O Adelaide United, da Austrália, garantiu sua presença nas quartas-de-final do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, ao superar o Waitakere, da Nova Zelândia, por 2 a 1, nesta quinta-feira, de virada, na estréia de ambos na competição. Seaman abriu o placar do confronto, mas Mullen e Dodd viraram depois o marcador.

Com o triunfo, o Adelaide se credenciou para enfrentar o Gamba Osaka, do Japão, na briga por uma vaga nas semifinais do Mundial. O confronto deste domingo será uma reedição da final da Copa da Ásia, vencida pelos japoneses.
No duelo desta quinta-feira, o Waitakere abriu o placar aos 33min do primeiro tempo, quando Sykes levantou a bola em cobrança de falta pela meia-direita e Seaman aproveitou a falha do goleiro Galekovic para marcar.
O empate do Adelaide não demorou a vir: aos 38min, Reid cruzou em cobrança de escanteio, Mullen subiu sozinho e usou a cabeça para empatar. Na etapa final, aos 37min, mais um cruzamento do time australiano resultou em gol, desta vez por intermédio de Dodd.
FICHA TÉCNICA
ADELAIDE UTD 2 X 1 WAITAKERE UTD
Local: Estádio Nacional, em Tóquio (Japão)
Data: 11 de dezembro de 2008, quinta-feira
Horário: 8h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Mohamed Benouze (ALG)
Assistentes: Nasser Sadek Abdel Nabi (EGI) e Angesom Ogbamariam (ERI)
Cartões amarelos: Barbiero (ADE); Krishna, Butler e Bale (WAI)
Gols: ADELAIDE: Mullen, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Dodd, aos 37 minutos do segundo tempo. WAITAKERE: Seaman, aos 34 minutos do primeiro tempo.
ADELAIDE: Galekovic; Cornthwaite, Constanzo, Mullen, Jamieson e Barbiero; Sarkies (Younis), Dodd, Spagnuolo (Alemão) e Reid; Cristiano
Técnico: Aurelio Vidmar
WAITAKERE: Gillespie; Emblen, Rowley, Perry e Sykes; Butler, Bale, Seaman (Totori) e Pearce (Adriano Pimenta); Krishna e Koprivcic (Vincent)
Técnico: Chris Milicich
Um comentário:
sensacionalll, o campeão vai ser o o al-ahly do craque aboutika
Postar um comentário