quarta-feira, 5 de novembro de 2008

LIGA DOS CAMPEÕES- JULIO CRUZ EVITA DERROTA FORA DE CASA

Julio Cruz impediu o Anorthosis Famagusta FC de conseguir um triunfo surpreendente, ao marcar perto do final o golo do empate do FC Internazionale de Milão, de José Mourinho.

Paulo Costa e Quaresma titulares
Quando Mario Balotelli deu vantagem aos italianos, o encontro não parecia destinado a guardar quaisquer surpresas, mas um erro de Nicolás Burdisso permitiu a Cédric Bardon empatar para a equipa cipriota e lançou um jogo imprevisível. Marco materazzi voltou a pôr os italianos na frente do marcador, mas, ainda antes do intervalo, um lance com sorte de Georgios Panagi, que entrara a substituir o português Paulo Costa, colocou o resultado em 2-2. A defesa da Inter voltou a errar na segunda parte, permitindo o terceiro gol do Anorthosis. Cruz impediu uma derrota que seria surpreendente. E a verdade é que a equipa de Mourinho, com Ricardo Quaresma jogando os 90 minutos, ainda poderia ter garantido a vitória perto do final.

Conclusão oportuna
As duas equipas entraram ao ataque e Zlatan Ibrahimović até poderia ter marcado logo no segundo minuto, mas o primeiro golo da Inter acabaria por surgir aos 13 minutos. Arian Beqaj ainda defendeu um chute forte de Ibrahimović, mas o jovem jogador Mario Balotelli estava no local certo para marcar o primeiro dos italianos. O time de Mourinho poderia ter ampliado a vantagem quando Dejan Stanković tabelou muito bem com Quaresma, mais chutou pra fora.

Erro incrível
A atmosfera no Estádio GSP mudou por completo aos 31 minutos, quando um erro incrível de Burdisso permitiu ao Anorthosis chegar ao gol. O zagueiro argentino tentou atrasar de cabeça para Júlio César, mas o guarda-redes estava do outro lado e quem aproveitou foi Cedric Bardon para tocar para o fundo das redes e levar à loucura os torcedores cipriotas.

Sorte cipriota
A Inter parou, mas acabou por chegar ao segundo gol aos 44 minutos, com Marco Materazzi, após um escanteio, ele cabeceou por entre as pernas de Beqaj. Ainda antes do intervalo, houve tempo para outro momento de descuido: Esteban Cambiasso tentou afastar, mas a bola bateu na cabeça de Panagi e encobriu de Júlio César. A sorte estava do lado dos cipriotas.

Excelente finalização
A Inter voltou a queixar-se da sorte (ou da sua falta de atenção) quando, aos cinco minutos d segundo tempo, uma nova falha falha permitiu a virada da velha senhora cipriota. Após um cruzamento de Bardon na direita, Burdisso tentou o corte de cabeça, mas a bola embateu no estômago de Nikolaos Frousos, que, com o pé direito, bateu Júlio César pela terceira vez e pôs a equipe de Temuri Ketsbaia no comando.

Beqaj em ação
A noite do Inter poderia ter ficado ainda pior aos 68 minutos, se Júlio César não tivesse feito uma defesa fantástica no chute de Andreas Konstantinou. No outro lado do campo, Beqaj ainda deu mais espectáculo ao desviar para escanteio um chute de Ibrahimović. O goleiro albanês não teve qualquer chance de defesa no cabeceio de Cruz, após um escanteio patido por d Balotelli a dez minutos do final, mas voltaria a mostrar todas as suas qualidades pouco depois, impedindo que Cambiasso desse a vitória a equipe de José Mourinho.

Nenhum comentário: