Em um jogo marcado pelo excesso de chutes a gol desperdiçados dentro de área, o Pachuca, do México, conseguiu vencer os egípcios do Al-Ahly na madrugada deste sábado, de virada, por 4 a 2, na prorrogação, e avançou às semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.

No tempo regulamentar, Pachuca e Al-Ahly empataram por 2 a 2. A partida, realizada em Tóquio, foi a primeira das quartas-de-final do Mundial de Clubes da Fifa. Classificado para as semifinais, os mexicanos enfrentararão a LDU, do Equador, nesta quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília).
Em 2007, o Pachuca perdeu nas quartas-de-final do Mundial de Clubes para o Etoile du Sahel, da Tunísia. Na partida deste sábado, a equipe começou perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, mas reagiu conseguindo um empate no segundo. Na prorrogação, os mexicanos fizeram mais dois gols, garantindo a vaga em uma das semifinais.
O placar da partida foi aberto com um gol contra de Pinto, aos 28min do primeiro tempo. Flavio, aos 45min, ampliou a vantagaem do Al-Ahly, mas Montes, aos 2min do segundo tempo, e Gimenez, aos 28min, deixaram o placar igualado no tempo regulamentar.
Veio a etapa final e, com ela, os dois gols que colocaram o Pachuca nas semifinais do Mundial de Clubes. O primeiro foi marcado por Alvarez, aos 8min da etapa inicial, e o segundo veio por intermédio de Gimenez, aos 5min da etapa final.
A outra partida das quartas-de-final acontece na manhã deste domingo, às 8h30 (horário de Brasília), entre Adelaide, da Austrália, e Gamba Osaka, do Japão. O vencedor deste jogo enfrentará o Manchester United, da Ingleterra, na quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
AL AHLY-EGI 2 X 4 PACHUCA-MEX
Local: Estádio Nacional, em Tóquio (Japão)
Data-Hora: 13/12 / 2h45min(de Brasília)
Árbitro: AbdukHamidullo Rasulov (Uzbequistão)
Cartões amarelos: Ahmed Al Sayed, Mohamed Aboutrika, Wael Gomaa, Hossam Ashour (Al Ahly) e Luis Montes (Pachuca)
Gols:
AL AHLY: Fausto Pinto, contra (26´/1ºT) e Flávio (43´/1ºT)
PACHUCA: Luis Montes (2´/2ºT), Gimenez (28´/2ºT e aos 5´/2ºT-Prorrogação) e Álvarez (7´/1ºTP-Prorrogação)
AL AHLY: Amir Abdelhamid, Ahmed Al Sayed, Shadi Mohamed e Ahmed Fathi (Sayed Moawad 1´/1ºTP); Hossam Ashour, Mohamed Barakat, Ahmed Hassan (Ahmed Sedik 32´/2ºT), Gilberto (Hussein Yasser 6´/1ºTP)e Wael Gomaa; Mohamed Aboutrika e Flávio
Técnico: Manuel José
PACHUCA: Miguel Calero, Leobardo López, Gerardo Rodríguez, Julio Manzur e Paul Aguilar; Jaime Corrêa (Luis Montes, intervalo), Francisco Torres (José Cardenas 26´/2ºT) e Fausto Pinto (Juan Carlos Rojas, intervalo); Christian Gimenez, Damian Álvarez e Bruno Marioni
Técnico: Enrique Meza
Nenhum comentário:
Postar um comentário