O Manchester United fez valer o seu favoritismo e derrotou os japoneses do Gamba Osaka por 5 a 3, nesta quinta-feira, em Yokohama, pela segunda semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O triunfo, garantido com gols de Vidic, Cristiano Ronaldo, Rooney (2) e Fletcher, colocou a equipe inglesa na final da competição, que será contra a LDU, do Equador.

O duelo envolvendo o campeão europeu e sul-americano deste ano está marcado este domingo, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama. No mesmo dia e horário, só que às 5h30 (de Brasília), Gamba Osaka e Pachuca, do México, disputarão o terceiro lugar.
A bola aérea foi a tônica do primeiro tempo, só que a favor do Manchester. Aos 27min, Vidic aproveitou uma cobrança de escanteio pela direita e fez de cabeça, assim como Cristiano Ronaldo, que balançou a rede do Gamba Osaka da mesma forma, aos 45min da etapa.

No segundo tempo, o Manchester definiu sua goleada com três gols em seis minutos de jogo. Antes disso, porém, o Gamba Osaka anotou o seu tento no duelo, aos 27min, com Yamazaki, que recebeu a bola na entrada da área e tocou no canto esquerdo rival.
Depois, só deu Manchester. Logo em seguida ao gol do Gamba Osaka, Rooney, que acabara de entrar em campo, tocou no canto esquerdo. Fletcher, de cabeça, ampliou o marcador aos 32min e novamente Rooney, no minuto seguinte, recebeu a bola na área e fez.

Ainda deu tempo para o Gamba Osaka diminuir o marcador. Aos 39min, após Gary Neville acertar a bola com a mão dentro da área do Manchester, Endo cobrou a penalidade no canto direito de Van der Sar: 5 a 2.
Nos acréscimos, Hashimoto recebeu lançamento pelo lado direito do ataque e chutou de primeira, no alto, diminuindo o prejuízo do Gamba Osaka na partida. O tento, porém, não ameaçou a classificação inglesa.
FICHA TÉCNICA: Gols: MANCHESTER UNITED – Vidic, aos 27 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 46 minutos do primeiro tempo; Rooney, aos 28 e aos 34 minutos, e Fletcher, aos 32 minutos do segundo tempo.
GAMBA OSAKA 3 X 5 MANCHESTER UNITED
Local: Estádio Internacional de Yokohama (Japão)
Data: 18 de dezembro de 2008 (quarta-feira)
Horário: 08h30 (de Brasília)
Árbitro: Benito Archundia (México)
Assistentes: Hector Delgadillo e Marvin Rivera, ambos mexicanos
Cartões amarelos: Yamaguchi (Gamba) e Rooney (Manchester)
GAMBA OSAKA: Yamazaki, aos 27 minutos do segundo tempo; Endo (pênalti), aos 39, e Hashimoto, aos 47.
GAMBA OSAKA: Fujigaya; Kaji, Nakazawa, Yamaguchi e Yasuda; Myojin, Hashimoto, Endo (Terada) e Bando; Lucas e Yamazaki
Técnico: Akira Nishino
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Gary Neville, Ferdinand, Vidic (Evans) e Evra; Scholes (Fletcher), Anderson, Nani e Giggs; Cristiano Ronaldo e Tevez (Rooney)
Técnico: Alex Ferguson
ADELAIDE UNITED 1x0 AL AHLY


Cristiano garante o 1x0 na despedida do torneio da Fifa no Japão
O Adelaide United, da Austália, venceu por 1x0 o Al Ahly, do Egito, nesta quinta-feira, em Yokohama, e terminou o Mundial de Clubes da Fifa em quinto lugar.
O único gol da partida foi marcado pelo brasileiro Cristiano, logo aos 7 minutos, com um chute de fora da área.
A equipe australiana contou ainda com os brasileiros Alemão e Diego.O lateral esquerdo Cassio, ex-Flamengo, não saiu do banco de reservas.
O Adelaide, que já contou com Romário em 2006, disputou pela primeira vez em sua história o Mundial. Em três partidas, venceu duas. O time entrou no torneio por ter sido vice-campeão da Liga dos Campeões da Ásia(o japonês Gamba Osaka foi o campeão). Na estréia, o time australiano eliminou o Waitakere United, representante da oceania, por 2x1. Depois, a equipe foi derrotada pelo Gamba por 1x0,, nas quartas-de-final.
O Al Ahly, que jogou o Mundial da Fifa em 2005 e 2006, perdeu para o Pachuca na estréia por4x2, também nas quartas-de-final.
2 comentários:
GO MANCHESTER!!!!!
infelizmente não tem nenhum time forte pra bater de frente com o Manchester eles jogaram quando quiseram
abraço!!
parceria???
http://fabinho-tanarede.blogspot.com/
Postar um comentário