Assim como fez na decisão da Copa da Ásia, o Gamba Osaka, do Japão, derrotou os australianos do Adelaide United neste domingo, desta vez por 1 a 0, na cidade japonesa de Toyota, e garantiu sua presença na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O adversário dos donos da casa será ninguém menos que o Manchester United, da Inglaterra, atual campeão nacional e da Copa dos Campeões da Europa.

O confronto entre Gamba Osaka e Manchester United será disputado na próxima quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama. O vencedor deste duelo disputará a taça do Mundial de Clubes da Fifa, já erguida por Corinthians, São Paulo, Internacional e Milan, com quem sobreviver da partida entre Pachuca, do México, e LDU, do Equador. A final está marcada para o próximo domingo, em Yokohama.
Apesar de um início de jogo nervoso, com muitos erros de passe, o Gamba Osaka abriu o placar do jogo - garantindo sua ida para a semifinal - logo no primeiro tempo. Aos 22min, Bando desviou a bola após levantamento e ela sobrou para Endo, livre, marcar.
A torcida japonesa no Toyota Stadium vibrou bastante com o gol de sua equipe, mas sofreu quando Dodd, aos 41min do primeiro tempo, usou a cabeça para aproveitar um cruzamento de Jamieson e acertou o travessão. O lance, porém, foi um dos poucos de perigo do Adelaide, para tristeza dos australianos.
Apesar da derrota, o Adelaide ainda joga pelo Mundial de Clubes, pela disputa do quinto lugar, contra o Al-Ahly - derrotado pelo Pachuca na outra partida das quartas. Já o Gamba Osaka pode avançar à final ou disputar o terceiro lugar, caso perca para o Manchester.
Nenhum comentário:
Postar um comentário