domingo, 2 de novembro de 2008

SERIE A E COPA PAULISTA- SÃO PAULO É LIDER, XV VENCE E SE CLASSIFICA

XV VENCE E PEGA LINENSENAS QUARTAS DE FINAL

Mesmo já classificado para as quartas-de-final, o XV de Piracicaba iniciou a partida buscando o ataque. Mas a primeira chance foi da Ferroviária, logo aos dois minutos. Fabinho foi lançado em velocidade, invadiu a área mas foi travado na hora da conclusão. Aos cinco, o time da casa respondeu com Evilar, que aproveitou cruzamento da direita e cabeceou firme, no travessão do goleiro Éder.

A Locomotiva chegou mais uma vez com perigo aos 23 minutos. Gil cobrou falta com categoria da entrada da área e o goleiro Cristiano se esticou todo para salvar o Nhô Quim. Aos 37, o XV conquistou um pênalti cometido por Tabarana. Fábio Santos bateu e fez 1 a 0 placar final no primeiro tempo.

Matou o jogo
Na volta do vestiário Valmir Gritti colocou Dudu Araras na vaga de Paulo Henrique. O XV também voltou com uma alteração. Saiu Thiago Furlan e entrou Marlon. No primeiro lance de Marlon ele aumentou a vantagem do time da casa. Ele aproveitou cruzamento da direita e cabeceou colocado, no canto esquerdo do goleiro Éder: 2 a 0.

O segundo gol do XV 'matou' a equipe de Araraquara, que chegou a levar o terceiro gol aos 45 minutos, em uma cabeçada de Rafinha: 3 a 0 placar final no Barão da Serra Negra.

Próximos Jogos
Agora, o time de Araraquara inicia a preparação para a Série A-2 do Campeonato Paulista, que começa em janeiro de 2009. O técnico Ivo Secchi vai assumir o comando do elenco a partir da próxima terça-feira. O Nhô Quim, classicado para as quartas-de-final, vai enfrentar o Linense.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 3 x 0 Ferroviária

Local: Estádio barão da Serra Negra, em Piracicaba
Arbitro: Vinicius Furlan
Renda/Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Alan, Tabarana, Laertinho, Fábio Henrique, Welington e Marcelo Almeida (Ferroviária); Fábio Santos e Rafinha (XV de Piracicaba)
Gols: Fábio Santos, aos 38'/1T, Marlon, aos 10'/2T e Rafinha, aos 45'/2T (XV de Piracicaba)

XV de Piracicaba
Cristiano; Natanael, Carlão e Evilar; Felipe Blau, Nilton (Rafinha), Erlon, Thiago Furlan (Marlon) e Preto; Fábio Santos (Renê) e Adílson.
Técnico: Carlos Alberto Soave.

Ferroviária
Éder; Tabarana (Fábio Henrique), Thiago Costa e Alan; Paulo Henrique (Dudu Araras), Marcelo Almeida, Laertinho (Dióghenes), Welington e Abuda; Fabinho e Gil
Técnico: Valmir Gritti

CONFIRA OUTROS RESULTADOS DA COPA PAULISTA E OS CONFRONTOS DAS QUARTAS:

Última Rodada
Oeste 1 x 3 Rio Branco
Linense 2 x 2 Santo André
Atlético Sorocaba 3 x 2 Juventus
Comercial 1 x 1 Mirassol
Flamengo 3 x 0 Noroeste
Penapolense 0 x 0 Catanduvense
Bragantino 2 x 1 São Bento

Proximos confrontos

Santo André x Flamengo
Atlético Sorocaba x Catanduvense
XV de Piracicaba x Linense
Bragantino x Mirassol

SÃO PAULO VENCE E É LIDER ISOLADO ,PALMEIRAS TAMBEM VENCE E GRÊMIO TROPEÇAE CAI PARA TERCEIRO

SÃO PAULO 3X0 iNTERNACIONAL

A arrancada do São Paulo só poderia terminar com a liderança isolada do Brasileirão. E, diante de mais de 54 mil torcedores, foi isso o que aconteceu neste domingo à noite, no Estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 33ª rodada. Contra um mistão do Internacional, o Tricolor fez 3 a 0 e, beneficiado pelo empate do Grêmio com o Figueirense, por 1 a 1, assumiu a ponta da competição pela primeira vez no ano.

Agora, o Tricolor tem 62 pontos, dois a mais que o Grêmio, que caiu para terceiro. O segundo colocado é o Palmeiras. O Verdão chegou aos 61, após vencer o Santos, por 2 a 1, no último minuto, na Vila Belmiro.
A partida foi a 13ª consecutiva sem derrota do São Paulo, atual bicampeão da Série A. Nessa séria, são oito vitórias e cinco empates. Para o Inter, o resultado praticamente acabou com as chances de classificação à Libertadores. Sem vencer há dois jogos, o Colorado tem 49, na nona colocação.

No dia que assumiu a ponta do Brasileirão, o São Paulo convenceu, diferentemente das partidas anteriores. Marcando forte a saída de bola do adversário, jogou com rapidez quando tinha a bola no pé e definiu a partida nas suas especialidades.

O primeiro gol saiu após uma bola parada, ponto forte do time comandado por Muricy Ramalho. Depois, Dagoberto arrancou do meio-campo, deixou três defensores para trás e fez um golaço. Para fechar, Hugo voltou a mostrar oportunismo e, de cabeça, como de costume, fez seu 12º gol na Série A.

Homenagem
Antes da partida, o São Paulo fez uma homenagem ao piloto brasileiro Felipe Massa. São-paulino assumido, Massa venceu o GP do Brasil neste domingo, em Interlagos, mas acabou com o vice-campeonato mundial, atrás de Hamilton. Mesmo assim, todos os jogadores do Tricolor entraram em campo vestindo uma camiseta com o nome do piloto e o número um nas costas.

Gol chorado
O confronto começou equilibrado, com o Inter com maior posse de bola. A pressão do São Paulo começou aos 18 minutos. Zé Luis cruzou da direita e Borges cabeceou na trave. No rebote, Dagoberto bateu, o goleiro Lauro soltou e, no rebote, Borges não conseguiu empurrar para o gol.

A única chegada colorada no primeiro tempo aconteceu aos 23 minutos. Taison puxou contra-ataque e tocou para Walter. Na ponta esquerda, o atacante bateu firme e obrigou Rogério a se esticar para espalmar.

Depois desse lance, só deu São Paulo. Aos 27 minutos, Dagoberto pegou sobra de escanteio e emendou de primeira. O chute desviou na zaga e quase entrou. Dois minutos, porém, não teve jeito.

Sempre perigoso na bola parada, o São Paulo abriu o placar com Borges. Jorge Wagner cobrou falta na cabeça de Miranda. No desvio, Lauro espalmou e a bola sobrou nos pés de Borges, que, em posição legal, só empurrou para as redes. Foi o nono gol do atacante, vice-artilheiro do Tricolor na Série A.

O São Paulo quase ampliou aos 44 minutos. Em jogada espetacular de Jorge Wagner, o lateral cruzou para Borges. Bem marcado, o atacante ainda desviou, mas o chute saiu por cima.


Se no primeiro tempo o gol do Tricolor foi chorado, no segundo Dagoberto fez um que valeu pelo ingresso. Aos sete minutos, o atacante pegou a bola no meio-campo, passou três defensores, manteve o ritmo e tocou com categoria por cima de Lauro, marcando um golaço.

De longe Hernanes tentou o terceiro, aos 13 minutos, mas Lauro estava bem posicionado e espalmou. O Inter também assustou. Aos 14 minutos, Walter trombou com a defesa do Sampa e quase marcou. Hernanes estava buscando o seu e quase chegou aos 29, em cobrança de falta.

Mas o terceiro gol do Sampa saiu dos pés e da cabeça de Hugo, o arthilheiro tricolor na Série A, agora com 12 gols. Aos 38 minutos, ele acertou o travessão e pegou o próprio rebote para marcar de cabeça, fechando o placar e definindo de vez a vitória são-paulina. Na comemoração, o jogador imitou um piloto de Fórmula 1, em nova homenagem a Felipe Massa.

Próximos jogos
Para manter a ponta, o São Paulo encara a Portuguesa, no próximo sábado, no Canindé. O Inter entra em campo no dia seguinte, domingo, dia 9 de novembro, quando recebe o lanterna Ipatinga. Na quarta-feira, porém, joga pela Sul-Americana contra o Boca Juniors na Argentina.


ADEUS LIDERANÇA!

O Grêmio começou a sua caminhada para fugir do título. Jogando na noite deste domingo, no Estádio Olímpico, com praticamente todos os lugares ocupados pelos torcedores, o time desperdiçou muitas chances e acabou empatando por 1 a 1, contra o Figueirense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Grêmio viu dois times passarem à sua frente na tabela de classificação. O São Paulo está com 62 pontos, na liderança, o Palmeiras com 61, e o Grêmio ficou com 61, na terceira colocação. O Figueirense chegou aos 35 pontos e caiu para a zona de rebaixamento.

Figueirense deu susto
O Grêmio entrou em campo precisando vencer, pois corria o risco de cair para a terceira posição, mas logo no inicio já levou um balde de água fria. Ramon rolou a bola para trás e Marquinho chegou batendo firme, para colocar o time visitante em vantagem.

O Grêmio não se assustou e partiu em busca do empate. Após 15 minutos, Souza carregou a bola da direita para o meio, arriscou o chute, mas mandou para fora. Aos 21 minutos, Paulo Sérgio cruzou na área, Reinaldo desviou de cabeça e Wilson defendeu com facilidade.

E só dava o time gaúcho. Aos 26 minutos, Souza tentou o chute de fora da área e a bola tocou na rede, mas pelo lado de fora. Aos 33 minutos, depois de cobrança de falta ensaiada, Tcheco rolou a bola para Souza. O camisa 21 levantou na área, mas Réver não conseguiu finalizar e a zaga afastou. Então, aos 45 minutos, Paulo Sérgio tentou o chute para o gol, a bola ficou com Reinaldo na área e o camisa 20 mandou para o fundo das redes.

Mais aberto
Na segunda etapa, a partida voltou bem mais aberta, com o Grêmio pressionando e o Figueira jogando no contra-ataque. Logo aos seis minutos, em boa jogada de Felipe Mattioni, que entrou na área, a bola sobrou para Souza, mas ele desperdiçou e por pouco o Grêmio não vira o jogo.

Amaral saiu jogando errado, Tadeu ficou com a bola, avançou em direção ao gol e, livre, chutou sobre a meta de Victor. Logo em seguida, O Grêmio tentou responder, em enfiada de bola para Reinaldo, ele tentou finalizar, mas Wilson chegou antes e segurou a bola.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Figueirense vai jogar em casa, contra o Atlético-PR, às 18h30, no sábado. Já o Grêmio vai ter um duro desafio, contra o Palmeiras, na casa do adversário, no domingo, às 17 horas.

PALMEIRAS FINALMENTE PASSA O GRÊMIO, MAIS AGORA TEM OUTRO TRICOLOR NA SUA FRENTE

O Palmeiras conseguiu uma importante vitória na luta pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A. Neste domingo, o Verdão venceu o Santos, por 2 a 1, no clássico paulista na Vila Belmiro, pela 33ª rodada. O clássico teve de tudo, gol no começo, gol no final, e até mesmo confusão.

O resultado foi mais que comemorado, pois a vitória veio somente aos 46 minutos do segundo tempo, com gol de Léo Lima. Mas não teve gol somente no final. Logo no primeiro minuto, o Palmeiras saiu na frente com Kléber, mas no primeiro minuto do segundo tempo, o Santos empatou com gol contra de Bruno.
Com o resultado, o Palmeiras assume a segunda colocação do Brasileirão, com 61 pontos, um a menos que o líder e rival São Paulo. Por outro lado, o Peixe cai para a 13ª colocação, com 41 pontos.

Gol relâmpago!
O Palmeiras começou com o gás todos e foi logo balançando as redes do goleiro Fábio Costa. No primeiro minuto de jogo, Evandro deu um belo passe para Kléber, que aproveitou o erro de marcação da zaga santista e saiu livre na frente de Fábio Costa. O atacante só teve o trabalho de tocar colocado por baixo do goleiro.

Depois do gol, o Verdão continuou tentando os ataques, mas não conseguiu encontrar espaços na defesa adversária e viu o Santos quase chegar ao empate. Aos oito minutos, Molina resolveu testar o goleiro Bruno, que substituiu Marcos, pois o pai do camisa 12 faleceu no sábado. O jogador do Santos invadiu a área e chutou cruzado, mas Bruno fez grande defesa.


O visitante voltou a crescer e teve mais uma chance aos 11. Após escanteio do lado esquerdo, Alex Mineiro aparece na primeira trave e desvia de cabeça, mas a bola passou por cima do gol do Peixe. O Santos respondeu aos 13. Kléber Pereira chutou de fora da área, mas Bruno fez nova defesa. No minuto seguinte, de novo o artilheiro do Brasileirão tentou, mas Bruno levou a melhor novamente. Kléber Pereira recebeu dentro da área, ganhou da marcação e chutou forte, mas o goleiro do Verdão estava bem no lance e evitou o empate.

Após um começo alucinado e com os times chegando com perigo, o jogo caiu de ritmo e a marcação passou a reinar, tanto pelo lado do Santos como do Palmeiras. Somente aos 39 o Santos volta a chegar no ataque com perigo. Kléber cruzou para dentro da área em cobrança de falta, Kléber Pereira desviou de cabeça e Bruno fez grande defesa, mas o árbitro já assinalava impedimento.

No minuto seguinte, Bruno salvou novamente o Palmeiras de levar o gole de empate. Molina chutou da entrada da área, a zaga do Verdão cortou parcialmente e, na sobra, Cuevas cabeceou, mas o goleiro do Palmeiras fez outra excelente defesa. Mas o time da capital teve boa chance para ampliar, aos 42. Diego Souza fez cruzamento da direita, Alex Mineiro, livre dentro da área, cabeceou para fora.

Confusão e empate!
Na volta do segundo tempo, foi o Santos quem precisou de apenas um minuto para chegar ao gol de empate. Após cobrança de escanteio de Molina, o atacante Kléber Pereira subiu junto com o goleiro Bruno, que tocou para dentro do gol. O auxiliar número um, Vicente Romano Neto, não correu para o meio-campo, pois entendeu que o jogador do Santos tocou com a mão na bola. Mas o árbitro Wilson Luiz Seneme chamou a responsabilidade e validou o gol do Peixe. O gol foi dado para Bruno, contra.

Os jogadores do Palmeiras reclamaram da marcação de Seneme e protestaram, mas o árbitro confirmou o empate. Depois da confusão, o técnico do Verdão, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso, pois o árbitro alegou que ele invadiu o campo de jogo.

Chances, mas...
Depois do tumulto, o Palmeiras tentou o segundo gol em duas oportunidades. Na primeira, aos seis, Kléber fez boa jogada e cruzou rasteiro, mas, antes da bola chegar em Alex Mineiro, a zaga mandou para escanteio. Na cobrança, Leandro bate fechado e Fábio Costa evita gol olímpico.

O Santos tentou o gol da virada em dois lances de fora da área. Kléber Pereira ajeitou para a perna esquerda, mas mandou longe. Depois foi a vez de Molina chutar longe do gol do Verdão. O Palmeiras buscava as jogadas de bola parada. Na melhor, Martinez quase acertou o ângulo de Fábio Costa.

A melhor oportunidade de virada veio aos 35. Kléber Pereira recebe excelente passe de Robinho, invadiu a área, driblou o goleiro Bruno, mas chutou na rede pelo lado de fora. Outra opção do atacante era o lateral-esquerdo Kléber, que fechava livre dentro da grande área.

...gol no final!
Quando o jogo caminhava para o empate, o Palmeiras chegou ao segundo gol, aos 46 minutos. Leandro fez cruzamento para dentro da área, a zaga do Santos desviou e a bola sobrou para Léo Lima, que apareceu livre pelo lado direito e se jogou na bola para marcar o gol da vitória do Verdão

Próximos Jogos!
O Santos volta a campo no próximo sábado, quando encara o Vasco da Gama, às 18h30, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada. Já o Palmeiras antes de mais um duelo pelo Brasileirão tem um jogo pela Sul-Americana. Na quarta-feira, o Verdão joga contra o Argentinos Jrs., fora de casa. Pelo nacional, o time paulista volta a campo no domingo, às 17 horas, contra o Grêmio, no Palestra Itália.

Nenhum comentário: