a seleção escandinava a superar Malta e a isolar-se na liderança do Grupo 1 (o mesmo de Portugal)
A Dinamarca continua bem após a surpriendente vítoria do mês passado em Portugal, conseguindo uma vitória confortável em Copenhague, que agora tem dois pontos de vantagem sobre a Suécia, que empatou com a seleção lusitana. O treinador dinamarquês não pôde contar com asua dupla titular para o ataque, Jon Dahl Tomasson e Nicklas Bendtner, ambos lesionados. A solução foi a chamada de Larsen e o avançado do Toulouse FC não desperdiçou a oportunidade, abrindo o marcador aos dez minutos e marcando novamente no início da segunda etapa, após um excelente cruzamento de Kasper Bøgelund. A Dinamarca é a lider do grupo, enquanto Malta vai procurar os primeiros pontos na campanha, na próxima quarta-feira, quando recebe a Hungria.


Geórgia e Chipre conquistaram os primeiros pontos no Grupo 2 , ao empatarem em 1 a 1 no Estádio Boris Paichadze, em Tbilisi.
Os visitantes entraram melhor no encontro e Konstatinou teve a primeira oportunidade de gol logo aos seis minutos, mas a boa defesa do guarda-redes Giorgi Lomaia corrigiu o erro do zagueiro Zurab Khizanidhvili. A seleção de Hector Cúper teve uma oportunidade quando Levan Mchedilidze serviu Luka Razmadze, mas o seu chute bateu no adversário e o lance se perdeu.
Na outra metade do campo, Efstathios Aloneftis causava problemas à defesa georgiana no lado esquerdo e foi de um cruzamento seu que nasceu o escanteio do qual Konstantinou cabeceou com força, apenas para Lomaia fazer uma defesa sensacional. Aloneftis sofreu penalti, que Lomaia defendeu, mas Konstantinou se vingou pouco depois, fazendo 1-0 após um passe de Aloneftis. Parecia que a selecção de Angelos Anastadiades se encaminhava para a vitória, mas um chute de longe de Kobiashvili evitou a derrota da Geórgia.


Dezoito anos depois de terem derrotado sensacionalmente a Áustria num jogo de eliminatorias para a EURO '92, as Ilhas Faroe protagonizaram nova surpresa ao empatarem em 1 a 1 com a a Austria, em Torshavn.
A Áustria começou bem e se adaptou às difíceis condições meteorológicas no Estádio Tórsvøllur e teve a maior parte da posse de bola, assim como as melhores oportunidades na primeira etapa. Jákup Mikkelsen, guarda-redes da casa, foi batido aos oito minutos, mas Egil á Bø estava em cima da linha para afastar a bola chutada por Erwin Hoffer. O austríaco Andreas Hølzl teve uma excelente oportunidade aos 30 minutos, pouco depois de ter entrado para o lugar de Martin Harnik, só que chutou pra fora. A melhor chance das Ilhas Faroe surgiu já perto do intervalo e foi protagonizada por Christian Høgni Jacobsen, que tocou pro lado quando estava em boa posição para marcar.
A Áustria teve problemas a jogar contra o vento na segunda parte e as Ilhas Faroé tomaram a iniciativa, abrindo o marcador logo no primeiro minuto com gol de Løkin, que tinha acabado de entrar no lugar de Jákup á Borg a 11 minutos do intervalo. Løkin finalizou calmamente, depois de receber de Christian Høgni Jacobsen. A festa nas arquibancadas durou pouco, já que a Áustria chegou ao empate dois minutos depois, numa bola posta na area por Hoffer e concluída por Stranzl. As duas equipes continuaram a criar oportunidades, mas nenhuma encontrou outra vez o caminho do gol, num jogo em que as Ilhas Faroe acabaram com uma série de 18 derrotas seguidas sob o comando do treinador Jógvan Martin Olsen, conquistando um ponto precioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário