Depois do caso Rafinha, jogador do Toledo do Paraná ,que foi banido da do futebol, o STJD faz mais uma lambança na série c. O "Episódio Cai-cai" custou caro ao Duque de Caxias-RJ. O clube fluminense foi julgado, na tarde desta sexta-feira e acabou punido com rigor. O time perdeu dois ponto, está suspenso do campeonato brasileiro (seja ele Série B ou C) do próximo ano e ainda recebeu uma multa de R$ 10 mil.
A punição se deve ao acontecido no empate contra o Rio Branco, por 2 a 2, no dia 08/10, em Rio Branco. De acordo com a súmula do jogo, o árbitro Rosinildo Galdino da Silva-RR deixou claro de houve uma ordem do técnico do Duque, Marcelo Buarque, para que o atacante Edvaldo e o goleiro Borges simulassem uma contusão.
Desta forma, o time fluminense, que já havia tido três jogadores expulsos - Renatinho, Douglas Silva e Tica -, ficaria com seis atletas e não teria o mínimo de sete jogadores para que a partida fosse completada.
O grande problema é que houve um completo desconhecimento da regra por parte do Duque. Isso porque o Artigo 33 (Parágrafo 3º) do Regulamento Geral de Competições prevê que, independente se os atletas realmente se contundiram ou não, um clube que não tenha o mínimo de sete jogadores perderá o(s) ponto somado(s) e será considerado perdedor por 3 a 0.
Com a decisão, o Rio Branco foi considerado vencedor por 3 a 0, mas se mantém na lanterna, com três pontos. Já o Duque continua na penúltima posição, com seis.
Com a suspensão do Duque, o Primeiro Passo, ou Vitória da Conquista herdou a vaga na serie c do ano que vem
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário