sábado, 4 de outubro de 2008

SÉRIE C -COMEÇA O OCTAGONAL FINAL

Águia 2 x 1 Guarani

Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE
Renda: R$ 14.380,00
Público 1.944 pagantes
Cartões amarelos: Magrão, Lê, Marcondes, Peri (Águia); Maranhão (Guarani)
Gols: Felipe Mamão 22'/1T e Beto 42'/1T (Águia); Claudiney Rincón 5'/2T (Guarani)

Águia
Ângelo; Edcléber (Ciro), Magrão e Adriano; Gustavo, Lê, Analdo, Soares e Marcondes; Felipe (Gleidson) e Beto (Peri).
Técnico: João Galvão.



Guarani
Márcio; Maranhão, Xandão, Augusto e Roque (Samir); Nunes, Claudiney Rincón, Mário César (Maicon Sapucaia) e Marcinho; Dairo (Henrique) e Fernando Gaúcho.
Técnico: Luciano Dias.


Hoje no Mangueirão, o Azulão do Pará recebeu o Bugre pela 1ª rodada do octagonal final. O time da casa levou a melhor.
Nos primeiros minutos, as equipes criaram pouco, talvez pelo forte calor de Belém. O Bugre tentou armar algumas jogadas mais a marcação do Águia estava implácavel. Aos 15 minutos, Dairo recebeu dentro da área, mais na hora da finalização, o goleiro sai e impede o primeiro gol do time campineiro. Aos 18 minutos, Fernando Gaúcho bate com força, mais a bola é desviada por marcondes no meio do caminho, afastando assim o perigo. Aos 22 minutos o time de Marabá saiu na frente. Após boa jogada de Gustavo pela direita, ele avança e cruza rasteiro, Felipe Mamão toca pro fundo da rede.
Aos 25 minutos, o goleiro Márcio evitou o segundo gol da equipe paraense após bom chute de Lê. Quando tentava o gol de empate, o Guarani acabou levando o contra-ataque e sofreu o segundo gol. Após chute cruzado de Felipe Mamão, o goleiro Márcio deixou a bola sobrar para Beto, que livre de marcação apenas empurrou para dentro do gol. O time de Campinas ainda teve outra boa chance com Mário César, porém, o goleiro Ângelo fez nova defesa.

No segundo tempo, a chuva trouxe com ela o gol bugrino. Aos cinco minutos, Dairo encontrou Claudiney Rincón, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Ângelo. O gol deu novos ânimos ao time de Campinas, aos 8 minutos, Dario domina a bola dentro da área ,chuta forte ,mais a zaga desvia.


O time de Campinas não estava entregue e quase empatou aos 32. Dairo recebeu de fora da área e arriscou o chute, a bola acertou o travessão e foi pela linha de fundo. Aos 43, o atacante Peri invadiu a área pelo lado direito, driblou o zagueiro Xandão e bateu cruzado, mas a bola passou perto do gol antes de sair pela linha de fundo.


O time de Campinas não estava entregue e quase empatou aos 32. Dairo recebeu de fora da área e arriscou o chute, a bola acertou o travessão e foi pela linha de fundo. Aos 43, o atacante Peri invadiu a área pelo lado direito, driblou o zagueiro Xandão e bateu cruzado, mas a bola passou perto do gol antes de sair pela linha de fundo. O Guarani ainda teve mais algumas oportunidades para tentar o gol de empate e deixar Belém com o primeiro ponto, porém, pecou nas finalizações. Aos 47, Samir fez boa jogada e cruzou na medida para Fernando Gaúcho, mas o atacante, de frente para o gol, bateu por cima e perdeu grande chance. Aos 53, o mesmo Fernando Gaúcho dominou dentro da área, mas finalizou em cima da zaga.


Campinense 2 x 1 Atlético-GO

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Cartões Amarelos: Vanderlei, Marquinhos Mossoró e Márcio (Campinese); Cláudio, Michel, Nonato e Romeu (Atlético)
Cartão Vermelho: Romeu (Atlético-GO)
Gols: Marquinhos Marabá aos 5'/1T e 7'/2T (Campinense); Juninho aos 15'/1T (Atlético)

Campinense
Anderson, Fábio, Cícero, Ricardo Oliveira e Raí; Charles Vagner, Vanderlei (Barata), Marquinhos Mossoró e Washington (Márcio); Fábio Junior (Paulinho Macaíba) e Marquinhos Marabá.
Técnico: Freitas Nascimento.

Atlético-GO
Márcio, Cláudio (André Leonel), Gilson, Gil e Chiquinho; Romeu, Michel, Wesley (Jeferson Baiano) e Lindomar (Renatinho); Nonato e Juninho.
Técnico: Mauro Fernandes.

O Campinense mostrou toda sua força jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, onde na tarde deste sábado, venceu o Atlético por 2 a 1. A partida foi válida pela primeira rodada do Octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C.

A vitória deixou o Campinense na terceira colocação com três pontos, mas apenas um gol de saldo. O Atlético é o quarto com nenhum ponto e um gol de saldo negativo.

A partida começa bem disputada, mas é a equipe da casa que se mostra mais ofensiva e abre o placar logo aos 5 minutos, quando Fabio Junior lança para a área e Marquinhos Marabá toca de calcanhar, para as redes de Márcio.

O Campinense quase ampliou na cobrança de uma falta, onde Ricardo Oliveira bateu por cima. Mas o Atlético aproveitou de um contra-ataque e marcou aos 16 minutos com Juninho, num forte chute de fora da área.

O Atlético passou a ficar melhor em campo e perdeu uma grande chance com Juninho, após passe de Gilson, o jogador bateu por cima do gol. Em mais uma falta, o Campinense quase marcou o segundo, a cobrança de Raí passou perto do gol.

O primeiro tempo terminou com as duas em cima, querendo marca o segundo gol, mas nenhuma delas com chance real de gol.
Jogando em casa, o Campinense foi com tudo para cima para chegar a sua primeira vitória na fase. Aos sete minutos, o nome do jogo, Marquinhos Marabá recebe de fora da área, limpa um jogador e bate no ângulo fazendo um golaço.

A raposa tentou aproveitar o melhor momento no gramado, mas quem quase empatou foi o Dragão. Lindomar lança Nonato que bate para o fundo das redes, mas o árbitro anula o gol, alegando impedimento, aos 12 minutos.

O Campinense quase voltou ampliar aos 24 minutos com Marquinhos Marabá. Após bate e rebate na área, a bola sobrou no pé do jogador, que bateu com muita força. A bola saiu por cima do gol, tirando tinta da trave.

O goleiro Márcio tentou de falta diminuir para o Atlético, mas a bola passou longe do gol. Aos 38 minutos, o Atlético ficou com um jogador a menos em campo. Romeu deu uma entrada por trás em Paulinho e levou o segundo amarelo, consequentemente o vermelho.

Mesmo com um a menos, o Atlético terminou o jogo fazendo pressão para tentar empatar o jogo, mas a vitória foi da Raposa, que estrea bem a fase final da competição nacional.


Duque de Caxias 3 x 1 Confiança

Local: Estádio Raulin de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Cartões Amarelos: Alan (Duque de Caxias); Robinho (Confiança)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
Gols: Dudu aos 23'/1T, Weligton aos 8'/2T (contra) e Edvaldo aos 31'/2T (Duque de Caxias); Cristiano Alagoano aos 18'/2T (Confiança)

Duque de Caxias-RJ
Borges; Douglas Silva (Marcelo Cardoso), Edmilson, Tica e Alan; Leandro, Pingo, Renatinho e Geovani (André Melo); Edvaldo e Dudu (Juninho).
Técnico: Marcelo Buarque.

Confiança-SE
Fabio; Jorginho (Alisson), Márcio Alemão, Valdson e Serginho; Rivaldo, Robinho (Wellington), Da Silva e Juninho Petrolina; Fabinho (Tailson) e Cristiano Alagoano
Técnico: Mauricio Simões

Duque de Caxias começou com o pé direito o octogonal final. Na tarde deste sábado, jogando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time da Baixada Fluminense venceu o Confiança por 3 a 1, na primeira rodada da fase decisiva do Campeonato Brasileiro da Série C.

A vitória deixou o time carioca na primeira colocação, com três pontos e um saldo de dois gols positivo. Já os sergipanos ficaram na lanterna do Octogonal final, com nenhum ponto e dois gols negativos no saldo.

O Duque de Caxias sabia da importância dos jogos em casa e, mesmo atuando em Volta Redonda, foi com tudo para cima do Confiança, que começou meio perdido no jogo.

Sem uma grande torcida, uma vez que Volta Redonda fica à 100 Km de Duque de Caxias, o Duque abriu o placar aos 23 minutos, com o atacante Dudu. Após boa jogada individual, o jogador bateu com força e abriu o marcador.

Após o gol, o Confiança passou a ter mais posse de bola. Mas sem muita objetividade, não conseguiu criar boas oportunidades de gol. Melhor para o Duque, que aproveitou bem os contra-ataques e os chutes de longa distância.

E foi em um chute de longe, que o Duque quase ampliou. Geovani, arriscou da meia-lua, a bola caprichosamente acertou a trave e foi para a linha de fundo.

O Confiança voltou disposto a buscar o empate logo no começo do jogo. De fora da área, aos sete minutos, Jorginho quase marcou. A bola passou tirando tinta da trave. No minuto seguinte, o Duque acertou um contra-ataque e marcou o segundo.

Após jogada rápida na direita, Douglas Silva cruzou, Valdson e Welington trombaram e a bola acabou morrendo no fundo das redes, matando o goleiro Fábio. Na súmula, o árbitro marcou o gol para Welington.

Em desvantagem, o Confiança foi com tudo para cima do Duque até conseguir diminuir o placar, aos 18 minutos. Tailson rolou uma bola açucarada para Cristiano Alagoano. De fora da área, o jogador acertou um balaço, sem chances para o goleiro Borges.

O Dragão cresceu em campo e apertou os cariocas para chegar ao empate. Mas aos 31 minutos, Edvaldo acabou com a chance dos sergipanos. O matador recebeu e bateu com força, fazendo o terceiro dos cariocas.


Brasil-RS 2 x 1 Rio Branco-AC

Local: Estádio Bento de Fretias, em Pelotas-RS
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento-SC
Cartões Amarelos: Marcelo Moscatelli, Marcos Alexandre, Gleidson e Alex Albert (Brasil-RS); Eleilson e Ivan e (Rio Branco-AC)
Cartão Vermelho: Cesar Baiano (Rio Branco-AC)
Gols: Moscatelli aos 27'/1T e Claudio Millar aos 32'/1T (Brasil-RS); Testinha aos 22'/1T (Rio Branco-AC)

Brasil-RS
Flávio; Marcos Alexandre (Regis), Rodrigo, Alex e Gleidson; Chicão, Cleber Gaúcho e Marcelo Moscatelli (Alex Albert); Milar, Lucas (Adans) e Scharlei
Técnico: Itamar Schule

Rio Branco-AC
Ronaldo; Eleilson, Alex e Rodrigão; Ley, Ivan, César Baiano, Júlio César (Marquinhos) (Conrado) e Testinha; Marcelo Pinheiro e Marcelo Brás (Doca Madureira)
Técnico: Pedrinho Rocha


O Brasil mostrou toda sua força jogando no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, a equipe gaúcha venceu o Rio Branco-AC por 2 a 1, de virada e largou bem no Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. O Xavante provou que jogando como mandante vai dar muito trabalho aos times visitantes, pois vai transformar o estádio em um caldeirão.

A vitória deixou os gaúchos na terceira colocação, com três pontos ganhos, com saldo de um gol positivo. O Rio Branco é o sétimo colocado, sem nenhum ponto ganho. Um dos destaques da rodada foram que todos os visitantes venceram na primeira rodada.

A partida começou muito corrida. O Rio Branco logo aos dois minutos com Marcelo Brás já havia jogado uma bola na trave. O Brasil respodendeu aos sete minutos com Milar, que cara a cara com o goleiro tocou para fora.

Mas o Rio Branco, melhor em campo, abriu o marcador aos 22 minutos com Testinha. Marcelo Pinheiro fez um belo lançamento, o lateral esquerdo cara a cara com o goleiro só teve o trabalho de escolher o canto e comemorar junto com os outros jogadores.

O Brasil não queria decepcionar e tratou de virar o jogo. Aos 27 minutos, Moscatelli fez uma boa jogada e empatou o jogo. A virada veio aos 32 minutoscom Milar. Após o rebote do goleiro Ronaldo, a bola sobrou para o atacante escolher o canto e bater para o fundo das redes.

No final do primeiro tempo, o Rio Branco tentou empatar a partida, mas o goleiro Flávio fez boas defesas, ajudando o Xavante.

A etapa final começou com o Estrelão buscando o empate. Testinha fez uma boa jogada individual e na batida acertou a trave. Nos contra-ataques, o Brasil levava perigo com Moscatelli e Milar.

Se com 11 estava difícil para o Rio Branco, aos 23 minutos, o time ficou com dez jogadores em campo. O volante César Baiano fez falta feio e tomou o segundo amarelo, assim levando cartão vermelho.

Mesmo com um a menos o técnico Pedrinho Rocha tirou um volante e entrou com mais um atacante, para aumentar a pressão em cima do Brasil.

A defesa do Brasil estava bem postada e não deixou o rápido ataque do Rio Branco chegar próximo ao gol, no apito final do árbitro, os jogadores foram comemorar com a torcida que esteve presente no Estádio Bento de Freitas.

O Confiança sentiu o terceiro gol e sem muita organização tentou fazer o segundo, mas o Duque administrou e comemorou após o apito final do árbitro.

PRÓXIMOS JOGOS

X


X

X

X

Um comentário:

Anônimo disse...

rio branco vai se campeão da serie c pode aposta rio ta um time muito bom bem introsado e isso ai rio branco vamos se campeão !!!!!!