domingo, 16 de novembro de 2008

SOROCABA É O PRIMEIRO FINALISTA

Em grande estilo e jogando uma grande partida, o Atlético Sorocaba simplesmente não tomou conhecimento do Santo André e goleou o Ramalhão por 4 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba e carimbou sua vaga para a final da Copa Paulista.

No primeiro tempo o Galo fez 3 a 0 e no segundo apenas administrou a vantagem, fechando o jogo em 4 a 0. Com isso, o técnico Paulo Roberto completou 88 dias sem perder, ou seja, 17 jogos invicto, perdendo apenas para Mano Menezes, do Corinthians.
Mesmo precisando apenas de um empate para se classificar, o Atlético Sorocaba fez um primeiro tempo primoroso, foi superior ao Santo André e abriu 3 a 0, mostrando como diferencial o talento de seus jogadores, principalmente Leandro Diniz e Everton. Além disso, o Atlético não deu espaços para o Ramalhão, marcando forte e envolveu o time do ABC com boas jogadas pelas laterais.

Gol relâmpago
E o time de Sorocaba logo abriu o placar. Com um minuto, depois de um cruzamento da esquerda, a bola atravessou toda a área, a defesa do Ramalhão ficou olhando, mas o zagueiro Edson Batatais não, e escorou de cabeça, 1 a 0 para o Galo. Na resposta, aos dois minutos, Luiz Carlos bateu cruzado de longe por cima do gol de Buzetto.

Aos 11 minutos, o Atlético fez 2 a 0, quando Gilberto fez boa jogada pela esquerda e serviu Everton que limpou a marcação e mandou forte, estufando as redes de Rodrigo, 2 a 0. O time de Sorocaba queria mais, e Leandro escapou pela direita e bateu firme e para fora, aos 14 minutos.

Depois dos 30 minutos, o Atlético diminuiu o ritmo e o Santo André tentou acertar a marcação, colocando Léo na vaga de Betão. Aos 36 minutos, Givanildo arriscou pela esquerda e a bola passou perto do gol defendido por Rodrigo. Aos 39 minutos, Everton faz um golaço, recebendo pela direita um passe açucarado de Leandro Diniz, depois olhando o goleiro Rodrigo e colocando a bola com categoria no ângulo, 3 a 0.

Administrando a vatagem
No intervalo, perdendo por 3 a 0, o técnico Sandro Gaúcho fez mais uma alteração colocando Ricardinho no lugar de Dedimar e ficando com três atacantes e pressionou bastante,mas abriu mais espaços para o contra-golpe do Galo.

Pela esquerda, Ricardinho bateu forte, mas para fora aos 3 minutos. Everton apareceu de novo aos 4 minutos batendo da entrada da grande área, exigindo ótima defesa do goleiro Rodrigo. Aos 12 minutos, Buzetto fez outra grande defesa num tiro de Bruno cara a cara. O goleiro do Galo apareceu novamente aos 14 em arremates de Tiago Matias e Luiz Carlos.

No contra-golpe, o Atlético não perdoou. Aos 16, Gilberto recebeu pela esquerda, levou até a saída de Rodrigo, só tocou, 4 a 0 para o Galo. Aos 25 minutos, os dois técnicos, Sandro Gaúcho e Paulo Roberto Santos acabaram sendo expulsos pela arbitragem por reclamação.

Próximos jogos
Enquanto o Santo André já comemora o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro para o ano que vem, o Atlético aguarda o adversário da final da Copa Paulista, que sai do jogo deste domingo em Piracicaba, entre XV de Piracicaba e Mirassol.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba 4 x 0 Santo André

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Renda: R$ 2.689,00
Público: 439 pagantes
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Cartões amarelos: Junior Caiçara (Santo André)
Cartões vermelhos: Sandro Gaúcho e Paulo Roberto, treinadores do Santo André e Atlético
Gols: Edson Batatais a 1’/1T, Everton aos 11’/1T e aos 39’/1T, Gilberto aos 16’/2T (Atlético Sorocaba)

Atlético Sorocaba
Buzetto; Leandro, Alemão, Edson Batatais e PC (Nata); Givanildo, Umberto, Vanderson (Rafael Grando), e Everton (Luizão); Leandro Diniz e Gilberto.
Técnico: Paulo Roberto

Santo André
Rodrigo; Júnior Caiçara, Thiago Matias, Da Guia e Betão (Léo); Dedimar (Ricardinho), Junior Dutra, Lelo e Chiquinho (Antonio Flavio); Bruno e Luis Carlos.
Técnico: Sandro Gaúcho

Nenhum comentário: