A confirmação de que o atacante Van Nilsterooy ficará afastado dos gramados por 8 meses por conta de uma série de lesões no joelho direito obrigou o Real Madrid a pensar em nomes para a sua vaga no ataque do time. E os brasileiros estão em alta no clube merengue. Entre os nomes ventilados pela imprensa espanhola, estão os jovens centroavantes Guilherme, do Cruzeiro, e Dentinho, do Corinthians, e até o veterano Alex Mineiro, de 33 anos,do Palmeiras.
Além deles, Carlito Tevez – que perdeu espaço no Manchester United depois da chegada de Berbatov – é um sonho antigo dos espanhóis, que já tentaram sua contratação em 2007, e volta a ser assunto no Santiago Bernabéu.
A imprensa também fala nos nomes de Dragoev, destaque de 18 anos do CSKA de Moscou, e de Lajic, ponta de 17 anos do clube sérvio Partizán.
CBF CONFIRMA AMISTOSO CONTRA ITÁLIA EM FEVEREIRO
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira a realização do amistoso entre a Seleção Brasileira e a Itália. O jogo será disputado em Londres, no dia 10 de fevereiro, no Emirates Stadium, estádio do Arsenal.
De acordo com o site oficial do clube inglês, os ingressos serão comercializados a partir do próximo dia 17 de novembro. Será o primeiro compromisso da equipe no próximo ano, cujo reinício das Eliminatórias será somente em março, contra o Equador.
Desde o final da Copa do Mundo de 2006, a Inglaterra tem mais aparições da Seleção do que todos os estádios brasileiros juntos. Além do Emirates Stadium, o Brasil entrou em campo em Wembley e no White Hart Lane.
Neste período de dois anos e meio, de 34 partidas, apenas cinco delas foram no País. Ao todo, foram duas aparições no Maracanã, uma no Morumbi, uma no Mineirão e outra no Engenhão.
A última vez em que Itália e Brasil se enfrentaram em um amistoso faz 11 anos. Em 8 de junho de 1997 as duas seleções duelaram pelo Torneio da França e a partida terminou empatada por 3 a 3. Na época, o hoje treinador Dunga era o capitão do selecionado comandado por Zagallo.
PORTUGAL DIVILGA LISTA DE CONVOCADOS PARA AMISTOSO CONTRA BRASIL
Entre as surpresas da lista anunciada por Queiroz estão o zagueiro Rolando (Porto), e o meia César Peixoto, do Sporting de Braga. Quem volta é o também meio-campo Tiago, da Juventus.
Ficaram de fora o atacante Ricardo Quaresma, que esteve nos confrontos com Suécia e Albânia, e o zagueiro Ricardo Carvalho, que está lesionado. Brasil e Portugal fazem a partida de inauguração do estádio Bezerrão, de propriedade do Gama e que foi completamente reformado.
Confira a lista do treinador Carlos Queiroz:
Goleiros: Quim (Benfica/POR) e Eduardo (Sporting de Braga/POR).
Defensores: Bosingwa e Paulo Ferreira (Chelsea/ING), Bruno Alves e Rolando (Porto/POR), Fernando Meira (Galatasaray/TUR), Pepe (Real Madrid/ESP) e Miguel (Valencia/ESP).
Meio-campistas: Maniche (Atlético de Madrid/ESP), Raúl Meireles (Porto/POR), Deco (Chelsea/ING), César Peixoto (Sporting de Braga/POR), Tiago (Juventus/ITA) e João Moutinho (Sporting de Lisboa/POR).
Atacantes: Simão (Atlético de Madrid/ESP), Danny (Zenit/RUS), Hugo Almeida (Werder Bremen/ALE), Cristiano Ronaldo e Nani (Manchester United).LENNY ESTÁ COM PRÉ CONTRATO ASSINADO COM ARSENAL
O atacante Lenny poderá dar adeus ao Palmeiras em janeiro. Segundo o site inglês “Goal.com”, o jogador já tem um pré-contrato com o Arsenal, da Inglaterra.
Considerado pelo site como uma “estrela brasileira em ascensão”, Lenny seria contratado pela equipe londrina, mas acabaria sendo emprestado ao Salamanca, da Espanha, para ganhar experiência até o final da temporada 2008/2009.
O “Goal.com” diz ainda que o Arsenal já havia tentado acertar com Lenny em 2007, mas que a proposta de £ 3 milhões (R$ 10 milhões) teria sido recusada.
Se for contratado pelos Gunners e depois emprestado ao Salamanca, o brasileiro seguiria trajetória parecida à do mexicano Vela, que ficou dois anos cedido a clubes da Segunda Divisão espanhola para ganhar uma chance nesta temporada na equipe principal do Arsenal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário